Na minha opinião essa é uma comidinha deliciosa e acima de tudo rapidinha, aposto que você pode fazer pro jantar.

Meu tio esteve no interior e trouxe salame pra gente. Alguns ainda estavam 'verdes' e logo que ele me entregou eu disse: 'que bela massa'.
Dito e feito.
Eu fiz assim:

Fui picando o salame bem grosseiramente e de forma irregular.
Na panela, juntei o salame a um fio de azeite e deixei fritar bem, mas muuuito bem.
Depois de bem fritinho eu bati no liquidificador: 1/2 copo de água, 1 cebola grande e um punhadão de temperinho verde, que virou isso aqui:


Acrescentei esse molho ao salame bem frito e deixei ali .. por mais uns 15 minutos em fogo médio ou até perceber que a cebola também dourou.

Ah, dessa vez experimente essa massinha do pacote abaixo - Gente! eu amei, coisa de outro mundo .. eu que sou fã de Barilla, estou indo pra outros rumos.
Em 5 minutinhos ela estava no ponto que eu gosto.


Ah, eu tirei a foto antes mas 'joguei' muito queijo ralado no meu prato.
Se vocês repararam não usei sal no molho, usei só um tiquinho de nada no cozimento da massa, pois o salame fritinho assim, libera um sal daqueles - cuidado!
Também não gosto de colocar temperos, pois acho o salame completo. #issonãopegoubem#pula#
Esse molhinho pode ser feito com linguiça calabresa e até mesmo com frango em pedaços, fica uma delícia.

Beijinhos,

5 Comentários

  1. hmm que delicia flor!!!
    adoro macarrao e tbm adoro inventar molhos:D
    bjusssss

    p.s: lá no blog coloquei um gato lindo pra melhorar a nossa semana:D

    ResponderExcluir
  2. Amiga você não tem noção de como eu gosto de massa, por mim comia todo dia! Beijos, Rose.

    ResponderExcluir
  3. adoro massa!

    e essa ta com uma cara otima!

    Como a colega falou tambem invento alguns molhos..

    Bjoo :*

    ResponderExcluir
  4. Meu Nonno é fera nesta receita. Ela é tudo de bom! Adoooooro demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gurias .. sinceramente . eu acho que eu viveria de massa hehehe.
    Dani .. essa receita me lembra pessoas boas sabia ? Não me pergunte pq .. hehe
    Esses dias usei esse molhinho para fazer codornas que eu particularmente não gosto, mas meu marido e meu pai piraram.
    Bjim

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos