Então cara leitora, demorei um pouco para  iniciar esta questão, mas estou aqui com um propósito que acredito ser benéfico e necessário para muitas pessoas.

Vou escrever rapidamente sobre a questão e depois pedir gentilmente que você responda ao formulário abaixo.

Há dez anos eu luto contra uma "doença" muito comum chamada depressão. Para muitos vai parecer estranho esta denominação, mas realmente é muito difícil de conviver com algo que nunca parece me deixar livre da tristeza. A realidade é que eu aprendi a conviver com ela e que eu aprendi a sobreviver em meio a diversas crises.

Assim sendo, eu decidi que é o momento de mostrar todas as experiências, tratamentos, crises e terapias que vivi até hoje e até mesmo as piores situações que passei, como as tentativas de suicídio, que é o pior passo deste problema.

Para isso, gostaria de pedir a sua opinião para saber como abordar melhor o tema e como seria mais fácil chegar até você. São perguntas super rápidas e vai ajudar bastante a eu saber como formular as ideias. 





Agradeço desde já a sua resposta e espero que você curta as próximas matérias sobre o tema.


17 Comentários

  1. Oie, tudo bom? Achei seu post incrível, depressão é um tema impirtante que deve mesmo ser discutido. Respondi sua pesquisa, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  2. OI Greice;
    Gostei muito da enquete e espero que o intuito dela seja por uma boa causa relacionada a este problema de saúde que assola tanta gente. Luto contra essa mal a cerca de 2 anos e infelizmente parece que ela nunca morre, só dorme, para despertar ainda mais forte. Aguardo novidades.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo muito bem e seu bem como é enfrentar a questão de estar sempre lutando contra ela.

      Excluir
  3. Oiee Greice ^^
    Já preenchi o formulário :) Acho que é muito importante falarmos sobre a depressão, até porque poucas pessoas realmente sabem o que é. Estou animada para ver os novos posts.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Muito bom o post e a pesquisa. É sempre bom falar sobre o assunto. Sempre é bom mais informações, mais sobre o assunto. Gostei de ver isso aqui no blog. Continue com mais posts, tenho certeza que ajudará muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Sou do tipo que sei que é uma questão dificil, e tem que ser discutido, participei pesquisa e já deixei minha opinião.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Tenho casos de depressão na minha família e sei o quanto isso é ruim. Achei muito legal o post, com toda certeza gostaria de ler e saber o que se passa na cabeça de uma pessoa que tem depressão. Espero voltar aqui e ter mais posts como esse. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice, tudo bem?
    Achei sua ideia interessante, e quero ver como você vai desenvolver essas postagens.
    Não tenho nenhum problema psicologico, mas gosto de ler sobre, para tentar entender o lado de quem passa por isso.

    ResponderExcluir
  8. Oi, muito importante a sua iniciativa. O tema deve sim ser mais discutido, principalmente para as pessoas entenderem a importância.

    ResponderExcluir
  9. Olá Greice,

    Formulário respondido, acho o assunto muito importante, parabéns pela iniciativa...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu descobrir minha depressão a 5 anos e ainda estou nessa luta de estabilidade,o que não é fácil.Eu estou em fase de troca de medicação e me sinto em um mar;as vezes calmo e as vezes muito turbulento.
    Eu adorei sua iniciativa de escrever ou gravar vídeos sobre os seus 10 anos de tratamento,eu sei que isso irá ajudar muitas pessoas e a mim também.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma grande instabilidade mesmo, porque há dias bons e dias ruins, não tem como ficar sempre bem, infelizmente, mas dá para saber viver com isto.

      Excluir
  11. Olá!

    Tenho transtorno depressivo recorrente desde os 16 (estando com 23 agora) e sei bem como é difícil lidar com isso. Parabéns pela iniciativa, com certeza irá ajudar de alguma forma :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito pertinente o tema em questão, bem como saber se seu público se interessa por ele.
    Ótima iniciativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Greice,
    nã fazia ideia da sua luta. Admiro as pessoas que assim como você estão ai lutando diariamente contra doenças psicológicas, primeiro que sei que não é fácil lutar contra aquilo que não se vê e segundo porque entendo que muitas pessoas tacham de bobagem e sequer dão credibilidade a problemas sérios como este.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi, Greice

    Coincidência essa postagem, pois estou passando por um momento bem complicado e estou com uma sensação tão ruim, de desesperança, sabe? Não vejo sentido em nada, não vejo futuro, enfim. Não sei se é algo passageiro, espero muito que seja.
    Gostaria muito de ver as postagens por aqui, não sabia que você lidava com essa doença, sinto muito. É uma doença muito ingrata.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acho super válido falar sobre o tema, só assim mais pessoas vão entender que depressão não é mimimi.
    Talvez seria legal comparar como a doença é descrita em livros, filmes e séries com relatos pessoais (isso se o conteúdo não ativar nenhum gatilho).
    Boa sorte, vou adorar ler

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos