Tenho várias receitas de Nega Maluca, mas com certeza esse é o bolo mais macio que eu já comi. E como eu gosto, muito prático.

Vamos aos ingredientes?
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de farinho de trigo
1 xícara de água fervendo
1/2 xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para preparar é muito simples. Misture os ingredientes um a um, ou seja, coloque os ovos, bata bem, coloque o açúcar e bata novamente, assim sucessivamente.

Ah, se não estiver muito a fim de lavar louça pode bater com fouet mesmo, nem precisa de batedeira.
A massa fica bem mole, mas não se assuste que vai dar certo. Vá com fé hehehehe.

Assadeira untada e enfarinhada em forno médio (180 graus) por volta de 35 minutos.
Para a cobertura usei uma barra de chocolate ao leite derretido e misturado a uma caixinha de creme de leite. O famoso ganache.

Fonte da receita: Orkut Comunidade Culinária-Receitas

11 Comentários

  1. Aiaiai, que delicia hein, to morrendo de vontade come um bolão de chocolate!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm! deu muita vontade de fazer.. vou tentar fazer hoje! a cobertura eu posso fazer com barra de chocolate meio amargo? fica ruim será? beijao!

    ResponderExcluir
  3. Pri .. pode fazer sim .. na verdade sempre uso meio amargo, mas não tinha em casa =)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, esse bolo me lembra infância, minha mãe sempre preparava quando chovia a tarde para comermos assistindo um filme, é tempo bom! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Huuum acho que vou fazer hj!
    Aqui em casa não tem chocolate, acho que vou fazer um brigadeiro mais mole e misturar creme de leite, deve ficar bom, o que vc acha?!

    ResponderExcluir
  6. Oi Laryssa, eu não misturaria o creme de leite .. pq sou chocólatra e adooooooro brigadeiro.
    Mas se você experimentar, depois conta pra gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah Paula, então vou te contar qual bolo lembra minha infância .. é aquele pão de ló tradicional .. sem cobertura, nadinha!
    Do jeito que a Greice gosta hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs
    Tb estou querendo ficar rica :)
    Adorei seu Blog!
    Já estou te seguindo
    bjs
    http://siricuticoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Márcia, você judia de mim com esses posts...rss
    Vivo adiando toda vez o início da dieta. Vou TER que fazer esse bolo amanhã mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. AMEI o blog, mas que me deu fome, deu!
    Virei seguidora, me segue tbm?
    http://liaamakeup.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Afe, olha essa foto que vc pois, meninas to babando aqui *-*
    bjs

    Dá uma passadinha no meu blog: www.cackisworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos