Lani é viciada em horóscopos. Completamente crente que tudo o que está escrito nas linhas diárias sobre Astrologia pode mudar consideravelmente a sua vida em todos os aspectos. Acredita tanto que faz com que seu amigo Blake comece a considerar as hipóteses verdadeiras.
Lani faz o possível e quase o impossível para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Cuida do meio ambiente com todo o coração e tem um grupo na escola para as ações do gênero.

Erin é totalmente extrovertida e adora acampamentos de verão. Seu desejo é se tornar uma líder nata e todos os anos não perde o acampamento no período do verão. Adora festas e muito glamour e ser a pessoa que está sempre em evidência.

Apesar de todas as circunstâncias, Lani e Erin, ambas com 17 anos, são melhores amigas há muitos anos e Lani tem uma enorme admiração por Erin que um dia salvou sua vida de um terrível acidente que acabou ligando as duas por muito mais do que sentimento de irmãs.

E eis que surge Jason. Um garoto que parece ter o perfil de ambas as garotas mas que acaba se envolvendo com Erin durante um certo momento. Isto até o horóscopo não dar uma ajuda ao destino. 
Lani se torna amiga de Jason por insistência de sua amiga que deseja que eles passem mais tempo juntos para que em seu mundo irreal, sua melhor amiga e seu namorado, possam sempre estar por perto.

Porém Jason começa a demonstrar mais do que apenas amizade por Lani e Blake, o amigo que esconde sua sexualidade até completar a maioridade por medo de seu pai, mostra a verdade para sua amiga.
Porém já é tarde demais. Lani também tem uma ligação com Jason e aos poucos o romance acontece. Lani se vê sem saída e não quer trair a amiga ao mesmo tempo que não quer perder o possível único amor de sua vida.

Até que Erin vai ao acampamento de verão passar suas férias. Serão dois meses longe e é durante este tempo que Jason e Lani terão para colocar tudo em panos limpos. A amizade pode ser destruída, o amor pode ser dilacerado. Dependerá do destino e da vontade de Lani fazer com que tudo fique perfeitamente em seu devido lugar.



Autora: Susane Colasanti
Título Original: Something like Fate
ISBN: 9788581632612
Páginas: 288
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito










Em relação a capa original, a Novo Conceito utilizou a mesma capa para o lançamento aqui no Brasil. Por ser um livro mais adolescente considero uma capa atraente. E na verdade onde eles estão sentados, o sofá e a sorveteria é um lugar bem especial para todos os personagens. Então não é somente uma capa qualquer sem nenhum significado além de uma suposta "traição".

Eu gosto das narrativas de Susane Colasanti por ser de um capítulo de cada personagem e geralmente em primeira pessoa. É bem fácil e rápido ler os livros dela. A história que ela criou para este livro é bem natural e quem passa pela idade que as personagens passa, com certeza deve ter uma amiga, uma conhecida que tenha passado pela mesma situação. ( Eu tive! ).

Foi estranho em certos momentos ver a atitude das personagens perante a situação causada. Porque alguém iria brigar por causa de um garoto e abrir mão de uma longa amizade? Ou então porque deveria haver tanto drama quando algo poderia ser resolvido mais naturalmente?
Acredito muito que depende da pessoa que vá ler o livro. Meninas com certeza terminariam a amizade ou teriam o mesmo comportamento das garotas Lani e Erin. As primeiras paixões são arrebatadoras e nos levam a utilizar mais a emoção.

Susane soube utilizar isto. O ruim foi ver o personagem de Jason ser tão murchinho e ficar sempre esperando algo acontecer ou tomar providências tão bobas mas, assim não agem os garotos em certas atitudes também?

O livro é uma boa leitura adolescente e um bom presente para os pais darem as suas filhas!









15 Comentários

  1. Claro que lembro de você Greice! Eu que andei sumida do blog por um tempo... Ando ocupada. mas vou ver se posto alguma coisa de vez em quando ^^
    Abraços pra você e tudo de bom!
    PS nossa faz tempo que não leio nada ^^"

    ResponderExcluir
  2. Olá Geise!
    Eu queria muito ler esse livro, mas depois de ler Bem Mais Perto, também da autora, me senti com um pé atrás (pois odiei o livro!) mas enfim.
    A sua resenha me deu uma visão diferente da anterior. Acho que poderia gostar sim, e muito do livro!
    Adoro romances <3
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gleice..
    Eu fiquei ansiosa quando vi o lançamento do livro no Brasil, gostei da capa e da sinopse..mais pela sua resenha acabei meio que murchando o desejo de ler..Parece ser aqueles livros bem teens..Já passei por situações assim como descritas no livro e sinceramente não sei se quero ver isso sobre outro ponto de vista HAHAHAHA..

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  4. Oie :D

    Eu também gostei muito dessa capa e que bom que ela não fala somente dessa suposta traição... Ainda não li nenhum livro da autora, mas imagino que seja bem leve a leitura, vou dar uma oportunidade quando quiser ler algo leve e rápido.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li outro livro da Susane: "Bem Mais Perto", acho que a escrita dela é muito boa porque acaba prendendo o leitor. Além de serem livro que você lê rápido em que você pode em um ou dois dias terminar!
    Este livro está na minha lista de desejados =)
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. infelizmente ainda não li nada da autora, apesar de ter muita vontade! acho que ela tem uma linguagem jovial, que me agrada muito quando leio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Parece ser uma ótima dica de livro. Gostei da sinopse. Confesso que não gosto muito de livros adolecentes, acho que peguei trauma de Bruxos e Bruxas e ainda pretendo ler A Culpa é das estrelas.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas esperava algo mais jovem adulto deste livro, mas pelo jeito é mais voltado para o publico infanto juvenil, que por sinal eu adoro ler tbm xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, ele está na minha listinha!! Mas como tenho muitos outros na frente, não tive a chance de compra-lo ainda kkk

    beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AAAh, gostei bastante da resenha, me deixou curiosíssa, aii, adorooo romances adolescentes kkkkk Na verdade, não me identifico muito, mas gosto bastante porque me ensina muita coisa que antes de lê-lo, não conseguia ver.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Taí um livro que minha curiosidade está altíssima!
    Já li várias resenhas elogiando o livro também. Acredito que seja um livro não só para adolescentes mais para todas as idades que gostem mesmo. Acho que gostarei de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu cobiço tanto este livro! É um dos que quero ler no próximo mês.
    Só fico imaginando como que acontece essa história toda com uma garota de 17 anos... apesar de que é bem real a história.

    ResponderExcluir
  13. Não vou mentir, quando vi esse livro pela 1ª vez fiquei meio assim... pq o óbvio dela deixa muito a desejar, mas a sinopse me convenceu, e agora com a resenha resolvi dá uma chance!

    ResponderExcluir
  14. Pois é meninas, tem as duas situações em jogo. É meio a meio a opinião sobre a leitura. Ainda não li Esperando por você para ter uma ideia exata sobre todos os livros da Susane. :)

    ResponderExcluir
  15. Me interessei pelo livro. Parece que será uma leitura que irá surpreender

    Beijos
    www.quatroamigaseumlivroviajante.com


    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos