Já dizia a minha mãe que para azia a melhor coisa a se fazer era espremer umas gotinhas de limão, direto na boca mesmo. E isso funciona!
Semana passa quando eu estava muito mal, acabei procurando alguns outros benefícios do limão e descobri um montão de coisa.

- Azia: Como eu disse acima, só espremer umas gotinhas direto na boca.

- Aftas: Passar umas gotinhas no local, com o auxílio de um cotonete, ou algodão.

- Amigdalite e faringite: Suco de um limão, meio copo de água morna e uma pitada de sal. Fazer gargarejos 3 vezes ao dia.

- Asma: Toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com 1 colher (sopa) de mel. Tome 1 colher (chá), de hora em hora.

- Colesterol: Tome o suco de um limão, misturado com água morna todas as manhãs, em jejum.

- Diarréia: Bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1 maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas. Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.

- Dor de dente: Pingar algumas gotinhas de limão no dente.

- Mau hálito: Suco de 1/2 limão em um copo de água morna. Fazer gargarejo.

- Soluço: Tome uma colher de suco de limão.

Ah .. eu tenho uma dica bem legal para tristeza, cansaço e mau humor .. você descasca um limão, coloca num copo com umas 4 colheres de açúcar e soca bem ele, depois você coloca umas pedrinhas de gelo, o quanto bastar de cachaça e deu .. uma deliciosa caipirinha ... hahahahaha !!!!!!

2 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei dessa da cachaça viu! Mas eu teria que ficar bêbada todos os dias, acho que não rola....kkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei as dicas!
    beijos miga

    ResponderExcluir
  2. Amoo limão! uso principalment na pele! deixa macia, e seca espinha q uma blz!

    bjss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos