Acredito que ainda estou recuperando os miolos depois de assistir esta série. Na verdade eu ainda estou sonhando com as cenas do mesmo já que fiquei bastante impactada com tudo o que aconteceu.

Sabe aquele seriado em que você assiste ao trailer e pensa que vai ser simples, que não parece nada de mais e então vai dar só uma olhadinha em um capítulo? Foi o que eu fiz. Assisti ao primeiro e pareceu ok, então parei ali. E começou a chover gente falando sobre como esta série estava fascinante e enlouquecedora. Claro que assisto um pouco por vez e então resolvi assistir a mais um capítulo, que foi para o outro e depois foi para mais uns cinco sem parar.

Quando cheguei neste ponto eu já estava tão absorta que só queria falar sobre isto o tempo todo e queria comentar com qualquer pessoa que também assistiu as teorias malucas, ou não, o que estava se passando. É impossível não criar teorias. 




A história se passa em uma pequena cidade na Alemanha onde uma usina nuclear foi construída no ano de 1953, logo após o problema ocorrido em Chernobyl. O seriado começa mostrando a vida de quatro famílias no ano de 2019 e o que cada uma enfrenta internamente. Os dramas diários, as brigas, o dia-a-dia e aos poucos vamos conhecendo o que cada um guarda dentro de si. O suspense todo começa quando acontece o desaparecimento de um garoto, logo seguido de outro e coisas estranhas começam a acontecer e então depois do terceiro capítulo é que tudo começa a ficar louco de vez.


Se você gosta de seriados que trabalhem o tema de viagem no tempo estará assistindo a coisa certa. Há uma teoria que também gosto de ver em Stranger Things e que também amei ter assistido em Lost que é sobre a questão de podermos ir de um ano a outro por algum motivo ou de alguma forma. Claro que há coisas que podem ser aletradas como ações cometidas em um local ou no passado ou futuro. É como se cada ação tivesse uma reação. 

Algumas pessoas me perguntaram por que achei parecida com Stranger Things. No início tem toda a questão de um grupo de jovens que anda junto e anda no meio da floresta exatamente como é o mesmo grupo do outro seriado. Mas as aparências param por aí porque depois disso ninguém mais tem nenhum tipo de poder.


Não posso começar a falar muito já que o fascínio é tanto e dá vontade de sair comentando tudo o que acontece. Mas é muito importante que se você for assistir a Dark, preste muita atenção em todos os detalhes, tudo faz diferença e claramente tudo está conectado.

Em relação aos personagens não tive um apego a nenhum até então, já que isso raramente acontece. Não sei se é pelo fato de que há muitos personagens em diversos momentos da história ou por outra razão, mas é que é tudo tão complexo que eu acabei mais torcendo para que tudo voltasse ao normal do que focar nos personagens em si.


A ambientação da série é bem simples em relação a uma pequena cidade, e como o seriado é alemão, fiquei estranhando aquelas casas e lugares aos quais não tenho visto muito em outros filmes. Tive também que assistir dublado uma vez que não tenho gosto pela língua alemã. Mas quanto a voz dos personagens para mim ficou bem coerente.

O seriado tem uma linguagem inteligente. Cada episódio tem mensagens sobre o que esperamos do futuro e o que pensamos do passado e como tudo influencia sobre o outro. É bem trabalhado a questão da viagem no tempo e termina de uma forma que pode ter continuação ou se não houver, vai ficar entendida a teoria também.


Espero que tenha continuação já que fiquei curiosa com diversos destinos, mas o intermédio dos tempos é grande, cerca de 33 anos cada e o cenário ambientado em cada um destes tempo também exige um pouco de imaginação. Até então eu fiquei satisfeita com o cenário, fotografia e atuações e se houver continuação espero que a teoria de viagem no tempo não se perca em uma fantasia sem fim.





28 Comentários

  1. Oi, Greice

    Estão falando muito sobre essa série e confesso que estou tentada a assistir. O único inconveniente é que eu não assino a Netflix, geralmente assisto quando estou na minha irmã, mas pra assistir séries é mais difícil, porque teria que ficar indo pra lá até acabar! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii menina, Netflix é tudo de bom. Para quem curte seriado é uma maravilha.

      Excluir
  2. Uau, o nome da série é bem sugestivo e as imagens que colocou no post, do menino amordaçado e outra de um sem os olhos/olhos queimados, já refletem bem o que esperar dessa série. A Netflix está mandando muito bem ultimamente com suas séries, confesso que ainda não assisti a Dark e nem a Stranger Things, acredita!? Infelizmente, não consegui conciliar meu tempo para me dedicar a elas, mas espero em breve ter minha opinião sobre elas também. Gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa, principalmente em relação a viagem no tempo.
    Uma ótima dica! Obrigada e até breve.

    Abraços,
    Fernanda Magalhães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, então. O negócio é muito bom e muito louco. É uma teoria bem relativa ao que a gente imagina.

      Excluir
  3. Após sua resenha, fiquei com vontade de assistir, porém como estou voltando a ter gosto pela leitura, vou deixá-lo de lado um pouco.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Eu faço meio a meio para não perder nem um nem o outro.

      Excluir
  4. Olá!
    Não sou muito fã de séries, então deixo a dica passar desta vez. Mas tenho certeza de que para os apaixonados por séries é uma excelente opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu simplesmente adorei a série, no começo nao entendi muito mas sinceramente é uma das minhas preferidas ultimamente

    ResponderExcluir
  6. Excelente, mas a Hannah, tive raiva e ranço dela, espero ver o castigo dela na próxima temporada. No mais eu amei a série, quase explodiu meu cérebro kkk e é a primeira vez que vejo uma produção alemã em série. Não vejo a hora de ver a segunda temporada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, eu queria pegar aquela mulher e dar tanto tapa nela até me cansar.

      Excluir
  7. Oi, Greice.
    Pra ser sincera, não costumo assistir séries. Eu (ainda) não tenho assinatura da Netflix, acredita? Hahah Que triste, né? A verdade é que eu tenho um pouco de medo de me apegar demais e não fazer mais nada da vida... Quando comecei a ler suas considerações, eu achei Dark um pouco parecida com Stranger Things (que eu assisti a alguns capítulos apenas, em função da pressão psicológica que senti por parte de minhas alunas que são totalmente viciadas kkkk). O problema é que esse estilo de série não combina muito comigo, então acho difícil assistir um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, depois que você assina Netflix você vicia mesmo. É como ler livros sem parar. hahahaha

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Nunca assisti essa série mas como amo Stranger Things, já irei conferir. Também nunca vi série ou filme com idioma sem ser inglês, português ou francês, então tentarei ver legendado mais para experimentar, rs. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo ver nada em línguas que não curto muito e alemão é uma delas.

      Excluir
  9. Eu tenho que parar de ver resenhas dessa série porque eu ficou louca pra ver e minha lista tá bem cheia haha
    Depois que assinei Netflix dei até uma diminuída no volume de leitura, simplesmente só consigo ficar maratonando e maratonando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas menina! Depois que eu me empolgo eu tenho que ver tudo até o final. hahahahaha

      Excluir
  10. Também comecei a ver esse seriado de tanto que a internet toda está falando disso, mas só vi o primeiro episódio até agora. Também não me senti muito confortável pra ver em áudio original, mas optei por coloca a dublagem em inglês e ela é surpreendentemente boa! haha Mas como você, só pelo primeiro episódio não vi nada demais. Pretendo continuar assim que possível. Adorei sua postagem, com informações sobre a história mas sem spoilers. Aumentou minha vontade de continuar logo. <3

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu colocar o áudio em inglês? Eu não consegui, para mim não funcionou!!!!!!!!

      Excluir
  11. Olá ♥
    Pelo nome podia jurar que era só terror, mas vi que não. Sou uma pessoa muito medrosa então já correr só pelo nome, mas essa coisa de viajar no tempo é algo que realmente me atraí e me fascina. Esse mundo meio mistico me deixa curiosa. Anotei a dica e vou dar uma zapeada pelo Netflix, para uma pessoa meio medrosa você recomendaria essa série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é terror não, também imaginava que fosse, mas é algo super intrigante.

      Excluir
  12. Oi! Tenho muita curiosidade em assistir essa série, tendo em vista os diversos comentários de que parece com Stranger Things.
    Mas pelo seu ponto de vista realmente parece que há poucas semelhanças.
    Pelas imagens me lembrou um pouco de It também (acho que mais por causa dos jovens na floresta e a capa de chuva do carinha ali rsrs).
    Estou buscando algo que cure minha ressaca de Strager Things e Pretty Little Liars e acho que Dar pode ser uma ótima pedida. Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as semelhanças aparecem somente nos primeiros episódios e depois muda o foco mesmo.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Ainda não assisti, confesso que fiquei com medinho mesmo porque sou bem covarde com esse tipo de série. Mas tenho bastante certeza que acabarei assistindo. Adorei a sua resenha, os detalhes e fizeram crer que gostarei também. Não sou muito chata com séries, assisto de tudo. E a única coisa que me deu receio foi a película mais escura, no estilo obviamente Dark mesmo. Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é só pelas fotos mesmo, porque a série em si não tem nada de apavorante.

      Excluir
  14. Eu não sou a pessoa mais ligada na Netflix - ainda não me rendi e tenho a impressão de que se criar uma conta irei acabar de vez com a minha vida social...rs
    Só que quando eu comecei a ouvir falar dessa série eu fiquei com a impressão de que era de terror - agora, depois da sua resenha me pareceu mais ficção com suspense (ou entendi errado?).
    Com essa coisa de viagem no tempo, teorias malucas e um certo suspense eu até consigo lidar - agora se for mais puxado para o terror, então eu passo - o medo me impede de seguir adiante.
    O que mais achei interessante foi a série ser fechada e ao mesmo tempo ter para onde ir em uma segunda temporada. Só torço para que não se perca - já vi séries estragarem tudo na segunda ou terceira temporada e isso é realmente muito triste...
    Vou dar uma procurada maior sobre a série e ver se consigo encarar ;)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a primeira vez que vi o trailer também pensei que era de terror, mas é um suspense mesmo. E já foi confirmada a segunda temporada!

      Excluir
  15. Vi apenas o primeiro episódio dessa série, me apaixonei pela fotografia, esse ar todo Dark, literalmente. Um personagem que me prendeu bastante foi o garotinho que sumiu, fiquei bastante apreensiva. No início achei que fosse algo relacionado a terro e devido a isso fiquei receosa sobre assistir, que bom que é sobre viagem no tempo, vou maratonar!

    ResponderExcluir
  16. Oi Greice! Tudo bem?
    ADOREI a premissa de "Dark" e com certeza quero dar uma conferida porque adoro esse tipo de série. Óbvio, também achei muito interessante o teu texto e me deixou bem instigada para acompanhar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos