Quem já teve algum tipo de relacionamento amoroso na vida sabe como é complicado esta vida à dois.
No começo o romance é todo lindo. Flores, sorrisos, paixão, coração batendo acelerado.
Mas o tempo passa e as dúvidas começam a girar o cotidiano feminino. O que parece ser para sempre num lindo conto de fadas, se torna triste e é posto em jogo.



Mas afinal, por quê a mulher trai?

Poderia aqui listar mil razões porque todas as mulheres tem um motivo em comum, mas os principais citados por uma pesquisa da USP foram estes:

- Falta de romance, de amor e de atenção:
Qual mulher não gosta de receber um elogio quando está bem arrumada, cheirosa e maquiada? Ou simplesmente quando colocou uma lingerie para ficar mais bonita e o parceiro nem sequer percebe?
Quando a mulher conta os dias para dar feliz aniversário de mais um ano de namoro ou casamento e o parceiro vem com aquela exclamação: " Ah! Mas é só mais uma data! ". Esquecer datas comemorativas para nós isso significa muito.
Não ligar em momentos que se percebe que estamos tristes, ao menos para saber o porque.
São coisas que para os homens significam detalhes, mas para a mulher vai formando uma bola gigante que faz com que ela se sinta abandonada e magoada.


- Estar com uma pessoa sem gostar de verdade:
Mulher geralmente se apaixona. Mas tem casos que imagina que é uma paixão ou que é amor e depois percebe que na verdade era só mais carinho e carência do que qualquer outra coisa.
Saiu de uma relação e para não ficar sozinha entrou em outra então se deu conta que não estava gostando de verdade ou com o passar do tempo percebeu que não tinha sentimentos reais pelo companheiro.
Sem ter o mínimo de afeto, com certeza logo vai à procura de alguém ou um alguém vai aparecer.

- Perder a admiração:
Quando conhecemos uma pessoa e gostamos dela do jeito que ela é, é porque admiramos ela daquele jeito.
O jeito que ela se veste, no que ela trabalha, o modo como ela trata as pessoas.
Mas alguns homens com o avanço da idade ou até mesmo com a mudança da carreira profissional, vai mudando também o seu jeito de ser e alguns para pior.
Começam ter ações que não são dignas daquela pessoa que a mulher se apaixonou e então a admiração começa a ir para o ralo, e muitas vezes sem volta.


- Vingança:
Nem é preciso falar que quando uma mulher é traída ou acha que é traída, mesmo que ela não vá até os finalmentes, ela bola um plano de vingança, né?
Pois é, mas acontece que muitas revidam a traição por esta questão. Traição se paga com traição! E não adianta tentar argumentar por a mais b que a coisa não funciona assim. O ego feminino quando ferido fica tão bravo e chateado que é capaz de mover montanhas tanto para tramar um plano de vingança quanto para tramar um plano de conquista.
Então, homens, saibam bem com quem estão mexendo!


- Ter a certeza que ainda ama o seu namorado:
 Isso eu acho que já ouvi de quase todas as minhas amigas em longos relacionamentos. Ter dúvida pelo amor ao namorado em alguma fase do namoro. É a coisa mais normal do mundo. Não interessa se é depois de dois anos, de dois meses, mas ela sempre aparece.
Algumas resolvem com uma conversa e respiram por um tempo, outras já partem para uma atração fatal e uma traição e conseguem perceber se amam ou não seu namorado. Será que dá certo?

Todas estas alegações acima toda mulher conhece. Não significa, porém, que todas façam ou não estes atos. Ou que está certo ou errado. O importante é cada uma viver de acordo com a sua felicidade e não deixar de viver momentos de paixão e amor, ok?

Agora, colegas, traição entre amigas não, ok?

Beijos,

9 Comentários

  1. nossa esse post foi bom e ruim pra mim... sabe quand você lê algo ue parece que foi escrito pra você ? não sei se já aconteceu, mas parece que um desses motivos a pessoa se inspirou em mim até na descrição. Enfim...
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Namorei 12 anos e nunca trai meu então namorado. Óbvio que ao longo de todo esse tempo tive várias dúvidas porém sou daquelas "Oque não quero para mim, não faço para os outros".
    Eu achei essa pesquisa bem interessante porque no fundo é isso mesmo. Mas eu acho que o que mais leva a mulher a trair é a falta de romance e a dúvida se gosta ou não.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice, acho que os motivos da traição são os mesmos entre homem ou mulheres. Mas para mim, traição não tem justificativa seja no relacionamento amoroso ou entre amigas. Não aceito, tolero e acho falta de caráter, de personalidade e de respeito. Se não está agradando, cai fora e procura outro. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fico com as 3 primeiras opções.
    Já trai, e esse foram os motivos mesmo.
    Hoje em dia eu digo a mim mesma que não traio mais, e olha que estou numa situação bem complicada, e ainda não trai. Prefiro terminar, e só depois ficar com alguém.
    E os motivos de traição dos homens são bem diferentes... Eles conseguem trair simplesmente porque o fisico da outra mulher é mais bonito, mais agradavel aos olhos, do que a mulher que está em casa esperando por ele.

    ResponderExcluir
  5. a greice disse tudo e acabou esse post dizendo a maior e pior das verdades, Traição de amiga é imperdoável, so quem viveu na pele, pode saber o que é a decepção de achar que tem uma confidente e na verdade é uma taridora, e pior é quando a gente ajuda, e ajuda e mesmo assim essa pessoa te trai.Mas sabe o que é o pior? é essa "amiga" perder a nossa amizade e se dar conta que nada a trará de volta!
    Fé meninas o mundo sempre da muitass voltas, rsrs

    ResponderExcluir
  6. ola a todos. olhem sou homem tenho 29 anos estou a viver com a minha mulher a 13 anos temos um filho que ela já tinha veio pró pé de mim com 3 anos até aqui pensava eu que tinha a mulher mais séria deste mundo era o ser humano que eu mais confiava e amava neste mundo era tudo para mim eu não conseguia viver sem ela. mas afinal estava a viver com uma pessoa que não conhecia descobri no dia 20 de fevereiro que ela me andava a trair com um colega dela
    de trabalho. apanheie as mensagens e as conversas de télemovel que eles tinham descobri o sitio onde eles se encontravão todos os dias vim a saber coisas que nunca pencei em viver na minha vida. ela desde o dia 25 de novembro até ao dia 27 de fevereiro forão 92 dias a humilharme. eu estou desulado com a vida eu que sempre lhe fui fiel sou uma pessoa que não bebo não me drogo não saio sem ela. criei o filho dela como meu filho sempre fiz de tudo para nunca lhes faltar nada. estou muito magoado com ela e com a vida. agora já passou serca de 2 meses não a deixei porque a amo muito e não consigo viver sem ela mas estou com uma tristeza muito grande dentro de mim tenho vergonha de mim mesmo esta dor que se sente por dentro e muito grande. só eu e deus sabemos aquilo que estou a sofrer a dor que é. e ouvir o que eu ouvi ela a dizer ao amante o que fez com ele dói muito mesmo. mas agora esta-me a acontecer uma coisa que eu não sei como lidar com ela e peço ajuda a vcs todos que me digão alguma coisa. eu agora tenho momentos que tenho nojo dela lembro me de tudo e começo a ter nojo não consigo controlar e vou para a casa de banho chorar muito eu não queria dizer-lhe que tenho nojo dela mas não sei o que fazer já pensei em suicidio mas o meu amor por ela e pelo miudo fala mais alto mas não sei até quando o coração vai conseguir controlar a minha cabeça obrigado por lerem este meu testamento mas ao mesmo tempo estou a desabafar com alguem e pode ser que alguem já tenha passado pelo mesmo e me ajude.

    ResponderExcluir
  7. Oi como vão vocês? Bom resolvi postar meu comentario aqui porque vez ou outra confesso que gosto de espiar o que as mulheres dizem a nosso respeito rs...Sem dúvida alguma que essas lições são muito importantes e é de bom grado que nós homens devemos segui-las, pois perder a pessoa amada não é nada agradável. Tenho 25 anos e uma dúvida que gostaria de ouvir das meninas, pois essa resposta não da pra ouvir da minha mãe, nem da minha irmã e muito menos da cunhada rsrs...não sei porque mas não encontro uma mulher na minha vida que se interesse realmente em mim...procuro ser sempre educado, atencioso, gentil! Não sou lindo, mas procuro me manter com boa aparência, vou a academia regularmente, pratico esportes, meu estilo de roupa marcante é o esportivo social,procuro me divertir com amigos e tenho planos profissionais e pessoais. Não sei o que há comigo! Sinto falta de compartilhar tudo isso com uma garota bacana. Já me disseram que as coisas acontecem naturalmente, mas essa idéia é um pouco vaga pra mim, tem horas que vou atrás, outras não. Ir atrás é uma aparente diversão que termina na primeira tentativa ou falta dela!E quando algo tem chance de dar certo, minha ansiedade e falta de confiança atrapalham! Sejam sinceras comigo, qual a característica num homem as atrai e como devemos agir pra não estragar as coisas como sempre faço? Tenham um otimo dia.

    ResponderExcluir
  8. Olá João, a resposta para sua dúvida eu coloquei no seguinte post: http://www.amigasemulheres.com.br/2011/05/o-que-mullher-quer-aconselhando-um.html

    Espero poder ajudar!

    beijos
    Greice

    ResponderExcluir
  9. Bem eu nunca trai o meu marido,e se for o caso prefiro me separar a fazer isso, mais ele faz umas coisas que me irrita e muito, pois sou uma mulher que gosta de sexo eu me cuido faço academia procuro esta sempre bonita e sou muito carinhosa faço carinho nele do pé a cabeça e ele adora e fala que gosta muito das coisas que faço nele, o que me irrita é a mania que ele tem de ficar vendo mulher nua na net isso me irrita demais as vezes presta mais atenção nelas que em mim, fico pensando será se eu fizer como a maioria das mulheres que fazem de tudo pra o marido nem chegar perto ele vai me dar mais atenção.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos