Toda semana estou aqui para falar de esmaltes e só mudo de assunto quando é algo que realmente me chama atenção.
Hoje é a Hepatite-C.

A maioria das pessoas pensa: - Ah, porque isto me diz respeito? Eu nem tenho hepatite.

Na verdade, lhe diz sim respeito pelo simples fato de ninguém estar imune a doença.

Mas o que é esta tal de Hepatite-C?
É uma infecção no fígado causado por um vírus que progride lentamente durante anos.

Como é transmitida?
Existem muitas maneiras. Uma delas é através de sangue contaminado.
Agora, quem é super apaixonada por esmaltes como eu, vai começar a se interessar. Ela pode ser transmitida na manicure. Sim, na manicure! Por isso que é importante a esterilização de alicates e afins. Também é preciso tomar cuidado com a acupultura, tatuagens, etc. A transmissão sexual ainda é um tabu, pois a Hepatite-C é muito menos transmitida sexualmente do que a Hepatite-B, então o melhor é sempre prevenir usando camisinha.

 


Quais são os sintomas?
São muitos semelhantes ao de uma gripe leve (fadiga, febre baixa, perda de apetite, vômito, náusea, etc). Depende de pessoa para pessoa, alguns nem chegam a sentir nada. Por isso é sempre importante fazer o exame Anti-HCV

"Hepatite C, Sem Medo" 



O que tem que ficar claro para todos é que Hepatite-C tem cura, por isso, se você conhece alguém que contraiu a doença ou até você mesmo foi infectado, não desista!
Não se sinta incapaz de realizar atividades ou de ir a certos lugares por causa da doença. Claro que como toda doença, existem limitações, mas elas não limitam a vontade de viver e de vencer.

Mais uma vez eu reforço: faça o exame Anti-HCV, muitas pessoas contraíram a doença e não sabem. É apenas uma picadinha, que pode fazer muita diferença depois.

Resultado

E a sortuda que ganhou o livro "Hepatite C - Minha história de vida" é:


Parabéns Adri! Te mandei um email para que me mande seus dados. Caso não responda em dois dias, será feito novo sorteio.
Obrigada a todos que participaram!


Conheça e se inspire na história de Ana Paula do blog Animando-C

Seja um Herói, Cuide-se


11 Comentários

  1. Concordo,nao podemos parar a vida no momento que sabemos do diagnostico,precisamos continuar lutando

    ResponderExcluir
  2. ...linda...amei seu blog...não podemos parar mesmo...temos que nos cuidar...sorrir...brincar...amar muito e ter uma vida normal so respeitando os limite. Um beijo e otima semana.

    ResponderExcluir
  3. muito legal flor, realmente a hepatite não é facil, quem tem sofre muito!
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  4. Estou na luta, terminei o tratamento, dia 01 de novembro faço pCR e vai vir escrito: NÃO DETECTÁVEL.

    Parabéns pelo que vc escreveu.
    obrigada pela divulgação.

    ResponderExcluir
  5. Sandra, com certeza! Parabéns por não ter desistido!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer seu blog e parabens pelo sorteio.

    ResponderExcluir
  9. Eu não pude deixar de vir comentar neste incrível post que você fez. Muito mais do que pesquisar o que é a hepatite C, você incentivou as pessoas a continuarem lutando. Não tenho blog para participar da promoção que a Ana fez, por isso estou torcendo por você. Espero que eu ganhe o livro rss
    Parabéns
    Regina

    ResponderExcluir
  10. Por isso sempre faço minhas unhas em casa com meus alicates, lixas e etc direitinho :s
    Está havendo um sorteio no meu blog de um kit super legal, participa lá, bem facil e rápido - http://ow.ly/2UxPi
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por você ter juntado-se a nós nesse alerta da hepatite C.

    A informação é nossa principal arma contra essa doença silenciosa. Obrigada por utilizar seu blog para ajudar a salvar vidas!

    Boa sorte no concurso!

    Abraço,
    Flor

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos