O frio chegando de leve e como toda troca de estações sabemos que todo cuidado tem que ser levado em conta, principalmente quando se trata da nossa beleza e saúde!
E tem coisa mais chata do que estar com a boca rachada no frio? Como incomoda!
Nem pensar deixar para a última hora tratar dela, viu!

No mercado existem várias opções para o dia-a-dia e além de hidratar os lábios, deixá-los sedutores é uma arma a mais.
Então cinco dicas super valiosas fazem grande diferença nessa época que castiga:

Exfoliar: Da mesma forma que se faz com a pele do corpo, use um exfoliante para remover as células mortas dos lábios e depois utilize um batom hidratante.
É simples, meninas, só não vão fazer isso quando a boca estiver machucada, para evitar maiores ferimentos.
E é a mesma regra do esfoliante corporal. Nada de exageros, faça uma vez a duas por semana, no máximo.

Use Lip Balms: O Lip Balm continua sendo uma arma poderosa para hidratação e para dar uma discreta cor no lábios. Tem de diversas marcas e cores disponíveis no mercado como por exemplo a da marca Vult.





Passar base com hidratantes: Muitas utilizam a base na hora do make somente para a face, certo?
Mas o legal é que utilizar uma camada de base nos lábios, antes de aplicar o O faz a durabilidade ser melhor e se na fórmula da base houver hidratante você ganha um ponto a mais.
Invista em bases com hidratantes nos lábios para poder ganhar com a hidratação nesta região.

Use Gloss: Tenho certeza que essa dica já é uma paixão de boa parte das leitoras. O Gloss é um queridinho por ser prático e delicioso, além de dar um destaque na boca, como esses da marca Loy's Cosméticos.
Ah, vai dizer que não deixa um brilho extra nos lábios com aquele toque molhado. Eu tenho a mania de ficar passando o gloss o tempo todo e mexendo os lábios entre si, porque parece que está sempre sem e é tão divertido....Risos. Coisas de maníaca mesmo.


Último caso: E claro que em última cartada sempre há uma ótima solução. Trata-se da boa e velha manteiga de cacau, que ajuda muito quando a boca está em estados críticos.
Mas além dela, quem gosta muito de cosméticos sabe que a pomada Bepantol também é tiro e queda. Passe ao deitar e deixe a noite toda, que no outro dia você vai notar a diferença.
Já a manteiga de cacau você pode usar diariamente o tempo que for necessário e ir reaplicando conforme achar que deve.

Micada: Alguém como eu já deve ter ido passar um dia na casa de parentes ou amigos e acabou ficando mais de um dia sem ter levado nadinha para se proteger, eu acho.
O que era para ser um dia de encontro acabou virando um final de semana e eu sem um batonzinho para hidratar. E depois de muito vento frio e sol veio a dor e o ressecamento.
Como não havia nada que eu pudesse passar por lá tive que apelar para uma única solução: margarina!
E acreditem, ajudou. Amenizou, e muito, o incomodo que havia.
Mas isso é lá em últimos dos últimos casos!

Alguém aí tem mais alguma dica?

Beijos hidratados,

5 Comentários

  1. Oi flor... tá rolando um sorteio no meu blog. Passa lá e participa!!!!!

    http://allyartes.blogspot.com/2010/07/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Bjokas e tenha uma semana doce!!!

    ResponderExcluir
  2. Sofro muuito com labios ressecados, mas n deixo de hidratar um so minuto.
    Durante o dia, to sempre com protetor labial com filtro solar, a noite passo manteiga de cacau e antes de dormir de vez qm qndo a boca teima em rachar, qndo isso acontece corro pro milagroso bepantol! Suufoco... rs

    http://semchilique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei uma gracinha as latinhas da Vult!
    Resta saber se hidratam bem...

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, sempre procuro dicas de beleza. Mas eu tenho mais duas que podem ajudar muito, além da margarina, um substituto pro hidratante é o AZEITE, como ele contém gordura, protege os lábios e ainda hidrata, passe duas gotinhas e já tá ótimo! Outra dica é o BEPANTOL em pomada que eu passo antes de durmir, hidrata mesmoooo e não deixa quase nenhuma rachadura!

    Beijããooo

    ResponderExcluir
  5. Oi..
    Bom, uma dica pra quem tem a boca muito ressecada, e nenhuma dessas outras dicas resolvem,aqui vão duas.
    Sempre sofri muito com isso. Não respiro pelo nariz, e isso prejudica muito a minha boca, ja que todo o ar que eu respiro passa por ai...
    Ja fiz tudo que está aqui no blog e nada me adiantou.
    O que me resolveu um pouco, no começo, foi o Epidrat, que é nacional, mas tem um gosto ruim.
    Um outro, que é o que me salva, tem canfora e refresca a boca, é o Blistex. Esse ja é importado, mas se tiverem como conseguir... Lá fora deve custar por volta de um ou dois dolares.
    E vale MUITO a pena. Consegui fugir da cirurgia usando ele. Quem estiver à beira do abismo, desesperado, eu recomendo.

    Beeeijo.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos