Uma grande dúvida para muitas meninas que vão começar ou já começaram uma coleção de makes é: Pincéis avulsos ou em kits?
Bom, vamos primeiro ao cálculo:

Um pincel avulso (Prada, ProArt...) custa, em média 5 reais, podendo variar conforme a função do pincel.
Um kit com 20 pincéis (me baseando pelo que tenho) + o protetor capinha, etc.. custa em média 100 reais (me baseando pelo site linx make up), que é igual a 5 reais por pincel em média.
Então até aqui temos um semi-empate entre os dois.

Os pincéis avulsos encontrados aqui no Brasil geralmente são pretos e cinzas. Já os kits vem com pincéis mais coloridos, com os protetores individuais para cada pincel e a embalagem com case para todos os pincéis.
Sobre duas épocas em que eu montei meu kit de pincéis:
Primeiramente comprei todos avulsos, depois com a parceria com a Linx Make Up recebi o kit de 20 pincéis rosa e branco.
Então concluindo, se você está na duvida, ai vai:

Se você não tem pincel algum:
Se joga no kit! Vale economizar um pouco a mais para comprar o kit, pois ele virá com os pincéis básico que você necessita e depois complete ele conforme sua necessidade ou gosto com pincéis avulsos!

Se você já tem pincéis:
Se for um kit, já tem o básico para uma make, complete ele com pincéis avulsos.
Se forem pincéis avulsos e bem completos (farei um post falando dos pincéis necessários para uma boa make, que não são muitos) complete conforme seu gosto e necessidade!

E em relação ao material que o pincel é feito?
Bom, os pincéis podem ser feitos de cerdas naturais ou sintéticas (há também os pincéis com cerdas mistas, ou com materiais naturais).
Os sintéticos são mais firmes melhores de aplicar e difíceis de esfumar.
Já os de cerdas naturais são mais macios, melhores de esfumar e mais complicados para aplicar sombra ( devido o pincel ser mais macio, o produto acaba caindo nas bochechas).

Mais qual escolher?
Nesse caso é uma questão de preferência. Só usando para saber qual é melhor e mais prático para você. Eu por exemplo, tenho um kit misto de pincéis sintéticos e naturais.

E então, como você montou seu kit? Como pretende montar? Que tipo de matéria prefere?
Me conta!

Para mais: http://blushvirtual.blogspot.com


2 Comentários

  1. Flor eu prefiro comprar kits,se a gente procurar direitinho encontra barato,comprei o meu kit rosa com 18 pinceis,por 50,00.
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho legal comprar primeiro um kit e depois conforme surge a necessidade ir comprando avulsos :)
    Foi assim que fiz!!
    Bjim

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos