O que você faria se a sua Vida marcasse um encontro com você para tentar te colocar no caminho certo?

Esta é a história de Lucy Silchester que está prestes a completar seus 30 anos mas que muda sua vida tão lentamente e fez as coisas tão sem gosto que Vida precisou intervir.

Lucy também não consegue esquecer seu ex-namorado, Blake, que agora viaja o mundo inteiro apresentando um programa de TV e que concretizou o seu lindo e maravilhoso sonho. Lucy passa muito tempo ao lado de seu lindo gatinho imaginando como seria se voltassem a ficarem juntos porque pareciam tão perfeitos, tão absurdamente iguais mesmo sendo tão diferentes.

Mas quem realmente é Vida? Vida é o nome da própria "vida" de Lucy, uma pessoa que conhece todos os seus segredos, que tem guardado toda a memória de sua vida e o pior de tudo é que externa em si o que ela é na vida de Lucy: sebosa, malcuidada, cansada e muito feia.
A proposta de Vida é simples: fazer Lucy encarar os fatos de sua vida e que ela precisa melhorar antes que não consiga mais dar a volta em si mesma.

Mas aí surge o problema. Lucy costuma esconder muitas verdades para fazer a bola de neve crescer mais e mais e uma das maior é que fala muitas línguas, as quais utiliza no seu chato trabalho como tradutora de manuais de instruções da empresa Mantic.
Isto até que Vida coloque a frase: "Você mente, eu conto a verdade".

E é nestas situações embaraçosas que Lucy vai viver, nas consequências que vai precisar encarar que ela vai desenvolver habilidades para tentar parar de mentir, ser mais confiável, ter mais sonhos próprios e fazer com que sua Vida se orgulhe dela.

Mas será que ela realmente vai querer encarar tudo isto?


Autora: Cecelia Ahern
Título Original: The Time of my Life
ISBN: 9788581630120
Páginas: 384
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito









A capa original do livro não me deixou muito feliz e nem a capa lançada no Brasil. Mas se tivesse que escolher entre alguma delas, com certeza ficaria com a do Brasil pois demonstra algum sentido com as cartas que a Vida envia para Lucy e para algumas pessoas da vida dela.

E o livro é extremamente gostoso. Sou suspeita porque Cecelia é uma das minhas autoras favoritas.
Primeiro preciso citar como este tema em usar a sua Vida para fazer com que você olhe para dentro de si é espetacular. É como um livro de auto-ajuda, porém é uma história muito bem contada.
Eu ficava imaginando o que faria se isto acontecesse comigo e o que eu precisaria mudar para não deixar minha vida ser tão simples.

O livro mostra exemplos diários e sinceros de como a amizade, amor e família são importantes e como não devemos empurrar situações mal acabadas com a barriga, pois o futuro pode mudar.
Outra característica maravilhosa é de como Vida relembra momentos de Lucy em toda a sua vida e em como suas decisões afetaram todo o seu destino.

Ideias brilhantes e vontade de mudar muita coisa após ler este livro.
Com certeza sua Vida vai lhe agradecer!










6 Comentários

  1. Eu não entendi muito bem o que essa trama quer passar. Não foi um livro que me chamou muita atenção para ler justamente por isso.
    A capa é fofinha, mas não leria neste momento

    ResponderExcluir
  2. Dizem mesmo que os livros da Cecelia são daqueles que quando fechamos eles deixam alguma coisa na gente, faz a gente refletir.
    É um livro que tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Se for tão bom quanto P.S. Eu te amo, valerá muito apena lê-lo!!
    Já faz tempo que quero, mas ainda não tive oportunidade ler.
    As capas são lindas e a história parece brilhante e emocionante!
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Gosto de livros com temas de Amizade, amor e família.
    Este parece ser bom. Eu gosto da descrição que você fez.
    A capa original também é linda. Iria preferir ela.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice.
    Eu não li nada da Cecelia ainda, mas tenho esse livro aqui no kindle.
    Assim que conseguir farei a leitura.
    Eu gostei mais da capa original, gosto de capas com tons chamativos rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu adoro a Cecelia e os livros dela. Quero muito ler o próximo lançamento dela!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos