Meninas, não sou expert de moda e muito menos entendo muito sobre o assunto, estou bem longe disso, mas tem uma coisa que vem me chamando a atenção porque eu acho lindo e que agora vai ser uma super tendência neste verão: o Color Blocking!

Tenho certeza que vocês já conferiam elas nas makes e como (ainda bem) a primavera logo começa a chegar e com o calor já em algumas regiões pode-se tirar as peças mais quentes do guarda-roupas, com elas também vão vir as novidades ou claro, esta mistura bem legal de fazer: o bloco de cores.

O que é esta tendência?
Color Blocké o mesmo que bloco de cores, é a montagem de um look misturando cores em camadas, sem as estampas, geralmente com cores vibrantese que, com certeza, vai alegrar o nosso dia-a-dia.
Essa tendência começou lá pelos lados gringos e agora chegou de vez aqui no nosso Brasilzãooooo que se formos pensar numa mistura verde, amarela, azul e branco como nossa bandeira...óóóóóó...saiu uma mistura. :)

Mas para quem não tem esta habilidade como euzinha aqui que mal sabe misturar preto com branco, a dica é separar as peças lisas das mais coloridas e a partir deste feito ir montando combinações. Primeiro um look mais simples com uma peça vibrante e depois vai colocando outras peças e depois acessórios e assim vai.
Meninas, na verdade moda é moda, e sempre há inspiração por todos os lugares, certo?


                                                            Foto: Viva Glam

Peguei estas dicas para dar uma ajuda:
1) Para deixar o look mais suave, vale investirem tecidos mais leves.
2) O blazer é uma peça chave para equilibrar.
3) Acessórios podem ajudar muito na produção, invista nas carteiras vibrantes, turbantes e lenços.
4) Os tons e cores não precisam aparecer na mesma proporção, você pode, por exemplo, abusar do color blocking na bolsa, sapato, cinto e bijoux e escolher só um tom de roupa.
5) Inspire-se no que já passou pelas passarelas e nas produções que as famosas estão desfilando por aí. É só dar um clique na nossa galeria aqui em cima!


                                                                     Foto: Portal Ig

Quem aposta na ideia?

6 Comentários

  1. adoro esta trend *-*
    bj
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. Eu SUPER aposto! Acho liiindo esses modelitos ANOS 80! Lindos demais!

    Beijos
    Bruna Heller

    ResponderExcluir
  3. Que legal o retorno desse colorido bem estilo anos 80. Na época, eu tive um conjunto verde limão, blusa pink e acessórios mega coloridos também...kkkk
    Eu uso muita roupa escura (adoro preto) mas quem sabe com o retorno desse look eu me aventure a volte usar roupas mais alegres. beijos Greice

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e pretendo me jogar nessa tendência, amei seu blog, e já estou seguindo.

    Obrigada pela visita, passe sempre por lá flor. bjos

    http://aprendendoaserfina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, mas não sou muito colorida no visual...rsrsrs

    Amiga tem post novo no meu blog, comenta lá...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com/2011/09/nova-parceria-com-ludurana.html

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas que mais acho legal nos EUA é que muitas pessoas se veste de acordo com a estação! Raridade por aqui já que só temos inverno e verão, ñ dá pra aproveitas as outras 2 estações ='(

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos