MUITA CALMA NESSA HORA!

É que eu fiz meu primeiro Strogonoff de Frango, hahaha suas maliciosas.
Eu já tinha comido mas, nunca foi um prato que chamou minha atenção. Só que, semana passada eu estava no mercado e vi uma bandejinha de peito de frango, já picadinhos.
Eu precisava comprar ela, ela era tão bonitinha. 8)
Deixei em casa uns dois dias até que rolou a química, ela olhou pra mim, eu olhei pra ela e pronto!
STROGONOFF DE FRANGO.

Super simples.
Pulei a parte de picar a carne (ô coisa boa viu), coloquei o franguinho na panela com azeite e dourei bastante.
Acrescentei a cebola picadinha e deixei ela dar aquela murchadinha básica. Só depois acrescentei o tomate também em cubinhos.
Deixei uns dois minutinhos, acrescentei uma colher de catchup, duas colheres de mostarda (amo), e uma colher de molho de tomate, só pra dar aquela pinta.
Acrescentei um cubinho de caldo de galinha e acertei o sal.
Coloquei um pouquinho de água porque minha filha adora o "molhinho", então faço ele bem molhadinho.
Depois disso tudo pronto e bem cozidinho (coisa de 10 minutos), foi só colocar um pouco menos de uma caixinha de creme de leite, temperinho verde, desligar o fogo e servir.
Algumas coisas precisam ser explicadas.
Não gosto de cogumelos (leia-se odeio) então nunca uso. Não costumo flambar, simplesmente porque meu tempo é sempre curto e não acho necessário.
Então -se você quiser- pode chamar de falso strogonoff, feito?
Comidinha rápida, ainda mais se você comprar o frango picadinho, em um super de confiança!
Que "vadiagem".

Bjuca,


6 Comentários

  1. Aii aii aii, assim fica difícil fazer dieta neste blog, viu Dona Márcia??? hahahaha...Que strogonoff é este, menina? E em plena hora de almoço....vixiii,que vontade!! rsrs..Adorei a receita!! Domingo eu fiz um de carne, ficou ótimo também, é meu prato predileto!! rsrs..
    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk... Ficou lindo seu 1º strog! Fiquei com fominha aqui! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro estrogonf, sempre de carne, mais qdo tem de frango eu como tbm, e de preferencia sem cogumelos, que eu tbm nao gosto, e com bastante molhinho como sua filha... deve ter ficado delicioso

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Priiii .. não briga vaaaai !!!
    Paula .. brigadim !!
    "Fofinha" .. e não é ? Pra que colocar aquelas coisas melequentas né ? hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ah eu gosto com strogonoff de frango e champighon, que é o tal cogumelo, e com azeitona e milho , essas coisas também faltam né...
    Eu quero comer isso. Acho que a Márcia deveria me trazer essas receitas para eu provar, não acham? Rsrsrsrssrsr
    Beijos Miga!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua nova exoeriência com o Strogonoff. Eu amo esse prato e costumo fazer tanto o de frango quanto o com carne vermelha e não abro mão de cogumelos... ele é rápido e muito saboroso, o pessoal aqui em casa adora... beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos