Dave Gurney é um policial aposentado, ou melhor, um detetive em homicídios que obteve grandes soluções durante o tempo em que passou pela polícia. Porém, em seu último caso quase foi morto e ainda estava em recuperação.
Dave agora mora em uma fazenda no interior de Nova York com sua esposa enquanto seu filho estuda na capital. Passa seus dias olhando para o nada, sentindo as dores dos tiros que levou e lamentando por ter que ficar parado ali nomeio do nada.

Kim Corazón é uma mulher que está se formando em mestrado em jornalismo e deseja ter seu nome tão grande quanto o da sua mãe, Connie, e o seu projeto está tendo uma grande repercussão. Os Órfãos do Assassinato mostraria a vida das pessoas que ficaram a pós o assassinato brutal do Bom Pastor, que matava vítimas que dirigiam Mercedes pretas, muito ricas, com um tiro na cabeça e deixava um animal junto ao corpo. Após 10 anos passados do assassinato, este documentário levaria ao público o que de verdade aconteceu com todos os envolvidos.

Porém o que ninguém esperava era que o Bom Pastor estivesse bastante acordado e ativo e que não estivesse gostando nada da brincadeira. Não somente ele como também diversas outras pessoas iam fazer de tudo para impedir que isto fosse ao ar.

Mas algo começou a acontecer a Kim e ela agora precisava de alguém em quem confiar. Sua mãe podia indicar alguém: Dave Gurney, o famoso detetive.

Encarar loucos, amantes do antigo assassino ou o próprio assassino? O que será que voltou à tona?
Tudo vai causar o pânico que ninguém queria acordar...


Autor: John Verdon
Título Original: Let The Devil Sleep
ISBN: 9788580411911
Páginas: 400
Ano: 2013
Gênero: Ficção /  Policial
Editora: Arqueiro







Ah! esta capa original é tão bem bolada que quando prestei muita atenção nela me arrepiou completamente. Na verdade se eu fosse analisar no momento da compra a capa não me faria muita diferença, mas agora que sei toda a história sei como esta capa amedronta.
A nacional, lançada pela Editora Arqueiro me deixou meio confusa pois não sei diretamente a qual personagem está se dirigindo, mas o lance do olho em tom diferente também é bastante marcante.

Este livro é o primeiro de John Verdon que leio e eu fiquei fascinada. Primeiro o autor tem um dom bastante inteligente para o suspense e em alguns momentos o leitor precisa estar bem atento para não deixar passar nada, pois rapidamente passam detalhes que mais tarde fará falta. Muitas vezes fui e voltei em páginas para rememorar fatos.

Muito inteligente, intrigante e com um suspense em que diversos personagens são colocados como suspeitos. Adoro realmente este tipo de thriller policial. 

Os capítulos são diversificados e os personagens são caracterizados até se esgotarem opções para que não fiquem dúvidas sobre quem é quem em cada cenário. 

Uma bela história, cheia de narrativas marcantes. Se seu tipo de livro é o que faz arrepiar, seja bem-vindo com o Não Brinque com Fogo!




5 Comentários

  1. Oi Greice,
    tudo bem?
    Sou lá do skoob, vim conhecer seu blog e adorei!!!! Seu layout é lindo, seu estilo de postagem também. Já estou te seguindo!!!
    Eu adoro histórias policiais, de suspense. Essa fórmula de todos serem suspeitos, é infalível, eu por exemplo, fico o livro todo tentando imaginar o motivo para saber quem foi o culpado.
    Adorei esse título, chama bastante atenção.
    Agora fiquei com vontade de ler, dica anotada.
    Passa lá no meu blog:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/12/resenha-do-livro-o-mago-de-camelot-saga.html

    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler já me veio uma cena na cabeça tipo filme de terror, sabe? Nunca li livros desse gênero mais esse parece ser interessante :3

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. A premissa é boa, e se vc me diz que a narração é boa, já saquei que devo ler este livro urgente! Antes eu tinha um pé meio atrás com livros deste gênero, mas bastou ler o primeiro para eu me apaixonar por eles!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Opa, um bom suspense com um bom psicopata no comando. ADOREI :)
    ótima pedida.

    Greiceeee tbem te adoro, vai entender né? Nem convivemos e sempre gostei demais de vc menina, saudade de papear.
    Beijãoooo e um desejo de todo coração um 2014 maravilhoso pra vc e sua família \o/ que seja repleto de alegrias, saúde, amor e prosperidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo este estilo de livro meninas, e este suspense é de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos