BOLO FORMIGUEIRO!
Entitulei este post assim porque eu PRECISAVA de um bolo e, tinha que ser formigueiro.
Já tinha alguns dias que eu estava com uma vontade tremenda de um bolinho mas a correria por aqui tem acabado comigo.
Eis que esse final de semana matei a tão inexplicável vontade.
A receita eu peguei aqui.

Ingredientes:
3 ovos
1 pitada de sal
1 ½ xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de manteiga sem sal, em temperatura ambiente (eu usei margarina, com sal hehe)
1 xícara de chá de leite
2 ½ xícaras de chá de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
6 colheres de sopa de chocolate granulado

Como fazer:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma forma de anel de 24cm e polvilhe com farinha de trigo.
Separe os ovos e bata as claras em neve com a pitada de sal. Reserve.
Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a manteiga até obter uma mistura clara e fofa.
Vá adicionando a farinha de trigo alternando com o leite. Bata bem.
Retire da batedeira e acrescente o fermento e as gotas de chocolate. Misture. Junte as claras em neve e misture delicadamente, mas sem deixar vestígios de clara na massa.
Coloque a massa na forma e leve ao forno por 40 minutos ou faça o teste do palito.
Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.


Esta receita é muuuito boa, o bolo fica super macio e saboroso.
Eu fiz uma cobertura de leite condensado com côco.
Já que é pra pecar .. que o "façamos por completo".


Boa semana!
Márcia

9 Comentários

  1. Nossa esse bolo me deu água na boca!!!
    Hummm, acho que vou fazer mais tarde!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu .. vai fundo .. vc não vai se arrepender .. juro!
    Bjuca

    ResponderExcluir
  3. Márcia,que que issoooo...tô aqui "aguada",meninaaa!! kkkkkkkkkkkkkkkk. Como diz vc, se é pra pecar, vamos fazer por completo mesmo!!! rsrsrs Vou correndo fazer esta receita!! rs..
    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo seu bolo! Adorei a cobertura, fiquei com água na boca aqui! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. eu acho que no próximo sorteio, o prêmio poderia ser um bolo desses... hmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Pri .. e não é ? Pra que pecar pela metade né huahuah
    Bem vinda amiga!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Paula .. é mega facim de fazer .. coloquei uma lata de leite condensado, um pacote de côco e uma colher de margarina .. ô perdição né
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Ah Marília .. imagina esse bolo depois de algumas horas de viagem .. não vai dar não.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Marcinha!! rsrs E olha, eu concordo com a Marília, viu? Só acho que ele iria chegar aqui no RIO, um pouco "diferente" do que está na foto...rsrs...

    Bjoss!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos