Tem manias super engraçadas de algumas pessoas.
Eu por exemplo sou viciada em guardar tickets de cinema quando vou ver um filme, mas somente os que eu assisto, não pode ser de uma outra pessoa.
Faço também coleção de convites que ganho e não tenho como ir ao cinema.
São duas manias que eu trato loucamente.

Mas se tem uma coisa que me dá uma cosquinha na mão e na garganta é ver pessoas guardando moedas!
Por quê?
Estava na casa de um 'amigo' (cof!cof!cof!), e ele resolveu me mostrar a pequena coleção de moedas que  tem.
"Hum, coleção de moedas", pensei. Legal.
Mas eu não imaginava que eram moedas de REAL. A nossa moeda diária.
Poxa vida. Fico louca com isso.
Tá bom, gente. Eu sei que tem aquela coisa de achar bonitinho guardar moedas porque parece economia e tal. Mas não é!
Você pode guardar uma certa quantia  depois usá-la achando que foi bom ter poupado, mas não está tendo nenhum rendimento a mais. E o pior?

Sabe quando você vai num mercado ou padaria e a pessoa não tem troco?
É porque tem aquelas moedinhas guardadas em casa, paradas, sendo economizadas.
Assim, o governo percebe que não há moedas correndo no mercado e gasta mais dinheiro fazendo novas moedinhas prateadas e o dinheiro obviamente vai sair do seu bolso através de impostos e mais impostos!
Pronto, lá se foi a sua economia, saca?

No caso desse meu 'amigo' eu perguntei para ele o que levava a ter tantas moedas, e para ele é uma questão de desejo mesmo e não de economia.
Quanto mais tem mais quer. Loucura?
Olha a foto que ele me mandou:


Pode isso?

Beijos,

13 Comentários

  1. Eu fico putíssima com isso amiga, principalmente pq eu trabalho com comércio e sei o quanto enche o saco ficar indo atrás de moedinhas pra ter troco para os clientes!!!

    Me irrita tanto, mas TANTO aquele pessoal que vai lá, gasta 65 centavos e me dá uma nota de 20 reais pra trocar. Ou até mesmo de 50!

    Então pessoal, que esse post sirva de exemplo, pelo amor de Deus NÃO GUARDEM MOEDINHAS, FACILITEM O TROCO ONDE VC FOR! PRINCIPALMENTE EM COMPRAS PEQUENAS! SEJA UMA PESSOA CONSCIENTE!!!! AMANHÃ PODE SER VOCÊ DO OUTRO LADO DO BALCÃO!

    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um porquinho! Mas lá eu vou colocando os meus troquinhos pra no final do ano usar pra comprar os presentes de Natal!
    :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gre .. vou te contar um segredo .. tenho muuuuuuito mais moeda que isso :(

    ResponderExcluir
  4. É eu economizo, mas lá no banco! Eu junto elas durante o mês e no final elas vão para minha poupança, não ficam paradas lá no cofrinho!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que doidice.
    Tá explicado pq as moedinhas somem de circulação.
    Olha quantas de 1 real tem ali na foto.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu ate tenho algumas guardadas tbm..
    Mas.. eu guardo mais para quando eu precisar de dinheiro em casa e nao ter..
    Entao logo elas vao embora..

    As vezes quero pedir um pizza ou algo assim e nao tenho dinheiro, vou la pegar as moedas..
    Outro dia o entregador saiu com tanta moeda.. O que ele deve ter pensando?

    uehsuheu

    :P

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. também acho isso o cúmulo,meu namorado a uns meses atrás estava enchendo um porquinho,mas ele estava enchendo pra um caso de emergência,ainda mais que ele estava sem emprego,mas logo que arrumou um ele resolveu abrir e gastou...as vezes eu vou pegando troco,e mais troco,ai eu guardo em um potinho e toda vez que saio de casa pra comprar coisas pequenas,levo um punhadinho...mas nunca deixo guardado muito tempo...ou também eu junto um tanto e vou na padaria e no mercado e troco por notas...bjkixxxxx

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri mt, como pode???? Primeiro q esse seu "amigo" não devia querer mostrar a coleção de moedas (tb não to dizendo q era pra ele te mostra outra coisa cof cof kkkk). Isso me pareceu aquele comercial "deixa eu te mostrar minha coleção de havaianas". rsrs
    Gente!!! como assim colecionar moedas????? Se ainda fossem antigas (mesmo q eu ache estranho) tudo bem, mas de agora??? EU estaria era gastando todas elas isso sim. Ah se eu pusesse as mãos nessas moedassss kkkkk

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Por gentilesa, eu gostaria que os royalties que mereço pela publicação de minha foto fossem pagos em moedas de 50 centavos e um real.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. O comentário anônimo acima foi desse meu amigo....cof!cof!cof...
    Bem pensado, eu vou pegar todas as moedas e vou comprar algo legal para mim!!!!
    Hum, é mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou chegada em coleção de nada, acho tudo meio que perda de tempo e dinheiro. Mas nesse caso é muita perda de dinheiro, q q é isso minha gente..

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pois é Patrícia, põe perda de dinheiro, ou ganho né, porque na verdade a pessoa está só guardando.
    Mas com o tempo tudo se resolve e se gasta tudo...hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos