Pense em uma marca de maquiagens que você escolheria para montar um kit completo para você independente da marca.
Pensou? Muito bem.

Agora tenho quase certeza que na mente de muitas se passou maquiagens da MAC, NIX, Maybelline ou talvez a linha completa do O Boticário ou da Natura.
Ou até um belo kit de pincéis da Sigma.

Independente do que você pensou, agora me diga uma coisa:
TODAS as marcas que passaram pela sua cabeça são caras certo?
Mais será que vale a pena o mais caro, o mais barato, a quantidade, a qualidade...
São tantas coisas a se pensar!

Primeiramente, gostaria de colocar minha posição em relação ao assunto.
Acho que independente da marca existe gosto pra tudo! O que é bom para uns não é para outro, certo?
Mas será mesmo que os mais caros são os melhores?
As marcas mais famosas com certeza enchem os olhos e esvaziam os bolsos de toda mulher que é apaixonada por makes.
São tantas opções e novidades, que você nem pensa em pesquisar.
As lojas têm tanta informação que nos encantamos com esse ''mundo paralelo''.

Vamos a um exemplo de economia:
Já testei maquiagens da MAC. Não comprei, só testei.
Uma base da MAC custa em média R$ 70,00 (quando eu fui pesquisar).
Já eu, uso diariamente uma base da Vult, que tem a mesma cobertura da MAC, mas tem uma diferença: custa R$ 7,50.

Pensei nesse post para descobrir a opinião de você.
Vocês acham mesmo que vale a pena o mais caro?
Quantidade é melhor que qualidade?
Me conta!

Beijos,
KAMILA 

10 Comentários

  1. Eu acredito muito no custo benefício. Tem coisas que eu prefiro gastar um pouco mais porque acho que vale mais a pena, porém se puder comprar a mesma coisa pelo mesmo valor eu encaro. Mas tudo depende do produto e da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tb sempre busco não só a marca mas se é bom pra mim, as vezes o que funciona pra umas ñ funciona pra outras né, assim experimentando e pesquisando acabamos economizando tb. adorei o post penso como vc tb.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Isso é complexo. Tem muita coisa mais cara que não vale o que se paga - como batons (hoje a gente compra por R$ 10 uns com cores lindas e cobertura ótima, sem precisar investir R$ 60 num MAC). Mas tem alguns itens que vale a pena gastar mais. E a base é um desses. Se eu encontrar uma bem boa de marca barata, uso sem perconceitos, mas por enquanto só gostei da Natura e de um tipo da MAC.
    beijo

    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho coragem de comprar maquiagem na média de preço da MAC, mas gosto de coisa boa, claro. E tem produtos muito bons mais baratos. Por exemplo: meu corretivo preferido é da Tracta, Gosto do pó e da base Intense do Boticário. Os batons da Eudora são super cremosos e não tem cheiro ruim como os da Vult (Cheiro de cera, sei lá.)O lápis de olho da Eudora é baratinho e é macio! Os batons da Veridica it também não têm cheiro ruim e paguei somente 4,50. Mas quero investir numa base que tenha agentes anti-idade, além de cobrir as imperfeições, vai ajudar a previnir o envelhecimento, é super válido desembolsar um pouco mais pra ter um benefício.

    ResponderExcluir
  5. Kamila, querendo ou não ea gente sempre liga mais caro ,com mais qualidade.
    Dias desse a Ana Maria Braga falouI E USOU) em seu programa que uma panela de 30,00 era melhor que um que eles tinha de 1100. Sei que aqui o assunto é maquiagem, mas é bom usar como exemplo.
    Eu penso como a Greice,sobre o custo - beneficio.
    Hoje o assunto é sobre gagueira,passa lá e deixe sua opinião:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com
    Beijos!
    Twitter ~> @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  6. Eu acho q o custo x benefício é a alma do negocio quando o assunto é make, por exemplo primer,pra fazer um make mais elaborado,não uso o dia a dia. Experimentei de várias marcas e só gostei do tão odiado(pelos blogs em geral) da Contem 1G,paguei 94 reais nele e amo mesmo,pra mim ele foi o melhor. Pra mim q uso pouco,vai durar uma vida e fazer bonito. Queria ter encontrado um barato q desse o mesmo efeito. Maquiagem eu uso muito da Vult e da Koloss, q são baratinhas. Um duo de sombra dessas marcas não passa de 8 reais.
    Batons da Archy são lindos e custam 4,50. Pincéis,como só uso sintético,qualquer marca q eu encontrar funciona bem.
    E eu sempre q vou comprar maquiagem eu testo antes em mim,pra ver se vai valer mesmo a pena,se eu vou usar,se a cor fica boa. Tanto q nunca compro nada em revista nem pela internet. Qualidade é tudo! E preço não tem nada a ver com isso!

    ResponderExcluir
  7. então, custo beneficio é o segredo da coisa...nao tenho preconceito com marca nenhuma (e um dos fatores de eu defender as parcerias entre os blogs e empresas é pra gente conhecer marcas novas) e a gente tem que comprar o que vai ser produtivo pra gente né?
    mil bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Greice, acabei de postar no meu blog as fotos do sorteio que ganhei aqui!
    Se você quiser pode pegar para postar aqui, ok?

    Obrigada pelo sorteio! E que venham mais sorteios!! rsrs...

    Bjokas!!!



    http://cheirodementa.blogspot.com/2011/04/as-fotos-do-sorteio-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Se a pessoinha tá podendo bancar uma Make Perfeita e cara, que bom.
    Mas infelizmente tem itens que estão totalmente fora do meu orçamento...
    Dar mais de cem reais em uma base (já dei quando trabalhava, visto que estou desempregada.
    Eu já paguei caro por maquiagem por não poder sair pra pesquisar.
    E tem mais, tem gente que se aproveita disso, numa dessas adquiri produtos com falsificação perfeita, a embalagem idêntica á original!!!
    Conteúdo? Uma porcaria!
    Conclusão: Ás vezes vale á pena, se você tem dinheiro pra investir e tempo pra procurar.
    Porque só você sabe o que é melhor pra você!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos