É engraçado como as coisas mudam na vida das pessoas. Mais do que isso, é hilário quando precisamos de outra pessoa para ver que nossa vida mudou por inúmeros fatores desde a nossa infância.
Pensei para escrever este post, afinal, não é algo fictício ou sobre beleza e moda. Não, é sobre o fato de ter que existir e viver.

Me pergunto há anos sobre ser feliz. Todo mundo se pergunta, acredito. Mas há tempos minha resposta é não! "Eu não sou feliz!"
O que realmente leva as pessoas a serem felizes? Dinheiro, família, carreira profissional, sonhos realizados? Um misto disto tudo!
Há um tempo atrás do dia para a noite eu perdi tudo isto: precisei largar a carreira profissional, os estudos, qualquer sonho que tivesse em mente, vida social. O amor que tinha me deixou e o que restou foi a família.
Família digo pai e mãe. Mais pai do que mãe, esta que não aceitou o que aconteceu. E até hoje não aceita.
Não morri, como podem ver, mas também não vivi mais. Só sobrevivo e convivo com sonhos e pesadelos de um transtorno causado pela psiquê humana!



Aos poucos volto para a vida. Voltei aos estudos e andando lentamente tento viver um dia após o outro. Mas ser feliz?
É necessário muito mais do que um dia respirando sem angústias para ser feliz. Se me perguntarem como aguento? É difícil. Todos os dias a vontade é de pular de um precipício, porém a fé abala mais do que os que não creem nela.

Agora pare, respire e diga:"Você é feliz?"
O beijo do seu amado ao iniciar ou terminar o dia, as boas notícias no seu trabalho, as festas que você frequenta, os filhos que você às vezes se irrita mas que ama mais que tudo, os sonhos que já conseguiu realizar...
Pode parecer pouco para uns, mas para outros é muito mais do que o suficiente!

Pense nisso!
Um sorriso agora, fará toda a diferença para quem está ao seu lado.
E se um problema te afeta agora, não sinta pena de si mesma, apenas lute e, se quiser, conte comigo!

Beijos,

17 Comentários

  1. A felicidade é tão relativa, hoje podemos esta no ápice da felicidade, e amanhã estarmos no fundo do poço!! Como é complicado viver né?

    Eu gosto muito desse pensamento, pois muitas vezes não somos felizes, mas com um pequeno gesto, uma palavra, um simples Boa tarde podemos mudar o mundo de uma pessoa que está se sentindo infeliz!

    " a felicidade é a única coisa que posso dar sem possuir"

    Que nós todas amigas possamos dar a feliciade aos outros mesmo sem a termos conosco, e na maioria das vezes basta fazer tão pouco!

    òtimo post greice, honesto, sincero e profundo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto!
    Concordo plenamente com tudo o que vc escreveu.
    E só quem passa pelos 'percalços' da vida é que pode abrir a boca e responder com firmeza a sua pergunta.

    PARABÉNS pelo post!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas ficam sempre buscando uma felicidade, e geralmente nem percebem o quanto já são felizes, não é?

    Obrigada Greice! Realmente, antigamente as Barbies não eram articuladas. Hoje já podemos fazer várias poses com elas, muito conveniente para tirar as fotos ^^
    A sereia Hilda é linda né? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Concordo com tudo que nossa amiga Rcolaboradora disse sobre felicidade. Assim como em sua vida, na minha muitas coisas aconteceram que me deixaram bem triste, mas nunca desanimei. Apesar de tudo posso dizer que "Sou Feliz!". Talvez não esteja na profissão que imaginava e estudei para, mudei completamento o rumo e no fundo foi bom e tbm não tenho um amado perfeito, nem uma família modelo, mas me considero feliz. Felicidade é mesmo um conjunto de coisas e envolve você estar bem consigo mesma acima de tudo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Greice, acho que essa neura que temos em ser felizes faz parte da sociedade que vivemos, que de uma forma ou de outra nos colocou na mente que para ser feliz, precisamos disso ou daquilo. Quem sabe o que é necessário para sermos felizes somos nós mesmo. Para alguns ser feliz é sinônimo de uma carreira, filhos, marido, amigos. Para outros, só uma carreira, para outras, só filhos, e outras só marido... Eu posso te dizer com toda sinceridade que não sou feliz por completo, pq ainda falta alcançar algumas metas que significam muito pra mim. Tb já passei por maus bocados, fui traída por um sócio que era meu noivo e na véspera do casamento. Mas tudo isso podemos reconstruir. E graças a nossa fé, podemos ser mais fortes do que muitos. Fé sempre querida e tenho certeza que conseguirá alcançar seus objetivos e que no futuro rirá disso tudo e verá como vc foi forte, como Deus coloca pedras no caminho para construirmos nosso castelo. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gostaria de dizer primeiramente que você precisa ter pensamentos positivos. Agarre-se a sua fé.

    Depois eu gostaria de compartilhar o que eu sei sobre ser feliz. Que a base da nossa felicidade está nas simples coisas da vida. Nas coisas que você gosta de fazer. No prazer em você lutar pelo que deseja e conquistar. Em ficar deitada no chão olhando para o céu e não pensar em nada. A base é o amor próprio misturado com o a felicidade própria.

    Não pense nas dificuldades, pense na maneira que irá vencer essas dificuldades. Se passou por maus bocados, foi por que a vida quis te ensinar alguma coisa. Aprenda e siga em frente. Seja forte!

    ResponderExcluir
  7. Foi bom pra mim ler o seu post hj...
    Estou passando por uma fase muito ruim, profissional e financeiramente falando, e posso dizer que está sendo muito difícil.
    Difícil pq tem dias em que sinceramente eu não tenho forças, me sinto muito fraca pra lutar e sair dessa.. não deixar a depressão tomar conta sabe.
    Meu companheiro até tenta ajudar, mas geralmente não tem paciência pra entender que essa fase não vai melhorar do dia pra noite e que recaídas são inevitáveis...
    Espero que você fique bem, torço mesmo. Sei que as possibilidades estão aí e vão aparecer.
    Obrigada pela esperança...

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice, adorei seu desabafo, foi sincero e senti que voce não desistiu de buscar a felicidade, isto é o mais importante! ela está nas coisas mais simples e quando vc se der conta, vai estar ao seu lado te acompanhando, assim como suas amigas sempre estarão. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. aaah, Gre! EU digo o mesmo a você, se precisar, conte comigo. Pode falar comigo que eu te ouço, te aconselho, se bem que conselho, farei o possível pra te ajudar. Adoro conversar contigo.
    E sobre o post, as vezes sinto o mesmo q vc. E como vc disse ,a felicidade estão em realizações pessoais. Outra verdade é, não se abater e correr atrás.
    ótimo post, amiga!
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Um blog não precisa seguir modelos padrões, seguir outros blogs por ai, tem que ser fruto do fundo do coração para ser verdadeiro, aut~entico e originas, e é isso que tu fazs com teu blog, abres teu coração e expoes tua alma, e consegues com tuas palavras expressar o que muita de nós calamos por medo de falar.
    Continua assim amiga, e com esses comentários tão amigos e solidários eu sei que hoje tu estarás muito FELIZZZZZZ!


    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Ai meninas, vocês não sabem como fico feliz em ler que posso ser uma pessoa normal como todo mundo, que todas tem problemas difíceis como o meu que, mesmo que minha doença não tenha cura e que tenha qye tratá-la para o resto da vida, sei que posso viver normalmente, mesmo com as dificuldades. Obrigada por estarem comigo ! Muito obrigada, vocês me ajudram muito hoje e guardarei isso com o coração!

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice Querida! Só hoje vi seu post sobre a felicidade. Não sei o que você tem, mas desejo de coração que seja beeeemmm passageiro e que você em breve possa fazer um novo post falando das suas conquistas e felicidades. Querida, pode contar comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi garota, a felicidade existe sim e está dentro de cada um de nós... só temos dificuldade em enxergá-la nas pequena coisas que fazem essa felicidade existir de fato.
    Todas nós "perdemos" algumas coisas pelo caminho, mas não podemos nunca desistir, pois muitas coisas o futuro nos reserva... e se estiver muito distraída olhando pra trás não vai percebr esse encontro.
    Coragem e cabeça erguida, somos muito maiores do que imaginamos.
    Beijos em seu coração.
    Evani

    ResponderExcluir
  14. (Comentário de um homem por aqui, só pra variar):

    Ser feliz é um troço complicado. Muita gente diz que a felicidade reside dentro de cada um. Falar isso é fácil, né?! Felicidade plena depende de tantos fatores além de nós mesmos, que muita gente diz que é impossível ser feliz.

    Mas o impossível pode estar ali na esquina. Se eu não tivesse visto pessoas realmente felizes, mesmo com as dificuldades e negativas da vida, eu também acreditaria que é impossível. Talvez ser feliz seja uma arte na qual uns poucos privilegiados conseguem externar a ponto de serem percebidos. Hoje em dia, admiro quem o é.

    Desde que eu perdi um grande amor, meus dias perderam o brilho. Logo eu que “vivia uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca”.
    Hoje em dia não há um só dia que não me pergunte “por quê?”. Eu vou vivendo, estou bem, mas não é a mesma coisa. Talvez um dia eu pessoa reencontrá-la, olhar nos olhos dela e fazer essa pergunta. Por enquanto, resta-me seguir em frente seguindo a receita, ou seja, fazendo dessas pequenas coisas do dia a dia ingredientes para a tal sonhada felicidade.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Greice!
    Eu sempre me pergunto se estou feliz. Sim, porque eu acho que a felicidade existe em momentos. não acredito que exista felicidade plena, alegria sim, uma pessoa pode ser alegre mesmo em momentos difíceis, como aquelas que vivem no nordeste passando nescessidade de agua e alimento e mesmo assim sorriem, mas não estão felizes, alegre como eu acredito que você também seja, do contrário não teria forças nem pra fazer esse blog.
    Então eu acredito em momentos felizes e momentos infelizes, eu posso estar feliz ou infeliz, mas também posso decidir ser alegre ou triste em qualquer um desses momentos.
    Não tem como o ser humano ser feliz completamente sempre, porque mesmo depois de realizar o desejo que o deixaria feliz, o ser humano sempre quer mais, nunca está satisfeito com o que tem. E isso não é nenhum defeito em alguns casos, como ter o emprego que desejou e querer crescer mais do que um empregado.
    Pode ser cliche, mas o truque é sempre ver o lado bom da vida, e eu acrescento veja como poderia ser pior. Mas não se contente com o pouco que se tem, vá em busca de mais momentos felizes.


    Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada a todas e ao ehro pelas palavras de carinho!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos