Sabe quando bate a melancolia do passado? Hoje fui um daqueles dias em que bateu esta melancolia e não pude deixar de resumir em alguns minutos o que em alguns anos vivi pela estrada da vida (música lenta ao fundo para a continuação deste post).

Somos minadas com perfeitos corpos em revistas, jornais, televisão. Poxa?! Quando não é uma divulgação de um produto que promete deixar nossa pele novinha, lisa e maravilhosa, é uma outra propaganda sobre alguém que tinha horrores de quilos a mais e que milagrosamente perdeu em semanas.
As pessoas não acham que isso deprime? Deprime por termos que ganhar horror de dinheiro para poder comprar tudo o que parece que dá a juventude eterna e também por saber que o corpo envelhece mesmo que alma seja uma criança.

Mas nem é esta a questão que eu quero falar aqui. Os complexos que temos e diariamente temos que enfrentar são piores do que o bombardeio de informações.
Na adolescência eu tinha complexo de ser muito magrinha e aí todas as minhas colegas tinha um corpão bonito e eu era a Olívia Palito da turma. Me sentia excluída por causa disto. Depois as espinhas chatas, daquelas que incomodam mesmo e que TODO mundo teima em perceber.
Aí eu achava e ainda acho que tenho seios pequenos, mas minhas amigas reclamavam porque tinham grandes e que incomodavam!



Dá para entender tudo isto? Quem tem não quer, quem não tem, quer!
Mas meu nariz sempre foi o maior problema. Fui realmente muito humilhada e sofri um bullying exorbitante e quando teve a oportunidade não pensei duas vezes: fiz plástica, sim! E faria novamente se fosse preciso. Não há nada de errado em mudar algo que você não gosta em si mesmo.
Errado mesmo é ter que ficar sofrendo por algo que você não gosta porque os outros dizem que você tem que ser assim.

Mas existe limite em tudo. Não vá mudar sua personalidade por causa disto. Não se torne vulgar, não finja ser quem não é, nem mais pobre nem mais rica para ser aceita em algum grupo social.
Não comece a fumar ou a beber porque aquela pessoa que você gosta faz isso e você acha que fazendo vai chamar a atenção dele, porque talvez o que ele faça seja a forma de fuga dele.

Agora, se quer ser loira, ruiva, rosa, azul: seja! Mas seja para você e por você!
Porque se vai ser por outro alguém sem você querer...um dia o arrependimento vem.
E saiba que tudo tem jeito, viu: seja por dieta, exercícios, plástica, amor, beijos!

Complexos existem, mas desejos de mudanças falam bem mais alto!

5 Comentários

  1. Eu sou a pessoa mais complexada do mundo principalmente com minha aparencia meu paiiiii rss, mas ja melhorei bastante =)
    bjmmm t+

    Aninha
    http://www.coisasdaaninha.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha complexo com meu cabelo crespo! Nossa,tinha horror a ele antigamente! Hj em dia fiz as pazes e consigo usar de todo jeito possivel!pq a vantagem maior q ele me dá é a da trasformação! Consigo fazer o q bem entendo com ele,liso,cacheado,black power! Cada dia uma cara nova!
    Mas isso só foi mudar depois q virei adulta!

    ResponderExcluir
  3. Com 11 anos sofri um acidente que como consequência me deixou 6 messes sem andar, passei por 5 cirurgias de reconstrução da pele e com uma cicatriz enorme na perna direita.
    Me escondi por muito tempo por causa da cicatriz, até que percebendo esse meu complexo minha mãe teve uma conversa sincera comigo... E parece ridículo, mas quando ela falou que eu podia não ter perna depois do acidente caiu como uma luva na minha cabeça (mesmo sabendo disso era necessário que alguém me falasse isso), depois disso acabou o complexo.
    As vezes a gente reclama a tôa... Mas uma ajudinha vale a pena, eu mesma tinha os seios bem grandes (bem grandes mesmo) e fiz redução... Foi o dinheiro mais bem gasto em toda a minha vida, porque minha auto-estima melhorou horrores, eu olho meu seio com tamanho normal, empinadinho... Me sinto a mulher mais linda do mundo!
    Todos os recursos valem a pena quando o objetivo vai melhorar nossa auto-estima, só não pode virar paranóia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá... Eu vim avisar sobre uma novidade muito legal...
    Um blog novo que criei onde só rola promoção...
    http://aquivoceganha.blogspot.com/ Você não vai perder a chance de ganhar prêmios de graça vai????
    Corre lá e saiba da promoção que tá acontecendo no meu outro blog Papel e Expressão que vc já conhece...
    Se quiser divulgar uma promoção do seu blog ou criar uma conosco, entre em contato...
    Espero você lá...
    Abração
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive complexo por ter espinhas e marcas por conta delas...Fiz laser e pretendo fazer peeling químico pra melhorar!
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos