Hoje me peguei pensando enquanto estava deitada na cama: qual assunto do meu próximo post? E do próximo e próximo? Na verdade eu sempre deixo alguns posts prontos porque devo ter algum TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) ou simplesmente uma mania de perfeição de nunca ficar sem um post porque pode acontecer alguma coisa e eu ter que pular algum dia e minha leitoras ficarem sem ler nada.
Mania de perfeição, certo?

Menina, ser blogueira não é fácil. Pode ter quem fale que blogueira é só aquela que ganha dinheiro e vive em cima do dinheiro, mas não! A gente recebe coisas, testa, apresenta, responde e-mails de empresas, telefonemas e este não é o meu trabalho. Ele não me sustenta, eu faço pelo maior prazer.
Mas e onde estão as ideias quando elas somem?
Eu olho para meu cachorro e penso se escrevo sobre animais, olho para o espelho e penso sobre cabelos, olho para o chão e penso em...nada!
Tem momentos em que não há nada e eu não vou entrar em blog de blogueira famosa para ver o que ela está escrevendo para copiar. Nunquinha. Entro em todos os blogs das leitoras aqui para comentar no delas e em mais um monte de outros para comentar também. Mas ética é tudo.



Sabe quantas vezes eu terminei um post, virei para minha lista de blogs e vi que certa blogueira tinha publicado sobre a mesma coisa que eu acabara de escrever? Umas 20 vezes já. Não deixo de publicar sobre aquilo porque são informações comerciais que acabam batendo na porta de todas. Aí paciência. Desde que cada uma tenha sua forma de falar e suas fotos, todas são amigas e eu adoro todas as que eu tenho.

Mas cansa gente. Cansa quando você tem que parar de respirar para pensar em algo. Tem momento em que você escreve um post enorme e ninguém aprecia. Aí você escreve sobre a vizinha que está com dor de dente e todo mundo diz ter pena. Aposto que tem blogueira com marido que quando vai dormir já teme que ele chegue muito perto porque naquele momento ela está tendo uma ideia e ela tem que pegar uma caneta e um bloquinho para anotar a questão e amanhã amadurecer ela.
Eu sou assim, passei em tal lugar, gostei, tiro o bloco e já anoto.
É hilário.
Então eu valorizo cada leitora que vem aqui, até mesmo aquela que só vai vir uma vez para participar de um sorteio. Eu gosto de todas e de todos.
E me perdoem se eu escrever algo meio fora do normal, é porque neste dia esqueci meu papel e minha caneta em algum lugar e precisei como sempre, ser eu mesma, essa sim, louquinha e que ama escrever o que pensa!

Beijos,

16 Comentários

  1. Tambem detesto ser copiada, não tem coisa pior de vc ter um trabalhão e alguem vem e dá um copy paste, um horror. Tambem amo comentario por isso que sempre que posso deixo minha opniao ou elogio. Muito bom!
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Eu tô no barco amiga, tem hora que o Sr. dos Anéis se aproxima e me vê com aquele olhar distante e já vai falando pra Gi: Mexe com tua mãe não que ela tá fazendo um post com a mente, daqui a pouco ela pega a caneta!

    ResponderExcluir
  3. Olá Graice, sem bem como se sente...tem dias que dá a maior inspiração e vc fica horas preparando um post e vai ver tem 3 comentários, aí algum famoso poe foto de um cachorro e tem 150 comentarios...nossa isso é revoltante...

    Quando eu não tenho inspiração, sabe que eu faço? NADA...espero a crise passar e depois preparo algo, pois acho que nada é pior do que vc escrever qualquer baboseira pra postar, é facil se queimar assim né!!!


    beijão e obrigada pelo carinho lá no Bipolaridade Feminina

    ResponderExcluir
  4. HUAHUAUHA é assim mesmo. às veses a gente tem 1000 idéias pra postar, às vezes não tem nada e fica um hiato... mas é a vida.

    ResponderExcluir
  5. Caraca... Vc leu meu pensamento quando escreveu este post..kkk
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Nossa, flor, parece que fui eu que escrevi esse post ou que, pelo menos, ele foi escrito para mim...
    Me sinto exatamente assim às vezes...
    E como é bom visitar um blog que você gosta e perceber que quem escreve se sente igualzinha a você...
    Um beijo linda!
    Déia Feminices

    ResponderExcluir
  7. O Blog vira nosso amigo querido e cudiar dele vira obsessão, né?
    Também fico meio paranóica pensando em posts originais - e não é fácil!

    Lila Czar
    @seviracom30
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. nooossa me sinto assim como vc, bem legal seu texto.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero, número e grau com a Aline!

    O meu blog é um brechó online, então é bem objetivo! Mas as vezes gosto de por minhas idéias, contar um pouquinho da minha vida, coisinhas que comprei e também coisas que acho bacana em revistas e na internet, mas sempre dou os créditos!

    Coisas boas são para serem "espalhadas"!!

    Grande bjO e parabéns pelo blog!!

    bjOOO

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. é complicado mesmo, com este boom dos blogs conseguirmos mostrar autenticidade e originalidade tá dificil...hoje mesmo pesquisando sobre o gloss da natura, achei dois posts em blogs diferentes que tinham o mesmo texto! Agora, pra saber quem copiou de quem, só deus sabe...
    bjusssss

    ResponderExcluir
  11. Voce descreveu o que muitas de nós pensamos e passamos. tenho tanto pavor das pessoas acharem que estou copiando post que as vezes eu nem posto, apesar de já estar com ele prontinho.
    Mas sabe o que realmente me tira do sério? Fazer um post sobre *exemplo bem exagerado* cabelos e alguem comenta : -nossa sua make ta linda.
    Isso me mata. Nem se dão ao trabalho de ler pra saber so que trata o post.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Concordo com TUDINHO o que você disse. Adorei o post! Beijocas Amiga

    ResponderExcluir
  13. Poxa, a Glossy Box manda amostras... pelo menos esse kit promocional da eyeko eram produtos "de verdade" né? Mas valeu a dica!

    ResponderExcluir
  14. Sei bem como é, tem dias que tô inspirada pra escrever e consigo dissertar sobre coisas simples e até irrelevantes, mas tem os dias que não sai uma linha.

    ResponderExcluir
  15. Pois é meninas, isso tudo é bem complicado, o que a Éllen disse é muito verdade!

    ResponderExcluir
  16. Haahaha adorei! Realmente, escrevemos e montamos cada post com muito amor e carinho e às vezes (constantemente, no meu caso, que tenho um blog relativamente 'pequeno' ainda) ninguém lê. Mas, tudo bem. Aprendi que no fim, devemos montar o post porquê sempre, sempre tem alguém interessado, um dia aparece! hahaha

    Beijos

    Luíza
    Fabriqueta de Sonhos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos