Michael Roizen autor do livro A idade  verdadeira nos propõe alguns cálculos,  baseados em atitudes saudáveis que podemos ter ao longo de nossas vidas e que resultariam em alguns aninhos a  mais a nossa passagem por aqui.

Vamos conferir ?







Anos a mais:

Usar fio dental pelo menos quatro vezes por semana + 3,4 anos 
Dormir 7 horas por noite + 3 anos 
Comer peixe uma vez por semana + 2,7 anos 
Ter ao menos dois grandes amigos + 2 anos 
Ter uma vida sexual satisfatória + 1,5 ano 
Tomar café da manhã todos os dias + 1,1 ano 
Não engordar mais do que 5 quilos + 1 ano

Anos a menos:

Ser fumante passivo de 1 a 3 horas por dia - 6,9 anos 
Vivenciar estresse como morte na família e crise financeira - 3 anos 
Aumentar e baixar o peso em 10% ou mais em cinco anos - 2 anos 
Comer carne vermelha duas ou mais vezes por semana - 1,5 ano 
Não tomar remédio conforme a recomendação médica - 0,5 ano

Meus cálculos não foram muito satisfatórios e, os seus ?


2 Comentários

  1. Poxa, issonão valeu. Eu estava no positivo e agora simplesmente estou devendo um ano!
    Vou viver um ano a menos do que o normal?
    Chorei!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha e eu .. fiquei com -3 anos !?!?! Pode isso .. snifff

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos