FRUSTRAÇÃO!

Acredito que na sua cozinha isso também acontece.
Sabe quando você deposita todas as suas forças de um domingo à noite, toda sua coragem, seu amor e seu carinho em uma receita e quando ela fica pronta, afeeeee - fica um horror.
Foi isso que aconteceu comigo. Me deu um desejo enorme de comer 'Batata Rosti'.
Lá fui eu - descasquei as batatas, ralei no ralo grosso e reservei.
Piquei linguiça e um queijo que estavam dando sopa por lá.
Coloquei manteiga em uma frigideira anti-aderente e aqueci bem. Botei lá, uma camada das batatas e apertei bem com o garfo, coloquei bastante recheio e cobri com o restante das batatas.
Depois de beeeeem douradinho, virei para que pudesse dourar do outro lado.
Já tinha feito um guisadinho e arroz branco para acompanhar. Arrumei a mesa toda faceira e com água na boca.
Mas pasmem, quando cortei a primeira fatia (eu fui a vítima), veio a decepção.

Os meus erros:
- Não temperei as batatas, mas como tudo na vida, eu posso explicar.
Pensei assim: Poxa, usei uma colher de manteiga, linguiça e um queijo serrano super forte, achei que se eu salgasse as batatas, ninguém comeria.
Errado.
As batatas ficaram com gosto de batata só .. super sem sal, sem gosto algum.

- O tempo no fogo.
Gente, deixei aquilo um tempão no fogo.
Mas as batatas do meio estavam cruas, não assim .. cruas .. mas mal cozidas, aquilo me repunou muito.
O recheio estava quentinho e tal, mas não deu .. aliás, não desceu!

A receita em si é boa, dessa vez, a cozinheira vacilou.

Da próxima vez:
- Temperar as batatas com sal, pimenta e orégano.
- Dar pelo menos um choque térmico nas ditas.
- Fazer mais fininho, segundo o marido, o problema foi esse: "Amor, acho que tu fez muito grosso, por isso não deu certo" - Nessa altura do campeonato eu tinha vontade de mandar ele pastar.

Próxima vez?
Pois é, não sei se terá. Sou um pouco assim, quando me decepciono com alguma coisa, é pra vida toda!

6 Comentários

  1. Ai,como isso acontece né?? Muito chato! Mas da proxima sai melhor! Dia desse eu fuui fazer meu 1º escondidinho de charque...bem eu temperei foi d+,ficou só com gosto de cominho...Mas todo mundo gostou e elogiou,disse q ficou com gosto de tempeiro nordestino...Pena q a receita ra mineira,mas tudo bem!
    E batata realmente precisa de muito sal! Eu uso aqui pra disfarçar quando uso sal d+ em carnes,basta colocar algumas na panela q elas retiram o excesso e a carne fica boa novamente!
    Bjinhos
    Boa sorte na cozinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm faria o mesmo, depois de todos os ingredientes que vc colocou fica dificil acreditar que ainda precisaria de sal, mistérios da culinária rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Milly, dei muita risada com a sua história, e no meu caso se elogiarem algo que eu tenho certeza que está horrível, fico bravaaaaaa!
    E sabe que eu não tinha me dado conta .. sempre que faço algo com batata, coloco um pouco a mais de sal, pq já dizia minha mãe 'a batata puxa o sal'.
    Beijoss

    Jú .. e não é ? Tem coisas nesse mundo que não são feitas pra gente tentar entender né ?!
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu comigo tb, e que frustação depois de tudo rsrs
    Mas eu tb não colocaria o sal, teria o mesmo pensamento.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Ai Fernanda, só isso que me consola, que mais gente pensou como eu .. hehehe
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ai Má, não fica assim, amiga..de vez em quando acontece e nada de deixar de fazer o prato, poxa....bem, pelo menos deixa pra fazer de novo quando eu for aí no sul visitar vc e a Gre, tá? rsrsrs

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos