Bom meninas, quem lê o blog por algum tempo já deve ter lido em algumas matérias sobre a minha questão de que meu cabelo na época da adolescência era liso, depois perto dos 22 anos ele começou a ficar mais ondulado na parte das pontas, porém bem pouca coisa mesmo, como se fosse um babyliss em final de dia e agora que estou perto dos 29 anos (completo agora dia 17!) eles resolveram ficar ondulados mesmo, com um estilo cacheado mais aberto.

Eu quis relutar de início porque achava que era coisa de não achar um shampoo certo para eles e por conta disto eles estavam rebeldes e ressecados. Então me dei conta que precisava entender minhas queridas madeixas para poder domá-las. E não é que deu certo? Elas começaram a ficar hidratadas e tão bonitinhas! Ok, imagina minha cara abrindo um sorriso agora depois de anos tentando! Ser mulher desinformada é tão complicado. ERA!

Existem diversas opções no mercado para todos os tipos de cabelos e eu recebi uma opção da Seda que ainda não havia testado: Seda Cachos Comportados e Definidos.
Primeiro eu olhei com aquela cara de "será que eu testo para ver como fica agora que o meu cabelo já se adaptou?", mas resolvi encarar!


O que realmente importa para quem tem cabelos como os meus?
É essencial que tenha brilho e acima de tudo que os cachos fiquem em forma, porque como não são realmente completamente ondulados, conforme vão secando eles obtém a forma correta e se o shampoo não for bom e começar a ressecar o fio, os ondulados ficam deformados e meu cabelo acaba virando uma juba de leão mesmo!

Essa linha da Seda vem com a tecnologia Nutri-Seladora de Cachos que vai controlando eles enquanto eles vão secando, que é o caso que comentei acima. Porque quando estão molhados são lindos, mas depois que secam se não estiverem com um produto adequado, já eras!

Eu usei o shampoo e o condicionador desta linha e pela base que tenho o resultado foi satisfatório, principalmente porque pude observar o brilho no cabelo e a formação dos cachos.
Eu gosto de passar também creme para pentear que deixa os fios mais rebeldes em ordem e sem aquele frizz dos dias nublados.

A coleção da Seda tem: shampoo, condicionador, creme para pentear e spray para pentear.
Nunca provei nenhum tipo de spray para pentear, qual é a diferença entre spray e creme, além da facilidade de aplicação?

Vocês podem encontrar mais infomações no site da Seda.

Alguém também testou?
Beijos

Greice Negrini

11 Comentários

  1. Devem ser óptimos, mas o meu cabelo é mais lisinho do que não sei o que! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Greice, adorei a dica. Tenho os cabelos ondulados e adoro cachos. Então, sempre uso produtos para definir mais os cachinhos. Atualmente eu uso da Neutrox mas quero experimentar esses produtos da Seda. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Greiceeee, menina que bacana a resenha. Eu acho lindos cabelos com cachinhos definidos, sempre quiz que os meus fossem definidos, mas é aquela coisa estranha sabe, esticado tipo indeciso mais pra espantalho rsrs se não passar o secador ele fica naquela...sempre desconfiei dos produtos da Seda... mas lendo tua resenha que sempre são verdadeiras mudei de opinião.
    E Greice muito obrigada pelo comentário no blog da Margarida viu, vc é 10 mesmo.
    Beijooo grande \o/

    ResponderExcluir
  4. no momento estou usando esse, adoro =) bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante essa opção da Seda. Fiquei curiosa pq tenho ondas que fazem querer morrer ;(

    ResponderExcluir
  6. Difícil alguém me convencer a deixar meus cachos naturais... Faço progressiva e escova direto!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já testei o seda para cabelos lisos (que é o meu caso) mas deixou meu cabelo muito oleoso! Bem que o seu ficou legal!
    Beijos de diamante,
    http://theladiesdiamond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Greice, boa noite!
    A seda ultimamente tem investido bastante em lançamentos, né?

    Até o meu cabelo que ñ se dava com seda, agora fica legal!! rsrs...

    Quem sabe eu teste esse tb! rsrs...

    bjO querida!

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Está acontecendo um sorteio no meu blog. Se quiser participar.. Se ainda não segue o blog, segue tb .


    http://papofemininoetc.blogspot.com/2011/11/sorteio-papo-feminino-e-oba-fashion.html

    ResponderExcluir
  10. Oii querida!
    Nossa nem to acreditando que encontrei alguem com o tipo do meu cabelo! Foi isso MESMO,igualzinhooo que aconteceu com o meu, antes ate uns 18 anos era liso, agoro começou aparecer umas "ondinhas" nas pontas!
    Menina eu ameiii,pq sempre quis meu cabelo diferente...mas quando seca,afff! Parece que fica uma bagunça,liso misturado com ondulado...rsrs
    e era isso que estava querendo, algo que ajude a dar "forma" enquanto seca...
    Bom, vou testar tb...
    Ahhh vc podia colocar uma foto de como seu cabelo fica depois que usa...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Gre, passo pela mesma coisa e não me conformo :/
    Meu cabelo tem ficado cacheadão. As vezes até fica bonito, liso em cima, cacheadinho em baixo, mas as vezes parece cabelo ressecado, ondulado por si só, mó bagunça, sem nada definido, só o fuá. kkkkk
    Talvez eu deva fazer q nem vc mesmo, passar a usar produtos pra esse tipo de cabelo. u.u
    Poxa, mas podia ter um jeito de voltar com o cabelo de antigamente, né??? :(
    Agora só quando ficar mais velha. Minha mãe mesmo, tem o cabelo lisinho, lisinho, mas eu vejo nas fotos uma época q o cabelo dela ficou tipo o meu, ondulado :P

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos