Essa massa só rola aqui em casa quando serve de acompanhamento para alguma carne, pois, meu marido é assim - só come se tiver carne mesmo, então massa assim não convence.

Se você jogar no google 'carbonara' vai encontrar muitas formas de fazer, a que eu mais gosto é assim:

Enquanto você cozinha a massa (fiz para 300 gramas), doure o bacon sem que ele 'torre' e reserve.
Depois, misture num prato: 3 gemas, meia caixinha de creme de leite, uma pitada de sal e salsinha picada (se quiser, adicione um pouco de queijo ralado).
Quando a massa estiver cozida, escorra e volte-a para a panela, acrescente o bacon e a mistura que você fez.
Em fogo baixo, mexa até o ovo formar os 'gruminhos'.


Servidas ?

7 Comentários

  1. Hummmm...adorei e copiei a receita.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! Viva a sustentabilidade! Me pergunto quando produtos assim serão vendidos no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Ops comentei no post errado XD~Tava falando do edredon de garrafa pet!

    ResponderExcluir
  4. Huuum acabei de fazer, ficou MARA!

    Beijão, valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia,e eu pratico demais ...bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amo, estou falando a verdade verdadeira, amo macarrão. De tudo que é jeito e nunca tinha essa receita porque achava que pelo nome deveria ser algo tão dificil de fazer. Mas vi que é mais facil do que pensei. Vamos lá pra cozinha!

    ResponderExcluir
  7. hum...que delicia...me deu até fome agora...aaaaaaaaai que fome!!!hihi

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos