Oba! Oba! Oba!
Se tem uma coisa que eu adoro fazer é este bolo de banana.
Até porque eu não sei fazer muita coisa sem receita e o que eu faço geralmente não dá muito certo.
Eu não consigo misturar alguns ingredientes, bater, depois misturar mais alguns e assim vai.
Eu coloco tudo junto, bato e pronto! Risos. Este deve ser o principal motivo pelo qual minhas receitas não dão certo.
Masssss esta dá!

Talvez pelas fotos não pareça tão bonito, mas podem fazer tranquilamente que vai ficar lindão.

Os ingredientes são:

03 ovos
02 xícaras de açúcar
03 xícaras de farinha
02 colheres sopa rasa de margarina
01 xícara de leite
1 colher chá de fermento
Bananas (eu prefiro caturra)
Canela em pó


Eu já diria para misturar tudo, exceto a canela, as bananas e o fermento e bater. Mas vamos com calma.

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga.
Depois acrescente a farinha e o leite. Por fim coloque o fermento.


Agora pegue as bananas e corte em tiras.
Eu prefiro a caturra porque ela é mais docinha e neste bolo é ideal. Coloque as tiras em cima do bolo conforme a foto acima.
Não afunde as tiras.



Após isso, misture a canela em pó com um pouco de açúcar.
Distribua em cima do bolo. Não exagere na canela para não ficar com um gosto muito forte. Experiência própria.

E depois de 30 a 35 minutos com o forno em torno de 220 ºC você vai ter um bolo saboroso.



Não sei porque mas esta foto do bolo pronto me lembra uma pizza de carne...hummmmmm. Delícia!

Gostaram?

Beijos,

8 Comentários

  1. Wow this is a great resource.. I’m enjoying it.. good article

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita!! Amo bolo de banana!!
    Geralmente eu faço com caramelo, mas usando banana ou abacaxi que fica uma delícia também!!
    Pronto, me inspirou para o fim de semana! rsrs
    *Realmente lembra uma pizza de carne!!

    Beijinhos linda!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá amigas!!! Tenho ótimas novidades! Chegaram os esmaltes holográficos da Sancion Angel em Caxias do Sul. Eles estão disponíveis para venda na Superbonita Cosméticos (Rua Visconde de Pelotas, 620 - sala 05 - quase esquina com a Pinheiro Machado). Telefone: (54) 3215.6806

    Apareçam. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro bolo de banana, o meu é um pouquinho diferente, no lugar da canela, eu ponho uma farofinha feita de farinha, açúcar e manteiga, e também corto em rodelas a banana. bjs, rose

    ResponderExcluir
  5. Ai menina! Que fome que me deu! Adoro banana. Torta, bolo, frita... ai... essa receita vou anotar!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo!
    Amei a receita!
    Minha mãe adooora bolo de banana haha
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Greice, tenho o mesmo problema que você na cozinha..rsss
    Também não fico sem a receita do lado e procuro sempre aquelas de liquidificador que dá pra jogar tudo e bater. Adorei a receita e acho que vou fazer amanhã mesmo. Depois te conto o resultado. Beijos

    ResponderExcluir
  8. INSCRIÇÕES ATÈ O DIA 18-12-2010 - SORTEIO DE UM VESTIDO SUPER SEXY!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos