Oiiiiii, gente!

Eu estava pensando em um tema legal para escrever aqui no blog e sempre que leio alguns livros me deparo com algumas palavras muito comuns que não tinha conhecimento e acabei vindo procurar fotos para saber a definição, por mais que tivesse uma pequena ideia.

As camas de dossel é algo que aparece em grande parte dos livros que leio e quem não conhece pode ver alguns exemplos abaixo, ou então quem sabe como elas são, pode imaginar cada estilo mais diferente um do outro. 

A verdade é que são lindas D-E-M-A-I-S!

Estou lendo agora o livro O Livro da Loucura e das Curas e nele há um pequeno trecho:

" Por um instante não pude suportar aquilo, apesar de o quarto ser espaçoso, com uma cama de dossel grande, outra pequena encostada à parede e uma agradável saleta perto da janela."

Este livro se passa em 1780 e fico imaginando uma cama de dossel desta forma:


No Livro De Volta para Casa, Cassie também tem uma cama de sua infância, que diz ser grande e que a guarda no coração. Imagino-a assim:



Na saga Ladrão de Almas e o segundo volume Refém da Obsessão, diversas camas destas aparecem, estas imagino assim:



No livro As Luzes de Setembro eu recordo tão bem que quando vi esta foto cheguei a me arrepiar:


E como eu também queria uma cama deste estilo para mim, escolhi esta que parece estar num mundo mágico, de fantasia!



Legal o que os livros fazem conosco, né?

Qual cama você escolheria?









3 Comentários

  1. Eu não vejo muito sobre essas camas em livro, mas eu realmente não leio nada de época, então faz sentido. Por outro lado, já vi em filmes e séries. São lindas e parecem de princesas <33.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice tudo bem, muito legal esse post, pois quem não está familiarizado com a palavra Dossel realmente tem dificuldade em associar a algo que seja nada mais nada menos que o estilo de cama muito utilizado em filmes e livros!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Até agora não li nada sobre essas camas em livros, mas sempre vejo em filmes de época... E nossa! Essas camas são realmente lindas, imagina ter uma delas no quarto? Um sonho! Parabéns pelo post, me fez analisar mais essas camas nos filmes que vejo *-*


    www.espacobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos