Olá pessoal!

Ando invadindo bastante ultimamente o blog!
Bom, sempre gostei de ler! Li muito mesmo toda a minha vida! Mas na hora de dar minha opinião era um problema, eu me empolgava tanto que colocava todo o livro na resenha.

Juro que vou tentar não fazer isso hoje. Até porque não teria graça né?


“Ah,como eu amava!Cada gota de sol que banhava seus doces olhos enormes em dias iluminados...Esta era minha Carmem,a criatura mais bela que minha mente artesã concebeu;o maior sentimento que poderia brotar em meu peito amassado... ”



Ficaram com água na boca né??


Trechinho:

...É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro...


Minha opinião:

Bom pessoal, o livro A morte do cozinheiro relata a história de um jovem jornalista que se apaixona pela sua bela Carmem, mas por dificuldades da vida real, sogra e alguns outros fatores fizeram esse romance acabar!


A partir daí, Luiz entra num momento só dele, escreve e escreve, olhando de longe a felicidade aparente de Carmem! É de um momento difícil da vida de Luiz que surge sua inspiração e com ela o sucesso literário! Na sua mente atordoada Luiz pensa somente em salvar Carmem do cozinheiro imundo e com olhos de peixe que é Lucas!

Uma história envolvente que reflete muito sobre machismo e dor de cotovelo! Um final contado em detalhes instigantes e uma reviravolta surpreendente!

Vale muito a pena ler!

Li ele em uma tarde pois queria saber logo o que aconteceria ao cozinheiro! E realmente, fui surpreendida com o fim!!

Uma nota?


Sabe por que 4 e não 5?
 Só porque não é maior!
Um livro como esse dava pra ter tranquilo umas 200 páginas a mais só pra mim desfrutar melhor dos detalhes =]



Uma música pro livro:



Beijos a todos!

Espero que eu tenha conseguido me expressar... Afinal pra tudo tem uma primeira vez!

Críticas e sugestões?
Os comentários estão aí pra isso =]

6 Comentários

  1. Gostei mto da resenha
    Adoro ler
    bjks
    Vivi
    www.passaporteparaabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conhece? http://www.skoob.com.br/
    É um site no qual vc pode trocar livros, escrever resenhas, ler resenhas, etc....

    ResponderExcluir
  3. Adorei a assinatura Greice =]
    Conheço o Skoob sim...até tenho um mas não vou muito lá!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aí fiquei curiosa agora pra saber o final.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha. Me deixou curiosa para ler o livro! Greice, que legal que você gosta de ler... Se desejar participar, amanhã abrirei no meu blog o sorteio de 02 livros de poemas. Beijos
    http://coisasdbela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos