Oi meninas, tudo bom?
Vim hoje, mostrar para vocês como eu faço para preparar a pele para a maquiagem, pois algumas meninas tem dúvidas quanto a isso.
LIMPEZA DE PELE
Bom, primeiramente eu limpo a pele. Sim, é a melhor maneira para começar pois a maquiagem depois adere muito melhor. Limpo a pele com demaquilante para a área dos olhos, e leite de rosas para o resto do rosto. Uso também um tonico para o rosto da Avon Solutions. Para quem não sabe, tônicos servem para complementar a limpeza, sem agredir a pele.

PRIMER FACIAL

Meninas usem primer siim! Se você não quiser comprar, você pode fazem um caseiro! É bem fácil: Você pega uma medida de base, uma de manteiga corporal da sua preferência e um pinguinho de hidratante! Prontinho! O primer serve para preencher as imperfeições do rosto, para dar o efeito de pele de pêssego.

CORRETIVO + BASE + PÓ

Olha, até hoje não vi uma maneira correta da ordem de passar, mais eu acho que adere muito melhor se você passar Base, Corretivo e pó.
Claro que a grande intriga não é no pó, já que é uma finalização, e sim na base e no corretivo. Eu passo primeiro a base para assentar o primer e preencher o que sobrou, e depois o corretivo para que ele não saia.
Dica: passe a base na direção dos pelos do seu rosto!

CONTORNO


Muitas meninas COM CERTEZA acham que tem algumas imperfeições quanto ao formato do rosto. Eu já fiz um post sobre contornos, mais eis aqui um resumo rápido:
Rosto redondo: Com um pó mais escuro que sua pele, faça ''boca de peixe'' e passe onde o rosto ''afunda''. Esfume bem
Testa grande: Perto de onde nasce o cabelo, passe a base escura para dar um efeito sombra.

FINALIZAÇÃO


AMIGAA! TÁ LINDA!
Agora solta a imaginação, e arraza na make!

Espero que tenham gostado!

Veja o vídeo sobre o post aqui

Beijos gatas,

Kamila corigliano

5 Comentários

  1. Eu sempre passei o corretivo primeiro, antes da base, mas vou experimentar deste jeito!
    Eu tinha ouvido falar dos primers mas não sabia exatamente o que era...
    Adorei o post! bj**

    ResponderExcluir
  2. Uma pele saudável é tudo né, preparar pra maquiagem devia ser lei rsrsrs
    Beijinhoooos adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm fazia dieferente mas parece ser mais pratico e mais eficaz assim do jeitinho que vc ensina,vlw pela dica..bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina eu nem sabia que tinha que limpar a pele tanto pra passar a make? Eu só lavava com um sabãozinho muito do safado pro rosto e mandava ver. Agora sim eu vou arrasar.

    ResponderExcluir
  5. Tá lindo o blog!
    Amei *.*
    Seguindo!
    Da uma passada no meu cantinho!
    http://vitoriamakes.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos