Sabe quando você compra bananas e elas duram super pouco? Não pelo fato de você ter comido elas rapidamente e sim porque ou elas foram alvo de ataque daqueles mosquitinhos chatos demais, ou porque a ponta delas no cacho começa a apodrecer rapidamente.
E dura bem pouquinho.

Mas há um truque bem legal que recebi de uma colega que é uma solução bem viável e que faz a banana durar mais de uma semana!

É o seguinte:

- Quando você comprar a banana, separe-as da penca, cortando-as pelas pontas.
Logo no dia seguinte você já terá a pontinha da banana sequinha, sem perigo de cair da penca até mesmo pelo peso ou de ela amadurecer muito mais rápido.

Na última foto você pode perceber a banana depois de uma semana já madura e ainda bem conservada.
Ótimo truque, né?
Apesar de que não será mais um cacho de bananas, mas serão ainda bananas e bem cuidadas!



E então meninas, gostaram da dica?

Beijos,

10 Comentários

  1. Oii, adorei o blog!
    passa la no meu
    www.futilnuncainutil.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica eu adoro banana e sempre compro aos poucos para não estragar

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica e vou fazer sim... Muito boa... Aqui em casa usamos banana todos os dias, as vezes compro 2 cachos um q dê pra passar a semana e outro mais verdoso pra ver se consigo passar pelo menos uma semana e meia sem ir na feira...

    Vou tentar esse truque pra ver... =)

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa dica... vou tentar fazer em casa!!! Passando pra deixar minha marquinha aqui e espero que você deixe sua marquinha no meu blog também viu!? Até lá!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    Beijinhoooo da Mih! =*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Eu tenho um ódio mortal por aqueles mosquitinhos! Acho muito nojento! E agora quando chega o verão não tem fruta que resista! Vou passar a fazer isso em casa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. jura??? adorei!!vou fazer aqui porque compro muitas bananas para o passarinho que meu pai deixou para eu cuidar...acabo jogando algumas fora (mas coloco na geladeira pra tentar salvas!!)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos