FALTA MENOS DE UM MÊS!
Gente, eu não sei vocês mas, para mim esse ano está voando.
Ontem fui ao mercado e ele já estava cheiooo de ovos de páscoa. Fiquei assustada!
Tenho a impressão de que, quando eu era criança tudo demorava para chegar, o intervalo entre o Natal e a Páscoa era gigantesco. Porém agora, percebo que mal o ano começou e o coelhinho está aí.
Acho também que essas datas perderam o sentido. Hoje é tudo voltado ao consumismo, vender, lotar lojas e fazer o povo gastar.
Escutamos as pessoas reclamando que a "coisa tá feia" , que falta dinheiro, que se ganha pouco, mas nessas épocas vemos também as mesmas pessoas se empanturrando de chocolate e muitas até mesmo se endividando.
Na minha época (e não faz muito tempo, pq não sou velhinha huahua) eu e meus primos, meus irmãos nos contentávamos com ovos de galinha pintados a mão e cheinhos de amendoim doce. Achávamos aquilo lindo, pois víamos a boa intenção de quem nos presenteava.
No ano passado fiz esse exercício com minha filha. Comprei ovos (de plástico) e pintamos eles, deixamos separados para que o coelhinho da páscoa viesse e colocasse doces dentro.
Ela ficou feliz por toda a atividade que fizemos juntas.
Mas devo confessar, que ficou mais feliz ainda ao ganhar os ovos da Barbie cheios de "surpresas".
Acredito que ser radical não faz sentido no tempo em que vivemos, mas é importante mantermos algumas tradições, que eu acho estão indo pelos ares com o passar dos tempos.
Tudo isso que escrevi é baseado na minha opinião, afinal sou uma chocólatra assumida e também adoro comprar.
Mas, ainda acredito que moderação na vida da gente é tudo.

2 Comentários

  1. Por incrivel q pareça eu não gosto muito de chocolate ...
    Mas na páscoa eu amo ganhar Ovo e tb adoro ir ao supermercado e ficar maravilhada com os ovos e uma sensação maravilhosa rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. novo sorteio no By Alcione

    http://byalcione.blogspot.com/2010/03/nova-parceria-anatoonstore-sorteio.html

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos