Esse bolo é uma delícia, além de super fácil de ser preparado.
Juro!


Massa:
. 500g de amendoim torrado e sem pele
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 3 gemas
. 1/2 xícara (chá) de leite
. 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
. 3 claras batidas em neve.

Preparo:
No liquidificador, triture o amendoim até formar uma farinha (eu deixei alguns pedaços)
Coloque em uma tigela, misture o açúcar, a margarina, as gemas, o leite e o fermento em pó.
Misture delicadamente as claras em neve.
Despeje em uma forma retangular media, untada com margarina. 
Asse no forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 minutos. 
Deixe amornar, desenforme.

Para a cobertura, eu usei:
1 barra de chocolate meio amargo derretido e uma caixinha de creme de leite.
Misturar tudo e cobrir o bolo.

Aposto que você vai arrasar.

Boa semana!

10 Comentários

  1. Ai meu Deusss, eu preciiisooo fazer este bolo!! Mas desta vez vou colocar num pratiinho legal e ter cuidado com as fotos horríveis de bolo na forma que mando pro seu e-mail, haha....

    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum que delicia, acabou com a segunda - feira do regime aqui em casa,kkkk

    bjo

    http://dasmariazinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me encheu a boda de água...que delícia!!!!
    Beijos e uma ótima semana!!!
    Mery Valle!!!

    ResponderExcluir
  4. Não aguento mais olhar pra esse bolo. Ai, Jesus! kkkkk
    Eu preciso de um pedaço dele

    ResponderExcluir
  5. Chegou meu presentinho =]

    Postei lá no blog!!

    ResponderExcluir
  6. Gurias .. façam .. é facim e uma delícia!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz,mas como sempre,o meu não ficou tão bonito...E como sobraram algumas casquinhas no amendoim q eu usei,a minha massa ficou escura,mas é uma delicia!
    Fez sucesso aqui em casa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Milly, o processo de torrar o amendoim, tirar a casca é chatinho mesmo, eu comprei o amendoim já torrado e sem casca :)
    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Olá, este bolo de amendoim não vai farinha de trigo?Abraços

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos