Ao longo dos anos uma coisa que Lanore Mcilvrae, a Lanny, aprendeu é de que nada pode ser tão perigoso quanto ser um dos escravos de Adair. Mas onde tudo isto teria começado?

Uma jovem moça se apaixona loucamente pelo galã de sua cidade natal St. Andrew. O moço conhecido como Jonathan se torna seu grande amigo mas jamais retribui ao mesmo amor e quando Lanny realmente acredito que isto está acontecendo, se descobre grávida e sozinha, mandada embora por sua família para que tenha o filho longe de todos como se nada tivesse acontecido.

Mas ao chegar a Boston resolve fugir de seu destino e cai nas mãos de Adair, um belo rapaz que se diz disposto a ajudá-la no que for preciso. Porém o destino lhe causa um grande dano e ela descobre que caiu nas mãos erradas pois Adair nada mais é do que alguém que vive há séculos, um ser imortal cruel que lida com um certo tipo de magia.

Quando Lanny estava para morrer no parto, Adair com seus feitiços lhe garante a imortalidade e é a partir daí que Lanore enterra sua vida.
Ela vira escrava de Adair e sofre todas as consequências de sua escolha e a pior ainda está por vir: Adair descobriu Jonathan, o grande amor de Lanny, que chamou a atenção do mago por sua grande beleza e o quer para si.

O que fará Lanny a partir de agora para poder garantir a segurança de Jonathan?
E o que descobrirá o dr. Luke Findley, dois séculos depois ao encontrar Lanny e descobrir o seu grande segredo?


Autora: Alma Katsu
Título Original: The Taker
Páginas: 432
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Fantasia
Editora: Novo Conceito






























Ladrão de Almas tem diversas passagens diferentes pelo tempo que começa principalmente no século 19 com a vida de Lanny, mas a vida de Adair também é relatada em diversos séculos.

Achei este livro maravilhoso pelos detalhes inseridos em cada capítulo, A personagem de Lanny parece uma mulher frágil mas por tudo que vive no livro é de uma coragem gigantesca.
A união entre Luke e Lanny na amizade traduz isso mais ainda porque demonstra o poder dela.

Muito mais do que isto são os outros personagens. Adair é descrito detalhadamente de uma forma que é capaz de vermos o personagem em nossa frente.
A riqueza das culturas de Tilde, Alejandro, Jude e Uzra envolve a história em uma volta ao mundo.

É um livro que causa uma ansiedade e um suspense de tirar o fôlego. Já foi lançado segundo livro Refém da Obsessão que é a sequência deste.
É apaixonante e totalmente inesquecível.




4 Comentários

  1. Eu conheci primeiro Refém da Obsessão , não gostei da capa e por isso nem procurei muito sobre o primeiro :(
    Mas lendo sua resenha agora fiquei muito curiosa pra ler!!! Acho que vou gostar.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Curti a tua dica Greice, pela tua resenha é impossível não ficar com vontade de ler...

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Huuuuum, fiquei curiosaaa agora!
    Genteee, e o que aconteceu com o filho delaaa??? Tô preocupada com a criança, rsrssrs!

    Mais um que vai pra minha wishlist! kkk
    bjooos ;)

    ResponderExcluir
  4. Essa história tem cara de que é meio confusa! Sei não li a sinopse e a resenha e ainda fiquei confusa, eu entendi, mas sei lá! Tô tentando me convencer, acho que vou baixar um epub e se gostar muito compro depois! >.<

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos