Eu adoro dicas, são sempre úteis, independente de quais forem.
E dicas sobre unhas então? VALIOSÍSSIMAS!

Para fortalecê-las:

- Sempre que tiver um tempinho, deixe as unhas submersas no azeite morno.

- Se costuma ir na manicure, tire o esmalte um dia antes para a unha dar uma respirada.

- Não use Acetona, use Removedor de Esmalte.

- Evite esmaltes cintilantes. Sua composição é muito forte, o que acaba danificando a unha. Se não consegue ficar sem, vá intercalando.

Quando for pintá-las:

- Se for você que vai pintar: passe base na unha como de costume e também no dedo, ali onde sempre costuma borrar. Isso ajuda para quando for limpar.

- Vá pintando e tirando o excesso logo em seguida, para que não fique uma caca depois.

Sabe uma coisa que me irrita? Quando estou com aquele vermelhão nas unhas e vou tirar, tendo que usar um pedaço de algodão em cada unha. Mesmo assim fica tudo manchado. Pintar de branco depois, impossível!
Achei uma solução:

- Passe óleo secante antes do removedor de esmalte. Tiro e queda.

Achei um mostruário super interessante e prático.
Nele, podemos "experimentar" as cores, sem fazer sujeira.
As unhas não são destacáveis, ficando assim, mais fácil o manuseio.
Aqui no RS não achei ainda, mas sei que em SP, na 25 de março tem! Aproximadamente R$3,00 cada um.




Esmalte da semana: Puro Glamour - Colorama
E o de vocês?

* Créditos para Marcella Sardas e Gí

3 Comentários

  1. Oii Marília, adorei o esmalte da semana, tenho ele aqui na minha coleção, realmente fica lindo!! Hoje eu pintei minhas unhas de CHIC da Ana Hickman, um vermelho vinho meio goiaba, tive que colocar três mãos pra ficar na cor mesmo, pq tava bem ralo...rsrs..não gostei muito não, acho que daqui a pouco vou tirar e colocar um mais vivo, tipo, o 5º avenida, da colorama que é um arraso, conhece ele?? rsrs..
    Amei as dicas e vou seguir todas, principalmente a de tirar o vemelho das unhas, porque quando quero colocar o branco depois, é de fato um caos...rsrsrs..
    Feliz páscoa, querida!!
    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  2. conheço sim pri! é realmente LINDO!
    isso, testa aí, e depois me conta o resultado! beijos e boa pascoa para você tambem

    ResponderExcluir
  3. Que unhas maravilhosas. Ainda chego lá.ei a cor e as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos