Venho trazer para você mais duas mini resenhas para que conheça um pouco de cada história e se sentir interessada poder ir atrás delas para conhecer a fundo cada uma delas.




SE ESSA RUA FOSSE MINHA
Fabiana Madruga
Páginas: 30

Isabel finalmente parece ter crescido. Passou num concurso público e deixou a casa dos pais e sua cidade natal, o Rio de Janeiro, para alugar uma casa na cidade de interior onde seu novo cargo seria exercido. A mudança atrasou, assim como a instalação da internet e do novo telefone fixo. Mas ela tinha dado sorte: a casa era isolada no alto de uma ladeira, mas tinha um telefone público exatamente em frente. O que parecia ser uma vantagem se tornou um pesadelo que crescia a cada noite, quando pessoas misteriosas ligavam para aquele número pedindo socorro. Dividida entre acreditar ser uma brincadeira de mau gosto e pedir ajuda, a saga de Isabel se desenrola em uma angustiante narrativa de trazer à tona os mais profundos medos do leitor.
Nesta história Isabel é uma mulher que passou em um concurso público e teve que se mudar para uma cidade pequena no interior onde a casa que acabou alugando ficava no pé de um morro totalmente afastada de outras casas, apesar de ser uma casa bonita e bem arrumada. 

Ao passar dos dias ia se acostumando em ficar sozinha e ir até algum lugar era sempre despendioso já que tudo era longe. Só ao trabalho e para casa. Mas receber as ligações de sua mãe já era algo menos solitário. Antes de conseguir ter seu telefone fixo descobriu um orelhão bem ao lado de sua casa, algo estranho tendo em vista que o lugar era tão longe de tudo.

Porém quando ligações estranhas começaram a acontecer um medo surgiu em Isabel. Quem poderia estar fazendo aquele tipo de brincadeira sem graça alguma? Só poderia ser um trote. Uma mulher pedindo quem falava sem saber onde estava. 

"O silêncio do outro lado da linha não era absoluto. Podia ouvir uma respiração. Era ela de novo. Ela sabia quem era. A mulher de antes."
Este conto é bem curto mas é o suficiente para ter início, meio e fim. Ele vai mostrar a mudança de Isabel e tudo o que acontece desde a sua chegada até o começo de ela receber as estranhas ligações. O legal é que o cenário é bastante mostrado, dando a entender que se eu estivesse no mesmo lugar certamente não ficaria por muito tempo.

O resultado do conto é muito coerente e como este é o segundo conto que leio da autora posso dizer que ela sabe muito bem como escrever e deixar o leitor pensando em diversas hipóteses. É um conto de suspense que agrada, mesmo sendo curto e melhor ainda: direto.




ONDE HABITAM AS SOMBRAS
Patrick Correa
Páginas: 29
Era outono de 1989 na fria cidade de Black Spring. Natalie havia desaparecido sem deixar rastros. Em seguida, uma segunda menina sumiu. Valerie desvaneceu como as sombras da noite sucumbem na primeira luz do dia. Rumores aterradores pairavam como nuvens negras sobre o lugar e antigos medos voltavam a perturbar a população.
Onde habita o mal que está causando os macabros eventos em Black Spring? Onde habitam as sombras?
A densa floresta que cerca a cidade guarda segredos de um obscuro passado. O murmúrio do vento por entre as árvores parecia solfejar notas distorcidas em gemidos profundos de angustia, trazendo das profundezas obscuras gritos mudos de socorro que não podiam ser ouvidos neste mundo.

Em uma cidade pequena do interior o desaparecimento de uma garota se torna um fato grandioso. Do nada e sem explicação nenhuma ela desaparece ao adentrar em uma floresta. E assim que sua irmã vai em busca de alguma pista já que ninguém parece ir atrás de mais informações, ela também desaparece.

A única pessoa que parece se importar acabou aparecendo morto no meio da floresta. O xerife da cidade foi assassinado de uma forma muito estranha e sua viúva Cassandra e seu filho ficaram com a dura função do luto. O filho ficou ainda pior, se tornando rebelde e sendo abandonado pela namorada, Jodie.

Aos poucos mais pessoas iam desaparecendo até que alguém realmente resolver investigar se aquele garoto não era um psicopata em potencial.

"Foi assim que drenei o sangue do seu pai na floresta. Pobre homem, caiu na armadilha de urso que eu armei e ainda pensou que eu iria ajudar quando me viu chegando."

Este conto tem uma pequena parte de suspense e é bem curto mas eu ainda esperava um pouco mais, apesar de que parece ir e voltar no tempo. tem uma lógica constante mas no final, quando tudo é mostrado eu achei um pouco tenebroso e queria que fosse algo um pouco mais diferente, ou que pudesse ter mais desenvolvimento na trama.

O legal é que mesmo que tenha sido rápido, as consequências foram postas por mais tempo. Se tivesse mais páginas teria sido mais desenvolvido na questão de personagens.




Um Comentário

  1. Olá Greice, tudo bem?

    Não conhecia os livros e achei interessante as histórias, mas as capas são sinistras...kkk....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos