Autora: Nora Roberts
Título Original: Bay Of Sighs
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro





Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Nesse segundo volume da trilogia Os Guardiões, temos situações inusitadas. Depois de resgatarem a estrela de fogo, nossos heróis partem de Corfu para Capri em busca de mais uma aventura que desta vez também vai colocar todos os personagens em um ritmo de avenura e mistério. Riley já tem um local seguro para passarem alguns dias. Doyle verifica o perímetro e Bran se prepara para proteger o lugar. 

"– Capri nem sempre foi uma ilha e é habitada desde o Neolítico."

Não há mais segredos entre os seis, mas o perigo continua a espreita. Sasha viu que eles terão um inimigo mortal que vai se aliar a Nerezza, a Deusa da escuridão que cresceu muito com a sua força e assim montou um exército para lutar contra os seis guardiões. O intuito real de Nerezza é causar a maior dor possível e impedir que todos consigam alcançar aquilo que almejam.

"Então as deusas da lua – Celene, a vidente; Luna, a gentil; Arianrhod, a guerreira – uniram seus poderes mágicos para proteger as estrelas."

Annika vem descobrindo coisas sobre o amor e pergunta a Sawyer, do modo natural, inocente e verdadeira que tem. O que gera boas risadas e o deixa constrangido. Muito fofo quando ele pede que ela fale com as amigas. Sasha evolui nos treinamentos e no seu dom.

 


"Mente, coração e espírito são armas tão importantes quanto espadas, presas e até mesmo magia."

Em suas batalhas há sangue e dor. Medo e receio, mas eles são os seis. Se deixarem de ser, terão fracassado. E isso não está nos planos.

"– Provaram que têm coragem. E a coragem é mais real quando há medo."

A diagramação como li via e-book não dá para ser muito detalhada porém a escrita está bem definida e gosto dos livros que a Arqueiro publica, ainda mais quando são sagas da Nora Roberts. O bom é que neste livro já não tem toda a parte da introdução do primeiro livro, mas algumas coisas vão aparecer para relembrara  história do primeiro.

Algumas partes ficaram meio repetidas, apesar de não atrapalhar a leitura, é perceptível. No entanto não conseguia largar, pois queria saber o que iria acontecer no final. A leitura flui e além de romance temos momentos divertidos. Acompanhar esses heróis nessa aventura tem sido maravilhoso. Ainda mais escrito por uma autora que admiro tanto.




Um Comentário

  1. Olá Elis,

    Não li nada da autora ainda mas tenho muita curiosidade, não é o momento ainda mas espero ler um dia, ótima resenha....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos