Meninas, hoje me veio a cabeça falar de um assunto que tem um nome bem difícil, mas que pode acontecer com todas nós, então como é bastante dolorido, eu mesma já tive 3 vezes nas unhas na mão, e 1 vez na unha do pé, e nunca antes na minha vida tinha acontecido, resolvi alertar até para que vocês possam evitar
Sabe aquela pelinha que muitas vezes nós puxamos nas unhas da mão com os dentes? Bom esse simples ato de arrancar essa pelinha pode provocar o temido, para mim, granuloma piogênico.


O que é isso?


Ele é uma carne esponjosa, originado pela proliferação de vasos sanguíneos que forma uma lesão tumoral secundária a um traumatismo, como o provocado pelos alicantes de manicure, ou unha encravada, sendo os cantos das unhas sua localizaão mais comum.

Seu crescimento é rápido, e vem acompanhado de um processo de inflamação local, com vermelhidão, inchaço e dor na pele ao redor da lesão.


Tratamento:


A forma de tratar o granuloma é através da cauterização química.

Lesões maiores podem ser tratadas com eletrocoagulação após anestesia local.


Minha experiência: Todas as vezes que eu tive um granuloma, eu tive que cauterizar, e vocês sabem que a cauterização é feita com um aparelho que fica incandescente e que é aplicado na lesão para queimá-la.

Como tomar anestesia no dedo seja da mão seja do pé, eu já fiz com e sem anestesia. Eu não sei se dói mais a picada da anestesia ou a cauterização, mas uma vez doeu tanto que eu queria bater na médica, rs

Mas isso é a única coisa que cura o granuloma.

Eu hoje em dia sempre que quebro uma unha da mão, corro para lixar onde quebrou para evitar que fiquem pontinhas que acabem traumatizando a pele e produzindo um granuloma.




Portanto, cuidem bastante quando vocês forem fazer pés e mãos, sejam vocês sua manicures, ou outras pessoas, procurem ter alicates sempre com a ponta afiada que corte a pele, e não puxe, para evitar causar um traumatismo que de origem ao granuloma.E levem sempre o alicate de vocês .

Essas são palavras de uma amiga de vocês, porque eu sei como dói .


E caso isso aconteça, não vão deixando pra depois, procurem um médico, porque quanto mais demorado pra tratar pior é.

7 Comentários

  1. Eu nunca tive mas achei otimo vc falar nisso assim tomo cuidado. Otimo post.

    ResponderExcluir
  2. Uii flor, deu medo, vou cuidar melhor de minhas unhas, valeu pela dica. bjok

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive,mas uma amiga teve uma vez no pé,nossa dava pena...O dedão ficou enorme e ela mal andava! Triste mesmo! òtimo alguem falar sobre isso! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. adorei a sua dica!!! fiquei com medo tbm!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que horrível!!!!
    Sá a foto já deu medo....

    ResponderExcluir
  6. UNHAS : FRAGILIZADAS, ROÍDAS, PREJUDICADAS PELO FORMOL DOS ESMALTES COLORIDOS, PELAS UNHAS POSTIÇAS, PELO FUMO, PELA ACETONA, MANCHADAS, ESTRIADAS, ETC......


    EFICÁCIA E SOFISTICAÇÃO : os endurecedores, cremes e removedores hiper vitaminados da linha ECRINAL DA FRANÇA ,ESPECIALIZADA SOMENTE EM REPARAÇÃO e LÍDER EUROPEU de cuidados das unhas fragilizadas, estriadas e deficientes .

    VC VAI ADORAR.............................

    EXEMPLO: Ate no caso das unhas roídas, o esmalte “Stop” e o único que não sai na água

    A LINHA ECRINAL NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO

    RESULTADO GLAMOUROSO: como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    OS ÚNICOS COM ESTUDOS DE EFICIA MENSURAVEL

    Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda):

    ecrinal.com (francês e Inglês)
    asepta.com (da França)
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  7. Tô passando por isso e sério...? tá muito difícil que cruz viu.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos