A pomada mil e uma utilidades sumiu das farmácias, vocês já notaram? E no seu lugar agora só tem a Bepantol Baby, que parece ter a mesma fórmula e ser igual. A única diferença é um pequeno aviso que diz: "Evite contato com olhos e boca", mas deve ser para evitar que aconteçam acidentes com os bebês, porque eu acho que eles mudaram o nome para competir com os produtos da linha do Hipoglós e cia.
Segundo site da Bayer eles vão lançar uma Bepantol Derma que será para suprir a nossa antiga querida Bepantol.
“Em breve, a empresa lançará o Bepantol® Derma, recomendado para outras indicações como o tratamento de fissuras mamárias e cicatrização de tatuagens."
Site Bayer.

Fórmula Bepantol antigo:
Excipientes: emulsificante protegin X, álcool cetílico, álcool estearílico, cera branca, lanolina, vaselina branca, óleo de amêndoas, óleo de parafina e água purificada.



Bepantol Baby:
Aqua, lanolin, paraffinum liquidum, petrolatum, panthenol, prunus amygdalus dulcis oil, cera alba, cetyl alcohol, stearyl alcohol, ozokerite, glyceryl oleate e lanol alcohol.

Na nova tem prunus amygdalus dulcis oil que é um emulsificante, assim como na velha tem o emulsificante protegin X, ozokerite é uma cera mineral, como uma parafina que também contém na formulação velha e o glyceryl oleate ajuda a formar emulsões.

Mas enquanto ela não é lançada, andei procurando outras que tivessem o mesmo ativo da bepantol, o Dexpantenol- e achei as seguintes marcas, com valor variando de R$ 7,99 a 9,90.

Depantex
Bepantriz
Cicatenol (para quem quiser experimentar, na Ultrafarma está custando 3,00 - super barato)
Neopantol

O Bepantol líquido, que é bem dificil de encontrar, ainda existe!
Pelo que eu vi, no exterior existe a versão bepantol em batom que por aqui não apareceu, o que é uma pena, pois conheço pessoas que usam bepantol direto na boca como hidratante.


6 Comentários

  1. eu uso bepantriz é muito boa a mesma coisa do original,uso sempre pra dormir nas olheiras e resolve muito,não gosto na boca que fica um gosto ruim.
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Diz a lenda que ele reduz olheiras, mas há controvérsias...

    ResponderExcluir
  3. Poxa...eu amo tanto o bepantol pra passar nos lábios...Que bom q vc encontrou similares! bjooo

    ResponderExcluir
  4. Se reduz as olheiras eu não sei, até seria uma boa porque tenho muitas, rs
    Mas pra hidratar ele é excelente!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa nao fico sem a minha bepantol.
    Sempre quando vou fazer meus pedidos de coisas do brasil na listinha tem bepantol...
    E agora????
    Eu costumo usar bepantol nos labios
    bjs
    http://segredosdajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã do Bepantol na versão original. Esse baby deixa a desejar. Comprei a versão lipstick num site alemão. É muito boa!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos