Meninas, eu nunca coloquei esta receita aqui no blog porque sempre achei ela simples de fazer e até porque tinha vergonha de como ela ficava no final. ( Sim! É verdade!)
Mas desta vez eu vou mostrar como a receita é fácil e em casa cada uma poderá provar a sua e dar o acabamento que quiser!



Para esta receita você vai precisar de:

1 Ovo
Nescau ou Achocolatado
1 litro de leite
1 lata de Leite Moça
Margarina
1 Xícara de Farinha de Trigo
Bolacha Maria



Começando a fazer o creme para a torta, coloque o ovo inteiro, o litro de leite, a xícara de farinha de trigo e a porção de achocolatado a gosto conforme você preferir, se mais escuro ou mais claro.
Não há necessidade de colocar açúcar porque depois com o leite moça vai ficar o gosto doce.
Bata tudo isso em um liquidificador e leve ao fogo baixo.

Em nenhum momento pare de mexer este creme porque ele pode acumular no fundo da panela e aí vai começar a criar bolinhas de creme.
Deixe em fogo até perceber que o creme começou a engrossar e bolhas começaram a sair na parte de cima. Após isto, desligue o creme e coloque uma colher de margarina.
Misture os dois e junte o leite moça.


Para colocar na forma, primeiro coloque uma camada do creme, depois vá fazendo uma camada com as bolachas Maria.
Dica: Molhe as bolachas primeiro no leite, deixe que elas amoleçam um pouco e depois coloque fazendo uma pequena carreira.
Assim que preencher a carreira, aplique outra de creme e faça mais uma de bolacha e assim por diante até finalizar a torta!
Leve à geladeira por duas horas e está pronta para comer!

Fácil, né?
Faça e delicie-se!
Espero que aprove a minha receita.

Beijos,

Greice Negrini

7 Comentários

  1. huuum, deve ser uma deliciia =)
    bjooos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei a receita super facil de fazer e deu agua na boca otima dica e um otimo dia Bjãooo*-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice,
    Deve ser de comer rezando!!!
    Eu me propús um desafio de ficar longe de chocolate por uma semana. Estava comendo muito chocolate. Neste desafio esta torta não poderia entrar no meu cardápio, mas na semana que vem estarei liberada ...
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Tem sorteio de um "kit de beauté" lá no blog, vou gostar se vc participar. Hj é o último dia para se inscrever.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga!!
    Tem novidades pra vc lá no blog e tem lojinha nova no elo 7 passa lá pra visitar.
    Ainda não tem banner mas estou esperimentando pra ver se vai dar certo, depois vou caprichar na apresentação segue o link, tá simplezinha mas tem coisinhas bonitas e vai ter muito mais em breve...Cris
    http://www.elo7.com.br/login.do?command=readLoginForm

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos