Fomos com destino a Itajaí simplesmente para realizar um trabalho e acabamos ficando um pouco mais.
Devo confessar que pra mim, sempre foi complicado viajar, não é meu programa favorito. Mas, de uns tempos pra cá tenho gostado mais da idéia.
Nós nunca tínhamos ido até lá. A cidade é super acolhedora, tirando é claro os quase 35 graus que faziam naquele dia (tão ligadas que eu moro na serra gaúcha, néam?).
Nosso cliente que nos recebeu lá nos levou rapidamente aos principais pontos da cidade, o mercado municipal e o porto.

Geeeente eu não consigo entender o motivo de uma cidade como Caxias não ter um mercado municipal, mas vamos pular essa parte.
Eu juro pra vocês que moraria ali, do ladinho. Sabe o que é ... você entrar e ver todos aqueles peixinhos ali, fresquinhos e Greeeice o que eram os camarões - suspiros.
Poderia citar a infinidade de temperinhos frescos, chás, especiarias, tudo relacionado a comida japonesa entre outras coisas.
Adorei o lugar que, apesar de ser bem pequeno tem tudo o que me faria feliz na cozinha.


Depois, a gente deu uma espiadinha no porto - uma pena que minhas fotos não ficaram boas.
Mas o navio que tinha lá já resolvia meu problema =)


Assim que puder, pretendemos voltar e curtir mais ainda a cidade, porque o tempo era curto e tínhamos ainda o Beto Carrero pela frente, aguardem cenas dos próximos capítulos!

Beijos,

10 Comentários

  1. Ai q legal, adorei as fotos. Pena q eu não gosto de peixe rsrs
    Vc tá reclamando de 35º???? AAAAH Marcia, quero ver tu vir aki no Rio, tá um verdadeiro hell! kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de passeio. Eu AMO viajar! Já fui até Itajaí, mas não conhecia o mercado municipal. Adoroo camarão e meus olhos estão brilhando por aquelas belezuras...rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que maximo, eu acho otimo viajar minha ultima foi para serra da canastra tudo de bom!!! E acho q todas as cidades deveriam ter um mercado municipal neh gente rsss bjao flor =)

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, sabe que eu até q acho Itajai uma cidade simpática.. tem um mercadinho q vende artesanato, com um chafariz bem no meio, restaurantes legais que eu sempre vou qdo viajo p lá.. já levei meu filhote p conhecer, pena q não pudemos entrar no porto... Mas confesso que prefiro Caxias do Sul... muito já fiz por lá nos meus tempo de Tv Bandeirantes kkkk claro que vamos tomar 1 chá qquer hr destas e dai te conto minhas proezas ai na tua terrinha, pois ao contrário de ti, falou em viajar e a Maria Gasolina aki já tá de mala pronta kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Itajaí é um lugar maravilhoso ,já viajei pra lá algumas vezes ,tem prais maravilhosas bem perto em camburiú,fora o teleférico ,é um lugar único!

    ResponderExcluir
  6. que legal!! é onde eu moro!!! =]

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido legal... adoro viajar!
    Ah... tem novidade lá no blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/02/esmalte-da-semana-novidade.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Acho que não existe coisa melhor do que viajar...hummm...adorei os peixes,gosto ao molho de camarão,frito...assado...acho uma delícia...!Já fui para Itajaí...mais faz um tempão...e gostei muito!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  9. Gurias, acho que só eu não sou muito chegada em viajar né .. haha
    Dri, promessa é dívida hein, com certeza eu e a Gre queremos tomar um café com você!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah Márcia morei em Floripa e quase não viajei por outros lugares de lá, me arrependo até hoje.
    www.coisasdagigi.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos