Eu sempre fiquei com uma dúvida em relação aos diversos tipos de produtos que podemos usar após a hidratação, a secagem. Enfim, para deixar ele 100% bonito!

Vamos saber quais os tipos de finalizadores existentes e o que cada um deles oferece?

Pomada: Tem fórmula semelhante à do gel, mas não produz o efeito molhado.
É usado para definir pequenas mechas em cabelos finos.
Dica: Não exagere na hora de passar o produto ou os fios ficarão pesados. O ideal a se passar é a quantidade equivalente ao tamanho de um grão de milho.
* Eu costumo usar a da marca Neez e passar bem pouco nas pontas somente para dar um aspecto mais natural e brilhoso. Tem que ser bem de leve mesmo para não parecer artificial demais porque realmente se dosar demais, já eras!


                                                             Foto: Blog Cheia de Charme

Mousse: à base de silicone, serve para modelar os cachos, dar textura ao cabelo e volume à raiz.
Em fios fininhos, deve ser aplicada depois do secador. Já em cacheados, espalhe uma bola no cabelo úmido e seque com difusor.

Leave-In: Geralmente é indicado para fios secos e com frizz, pois cria uma película protetora que doma a rebeldia.
A aplicação é do comprimento às pontas, com os cabelos ainda úmidos.
* Eu utilizo dois tipos de leave-in: o da marca Pantene restauração profunda e da marca Bio Extratus Tutano. Ambos são ótimos, mas dependendo da condição do meu cabelo eu vou trocando eles. O da Pantene dá um brilho extra e uma hidratação total no cabelo. O da Bio extratus eu percebo mais uma hidratação profunda nas pontas quando ela estão bem ressecadas.



Protetor Térmico: Formulado com proteínas e silicone, impede que as mechas ressequem com a temperatura alta do secador, chapinha e modelador de cachos.
Espalhe-o em todo o comprimento, com o cabelo ainda úmido, antes de começar a escova.
* Eu utilizo a marca da Nazca - Crystal Collection! Gosto muito deste produto. Aplico um pouco somente no comprimento dos fios, seco e fico já com um brilho aparente.



Spray de Brilho: Leve, ele é usado depois da escova, apenas para realçar o brilho. Também ajuda a bloquear odores.
Dica: Aplique cerca de 10 centímetros do cabelo.
* Eu uso o spray de brilho quando meu cabelo não leva jeito para se ajustar e fica muito ressecado mesmo com uma boa hidratação. Utilizo o da Secrets Professional, Gliss Hair Repair Bifásico, que deixa um cheirinho bem gostoso e dá um brilho extra, que é com certeza esta a finalidade.



Spray Fixador: Disponível nas versões suave, médio e forte. Doma os fios, segura até os topetes mais altos e conserva intactos os penteados de festa por um bom tempo. Alguns tipos protegem também contra umidade.
Dica: O jato deve ser aplicado no cabelo seco à distância mínima de 15 centímetros.
* Eu utilizo uma marca bem simples de fixador, até porque raramente utilizo um. Gosto mais é de passar para deixar a franja um pouco mais alta, mas este não deixa uma boa fixação, que é o Fixing Hair Spray.

Cada um tem sua finalidade, basta saber qual o modelo certo para seu cabelo e se jogar na beleza!
Parte desta matéria veio do encarte da Revista Cláudia (maio/2011).

Beijos,

6 Comentários

  1. Não uso pomada pois tenho medo de ensebar meu cabelo XD~Uso spray de brilho e spray fixador mesmo!

    Greice, qualquer boa loja de brinquedos tem vendendo as Monster High! Recomendo a Rihappy!

    http://www.rihappy.com.br/ch/bus/1150/0/maisvendidos/decrescente/30/1/0/0/.aspx

    ResponderExcluir
  2. flor ja estou seguindo o blog lindo demais, depois passa no meu tem sorteio!
    Vim para te convidar a participar do sorteio no meu blog com Victoria Secrets, O boticário e outros mimos ficarei feliz se participar e me ajudar na divulgação se puder rss
    Jana Pereira
    @blog
    http://www.rosaepinkbyjana.com/2011/05/sorteio-victoria-secrets-o-boticario.html

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o finalizador fundamental. Passo silicone nas pontas e, as vezes, uma pomadinha nos frizz (é oleosa, né? Daí, logo a raiz gruda na cabeça) - hehe
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Greice, menina adorei o post bem explicadinho, eu claro váris vezes pesei a mão no finalizador e ficou uma meleca kkkk... pois é agora eu cuido pra não exagerar. E fixador não uso por que não sei nunca aplicar, sempre faço errado fica uma coisa.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.

    Descobri a maravilha que é usar mousse nos cabelos cacheados...ficam perfeitos.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos