Ilha Jar: uma ilha onde aparentemente nada de muito novo acontece e onde todas as pessoas se conhecem porque ali é onde muitos passaram praticamente toda sua vida e onde não muito o que se fazer.
Depois que o verão acaba é hora de voltar às aulas e para a rotina e aos amigos de sempre claro, cada um com sua característica em comum. Mas não é somente para alguns que isso acontece pois a exclusão, o trauma e segredos estão escondidos por trás de outras pessoas que não imaginam como poderão suportar mais um ano na escola secundária da ilha.

É o ano de formatura e muitos estão empolgados. Rennie, Reeve, PJ, Alex, Ashlin e Lillia formam um grupo de amigos que parece ser impossível de separar.
Lillia voltou a morar na ilha após alguns anos fora e é a menina rica que não demonstra e não se vangloria por isto de forma nenhuma. Cuida muito de sua irmã Nadia, que tem dois anos a menos do que ela. É a asiática do grupo e a que se dá bem com todo mundo e que aguenta os "pitis" de Rennie, a menina que finge ser mais do que realmente é.

Por fora de tudo isto está Kat, que um dia foi muito amiga de Rennie até aparecer Lillia e a trocar por ela e que hoje tem o maior prazer de humilhá-la onde quer que a encontre. Kat nutre um desejo por Alex ao mesmo tempo em que sonha em sair da ilha assim que se formar.

Mary é a mais traumatizada da ilha. Sofreu bullying na escola quando tinha 12 anos e precisou sair da ilha. Após muito tempo precisou voltar para a escola de uma forma totalmente diferente para que ninguém a reconhecesse, porém tem um mistério e guarda um segredo ao qual ninguém pode imaginar.

Após uma série de encontros e histórias contadas, Lillia, Kat e Mary decidem que é hora de se vingarem de quem um dia as magoou e por um fim no trauma em que vivem.
Porém o que pode parecer somente uma brincadeira se torna mais do que isso e toma proporções que podem não ter mais fim.



Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título Original: Burn for Burn
Páginas: 319
ISBN: 9788581632780
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito










Primeiro quero dizer que a Novo Conceito seguiu a mesma diretriz da capa original lançada. E eu gostei bastante dela. Depois que você lê o livro e para para olhar ela, nota detalhes ótimos, inclusive nas roupas das personagens.

De início eu meio que me perdi com a história pelo fato dos personagens terem nomes bem parecidos e de como pulava rapidamente de um capítulo para outro e eles são extremamente curtos e rápidos e em um momento está falando de um fato e no seguinte a personagem pode citar o mesmo de um ponto diferente ou entrar em um momento diferente.

Da metade do livro é que começa tudo a ficar mais interessante pois é quando elas realmente contam tudo, pois até o momento elas falam como se fosse para si próprias e depois resumem novamente a história para as outras meninas e aí realmente fica tudo bem esclarecido.

No primeiro livro você vai ficar sabendo mais sobre a vida de cada uma e o desejo de vingança que elas tem e o motivo deles, até porque o livro é uma trilogia então não vai muito longe e não entrega tanto os pontos.

Tem um mistério de uma delas no meio disto tudo que me intrigou e me deixou bastante curiosa pois ao mesmo tempo que pensei que fosse somente um livro de vinganças, se torna um livro de mistério e isso torna a trama legal.

Vou esperar o próximo livro que já vi que a Novo Conceito lançará que foi lançado nos EUA pelo nome de Fire with Fire e vamos ver como se dará a continuação.

O término do livro para quem vai ler é bem acabou mesmo. Nada de muito lero-lero. É um diálogo e fim. Claro que acaba num ponto crucial. Mas acabou e aí sim você sabe que haverá uma continuação. E eu espero ansiosa por ela.

Quem vai tentar????








10 Comentários

  1. É muito bom quando a capa corresponde ao conteúdo né, eu gosto de ter uma ideia do livro só de olhar para a capa.
    Quero muito ler este livro, ele inclusive está aqui na estante esperando sua vez, espero que não demore, hehe.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que livro louco!! *o*
    Realmente parece ser bom!
    Fiquei muito interessada :D

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice!
    Curti a história, parece ser daquelas que te prende e deixa um gostinho de quero mais! Parece que tem uma pegada de Gossip Girl rsrs Por causa das amigas, dá pra fazer essa analogia?
    Acho que minha filha ia gostar!

    Ah, sobre o esmalte lá do blog, a colorama dura bem nas minhas unhas, os mais clarinhos é que às vezes (nem sempre) saem mais rápido.

    Bjs e ótima semana

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho um certo receio com esse livro. O primeiro da Siobhan, amei, o segundo, abandonei.
    Pelo que li na tua resenha, esse parece voltar a ser bom!
    Gente, mas como assim é série? Virou moda agora pelo visto --' . Pelo menos, o livro tem um fim, menos mal.

    Esperar para ver o que acho.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem eu já tenho o livro e pretendo ler em breve, a estoria parece legal, os capítulos são muito curtos como o do Bruxos e Bruxas?

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me parece bem confuso, pelo menos o começo dele. Admito que ele me chamou a atenção pela capa, to meio indeciso se leio ou não.

    Bj :*

    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa foi o que me chamou atenção ao livro, primeiramente, pois é muito bonita. Tinha visto o livro em inglês, e o trabalho da editora ficou ótimo. Não gosto muito de livros mais juvenis, com as essas intrigas e etc, mas quem sabe no futuro não irei lê-lo, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Essa coleção parece ter altas referências como, "PLL, Meninas Malvadas, Garotas S.A. e etc".

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Estou bem curiosa para ler esse livro, vai ser o primeiro da lista :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Eu estou esperando a sequência, acredito que seja mais para o final do ano!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos