Tenho uma má notícia para vocês amigas: minhas unhas já eram. Pois é, agora vou ter que esperar uns 4 meses para atingirem um tamanho bom novamente. O que significa que não vou mais postar nail arts das minhas unhas.

Mas não se preocupem, vou buscar sempre novidades, mesmo que estejam literalmente na mão de outras pessoas.

Para que isso não aconteça com vocês também, vou dar algumas dicas de como fortalecer as unhas de dentro pra fora, para que não precisem gastar horrores com esmaltes fortificadores. Além disso, também contribuem para uma boa alimentação.



Vitamina A


Onde encontramos: Melancia, manteiga, leite, gema de ovo, fígado, espinafre, chicória, tomate, mamão, batata, etc.

Recomendado para: Fortalecimento de dentes, unhas e cabelos e prevenção de doenças respiratórias.

Cálcio


Onde encontramos: leite, iogurte, frutas, verduras e cereais.
Recomendado para: unhas frágeis e quebradiças.

Ferro


Onde encontramos: peixe, frango, feijão, frutas secas, pão integral e cereais.
Recomendado para: fortalecimento.

Proteína


Onde encontramos: carne vermelha, aves, peixes, ovos, etc.
Recomendado para: unhas com preguinhas transversais.

 Viu como é fácil cuidar das unhas sem gastar nada além do que já consumimos diariamente?
Alguém tem mais uma dica caseira de fortalecimentos das unhas? Comentem no post! Pois não adianta nada um esmalte maravilhoso cobrindo unhas fracas.

Beijos e boa semana




2 Comentários

  1. Aiii, eu odeio quando isso acontece! Minhas unhas também foram para o espaço. Mas o que eu descobri é que, mesmo com as unhas curtas, existem algumas cores de esmaltes que ficam lindíssimas. Descobri o "rosa floral" da colorama e estou adorando usar. As unhas ficam chiquérrimas apesar de curtinhas hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii o post, minha unhas quebram com uma simples olhada, hahaha, exagero meu né, mas são fraquinhas mesmo coitadinhas. O que tem ajudado, e acho que até fortalecido as pequeninas, é o antigo casco de cavalo, lembra? ele está com novo rótulo, nova embalagem, já não deixa as unhas amarelas ,e nem tem aquele cheiro forte que tinha antigamente. É do tipo "meu cabelo continua o mesmo, mas a minha voz, quanta diferença", então acho que vale a pena tentar.

    Bjão/ ótima semana

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos