Minhas amigas, uma das minhas grandes paixões são os livros, adoro ler, sou uma leitora voraz, nas férias de verão sem mentira, eu li 1 livro a cada 2 dias.
Sorte que na minha família todos nós temos esse hábito, assim podemos compartilhar os livros entre nós, além de termos o mesmo gosto literário - o viciante suspense policial.

A única coisa desagradável nesta obsessão é que para quem lê muito( não falo de 1 livro a cada 2 dias, pois isso é esporádico - mas de um livro a cada 15 dias ou mais), é que o preço dos livros atualmente é altíssimo ( em média um bom livro custa mais de 35,00 reais), e 1 livro não é nada.

Como suprir nossa biblioteca com livros sem ir a falência?
Desde que eu descobri a Estante Virtual, eu só compro os livros por lá, pois os preços são maravilhosos - eu consigo os livros que quero ler no mínimo pela metade do preço, e ela possui livros de todos os gêneros e gostos.

O que é a Estante Virtual?
A Estante Virtual foi criada há cinco anos com o objetivo de disponibilizar tecnologia de comércio eletrônico para a comunidade de sebos e livreiros. E o que aconteceu foi uma verdadeira revolução na forma de comercialização de livros de usados no nosso país.
O portal reuniu, em uma mesma estante, o acervo de centenas de sebos e leitores - que também podem colocar seus livros à venda, criou um sistema de busca e compra de livros usados inédita na internet brasileira e contribuiu para a informatização e, consequentemente, para uma melhor organização dos sebos. Através de um projeto pioneiro de divulgação, tem apresentado para o grande público a riqueza de autores e títulos disponíveis no mundo dos sebos, um mercado em visível modernização e com grande variedade de livros seminovos.

Toda esta inovação é fruto da visibilidade na internet que a Estante Virtual possibilitou aos sebos e livreiros. Hoje, os leitores têm, ao alcance de um clique, acesso a milhares sebos de todos os estados do país. Portanto, podem encontrar e comprar, com facilidade, qualquer livro, em qualquer sebo, em qualquer lugar.

Muito mais do que um projeto de tecnologia, mesmo sendo uma referência em comércio eletrônico, a Estante Virtual é, acima de tudo, um instrumento comercial que ajuda os leitores a encontrarem o livro que procuram e os livreiros a venderem e renovarem constantemente os seus acervos.

http://www.estantevirtual.com.br/blogdaestante/
http://www.estantevirtual.com.br/


95,7% das qualificações recebidas pelos sebos e livreiros do portal nas últimas 24h foram BOM e ÓTIMO

Um exemplo de uma das minhas últimas aquisições:
Jogo sujo- autora Sandra Brown:
Paguei R$ 23,80 com o frete ( estante virtual) nas demais lojas que vendem esse mesmo livro online a variação do preço foi de R$ 46,22 a R$ 58, 50 reais ( uma boa economia não?)

Minha opinião de compradora: Todos os livros que eu comprei até hoje, e já comprei mais de 20 livros sempre chegaram, pois sempre eu consulto a qualificação do vendedor para evitar maiores problemas.
Os livro que eu comprei até hoje vieram em perfeitas condições, muito me parecem livros novos, que nunca foram lidos.
No fim do ano eu tive um problema com um vendedor com uma boa qualificação, pois havia pago um livro e eles não me enviavam, para resolver eu entrei em contato com a estante, que se encarregou de enviar uma mensagem para o livreiro, e dias depois acabei recebendo o meu livro, portanto eles tem uma preocupação com os seus compradores e procuram verificar e resolver os problemas que possam surgir.
Existem diversas formas de pagamento: depósito bancário, pagamento digital, cartão de crédito e várias formas de envio.
Outra coisa que é muito legal é que os clientes que não são livreiros, podem vender seus livros sem que para isso tenham que pagar algo pelo anúncio.

Se vocês tiverem mais alguma dúvida escrevam nos comentários que eu prontamente responderei, mas vale muito a pena e com certeza se vocês começarem a comprar pela estante virtual não comprarão em mais nenhum lugar.

5 Comentários

  1. AMEI essa dica!! Tbm sou uma leitora feroz, e consigo ler 1 há cada dois dias tbm.
    Mas como moro longe dos grandes centros, pago muito caro por livros.
    Comprei 1 por 27,00 só q o frete ele foi para 60 ACREDITA!!
    Vou dá uma olhada nesse site,valeu pela dica ;)
    Passa lá depois e confira nossas dicas de filme pro fds:http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/04/sextadapipoca-dicas.html
    Tá participando do nosso sorteio?Vc não pode ficar de fora,Participe!
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse site "Estante virtual", também recomendo! Muito bom, prático e seguro. Nunca tive problemas. Bjos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Também sou uma leitora compulsiva. Quando eu tô lendo O Diário da Princesa (pela milhonésima vez seguida) eu consigo ler em um dia. Mas a maioria é dois dias. Só tem uns que são meio chatinhos aí eu fico enrolando pra ler... Realmente o preço é muito bom. Minha próxima comprinha de livros talvez seja lá.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, gostei da dica, porque os livros estão tão caros hoje em dia que dá medo de comprar. Mas vou dar uma fuçada lá.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a estante virtual mt cara. Não sei se só eu acho isso... mas qunando eu ouvia o pessoal falar sobre sebo, os livros geralmente eram baratíssimos, menos de vinte contos, e eu vejo livros lá pelo mesmo preço que de uma livraria, as vezes até mais caro do que uma comparação de preço do buscapé. :/
    É uma pena. Vou ter q ir no sebo pessoalmente mesmo pra comprar o que eu quero. rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos