Evie agora tem 22 anos de idade, mora sozinha em um pequeno apartamento e trabalha durante o dia como camareira em um hotel e durante a noite trabalha servindo em festas e jantares chiques da cidade. Desde os 18 anos teve que aprender a se virar e não depender de ninguém e nunca tem muito dinheiro a mais para fazer nada além de pagar suas contas e, mesmo assim, não reclama da vida que leva já que a sua infância e adolescência foram muito mais complicadas.

Evie cresceu sem a mãe nem o pai, que se preocupavam mais em praticar seus vícios do que cuidar da filha. Vivia em casar e lares adotivos e não aprendeu o que era amor e cuidados, já que quem cuidava destes lares sempre o fazia pelo interesse financeiro. Mas em um certo momento, em um destes lares adotivos, Evie conheceu Leo, um garoto de início um pouco rebelde, mas que com ela era sempre doce e gentil e a amizade deles se tornou uma grande união.

Leo era mais velho que Evie, tinha quase dois anos completos a mais, o que não significava muita coisa para ambos. Mas Leo cuidava muito de Evie, já que sabia o quanto ela sofria e como os tratavam mal nos lares adotivos. Após um tempo Leo foi adotado por uma família permanentemente, o que faria com que os dois grandes amigos não mais pudessem se ver diariamente. Na verdade já não se viam mais tanto, já que ambos moravam em casas diferentes.

Com todo o carinho e cuidado, Evie e Leo se tornaram tão amigos e aos poucos um certo amor foi surgindo entre eles. Não era mais só amizade o que o coração deles sentia, era paixão também. Mas Leo precisava ir embora para San Diego com sua nova família. Prometeu escrever todas as semanas para Evie e que voltaria para buscá-la assim que completasse 18 anos. Evie esperou. E ainda esperava.

Depois de 8 anos passados e Leo nunca ter dado as caras, um estranho apareceu na vida de Evie. Ela não tinha muitos amigos e começar a ser seguida não estava nos seus planos. Apesar de o homem aparentar ser uma boa pessoas, nunca se sabe como são os psicopatas. Mas na verdade era um amigo enviado por Leo, Jake Madsen, com a orientação de ver como estava Evie e saber se a sua vida estava bem. Depois de tantos anos sem aparecer ele manda um amigo?

Algo estava errado e uma notícia ruim esperava por ela. Mas no conforto de seu lar e com uma notícia dada, talvez Jake não seja alguém estranho, talvez seja alguém disposto a também ajudar Evie a encarar seus medos passados.




Autora: Mia Sheridan
Título Original: Leo
ISBN: 9788580414691
Páginas: 208
Ano: 2015
Gênero:  Ficção / Romance 
Editora: Arqueiro






 


Para quem não conhece a saga dos Signos do Amor, ela começa com A Voz do Arqueiro. A Voz do Arqueiro foi altamente elogiada pelas leitoras e teve uma crítica muito boa e mesmo não tendo lido este primeiro livro, resolvi dar as caras na coleção e começar a ler algum deles para poder ver se o que estavam falando sobre a autora Mia Sheridan era tudo isso que se especulava pelo mundo do romance um pouco erótico, mas nem tanto. 

O Coração do Leão é o segundo livro da saga e conta a história de Evie e Leo e, lógico que as especificações são do signo de Leão. Não sou muito crédula nesta questão de signos e características pessoais, mas é legal ter a interação da pessoa/personagem e ver como existe a reação e as características que falam sobre quem é do signo relacionado no livro. Já no início das primeiras páginas a autora cita a pessoa de signo de leão como um amante ardente e um guerreiro corajoso por instinto.

Há duas divisões da história no livro. Primeiro há capítulos que contam a infância e a adolescência de Evie e Leo, como para nos mostrar toda a parte de como eles se conheceram, por tudo o que passaram e como se apaixonaram e depois os capítulos em que o amigo de Leo aparece para espionar a vida da personagem e assim tudo vai se desenvolvendo mais. Eu particularmente gostei mais da parte em que a autora contou o passado, pois havia mais romantismo e inocência.

Se você espera um livro de romance sem cenas picantes não vai ser desta vez. Eu até queria que fosse desta forma, pois estou um pouco saturada com o gênero, mas existem momentos assim e são com palavras bem soltas e bem descritas. Não vai haver algo simples ou discreto. As palavras são fortes e as cenas até bastante explícitas, o que em alguns momentos me deixou cansada nestas partes, já que parece tudo lindo e maravilhoso, sendo que no restante do livro parece que os personagens passam a maioria da história mais brigando do que aproveitando o momento.

Enfim, não é um romance de época. é um romance meio picante e meio dramático. Adorei a forma como a autora escreve, já que é bem fácil de se entrosar na trama e se apegar aos personagens. Pelo menos consegui em alguns momentos gostar de Evie, sendo que me irritei muitas vezes com o Jake, que era possessivo e autoritário e em certas descrições até ridículo. Para o século XXI algumas cenas chegam a ser invasivas perante ao fato de escolhas que a mulher tem e posso citar uma que me irritou demais é em que Jake pede para Evie começar a tomar anticoncepcional pois não vai mais admitir usar preservativo. Sim, desta forma. Como se nós mulheres não soubéssemos que é uma escolha saudável nossa e que previne muitas doenças, mas enfim, cada leitra tem sua opinião.

No mais, agora vem a continuação da história com Coração Ferido, em que o personagem coloca sua versão da mesma história. Cabe a quem leu os livros anteriores decidir se quer ler a saga toda ou ler por signos, já que um não tem a ver com o outro, exceto se for como este caso em que Coração do Leão vai também estar ligado à Coração Ferido. 

Espero que chegue logo o meu signo!








33 Comentários

  1. Oi Greice, tudo bem ?
    Tenho lido muitos comentários a respeito desta série, eu ainda não consegui formar uma opinião a respeito.
    Li em sua resenha que não se trata de um romance épico, isso já me agrada, mas o fato de ter drama...Não sei.
    Talvez futuramente eu pense em ler.
    Mas a sua resenha me fez pensar em ler, então já é uma vantagem.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gi, já não sei te dizer como vai ser cada livro porque cada um tem uma história diferente. Também teria que ler um diferente para poder te dizer!

      Excluir
  2. esse não é um livro apenas para ser lido, mas também para ser sentido em todas as páginas, romântico, singelo, doce, uma grande ponta de tristeza, mas acima de tudo uma trama linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Greice! Tudo bem?
    Romances eróticos estão bastante longe do que gosto de ler, então acho que eu não leria este livro. Mas gostei bastante da crítica que você fez sobre ele, principalmente com relação às atitudes do personagem Jake. Infelizmente, muitas garotas que leem esse tipo de coisa em um personagem masculino acabam assimilando isso como algo bom, romantizado, achando que é porque ele ama demais a protagonista e toda aquela história. Mas concordo com você que isso deveria ser melhor discutido. Parabéns pela resenha! Gostei muito. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice
    Eu não tinha muita vontade de ler este livro e acho que continuo não querendo. Apesar de uma boa escrita, acho que me irritaria também com esse episódio do preservativo. De qualquer maneira, gostei de saber o que você achou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Estou com esse livro aqui para ler, mas cadê tempo?
    Olha tem muito mistério com relação a Léo e após ler algumas resenhas tenho.uma.opinião, mas tenho que ler e ver se é isso mesmo.
    Amei sua resenha, está ótima e sem spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu li em janeiro A voz do Arqueiro, achei bem fofo, mas não pretendo ler o restante da série. Ao contrário das amigas mais entusiasmadas eu não achei tudo isso... é lindo, o Archer é muito amorzinho, o drama dos dois personagens é incrivel e a superação deles sensacional, mas não é pra tanto como vi por aí.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor.
    Estou lendo A voz do arqueiro e amando!
    Sou de Leão e acredito muito nas características do signo, afinal me pareço com a atribuições dele.
    Gostei de saber que esse livro tem uma narrativa forte! Gosto disso. As personagens me pareceram super cativantes. Só fiquei meio na dúvida nessa mistura de época, mas pelo que você relatou, parece ser tranquilo e não confundiu o leitor.
    Quero ler logo!
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Li alguns livros da autora e gostei bastante da escrita dela. este eu ainda não li, mas pretendo ler o mais rápido possível porque acho que vou me surpreender. Interessante saber que ela mescla drama com sinceridade neste livro também e acho que sabendo dosar, os dois temas podem casar muito bem.
    Gostei mais da capa brasileira... rs
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler sua resenha e me interessei bastante pelo livro, mas aí você contou desta "pequena" imposição deste Jake e eu já não sei se quero ler mais, porque acho que também vou me irritar bastante com este personagem. Ao mesmo tempo estou curiosa para saber o que aconteceu com o Leo. Acho que vou anotar o nome da autora e depois decido se leio ou não.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu acho a história desse livro bem dramática, nunca li nada da saga, mas confesso que fico curiosa a cada resenha lida! O que achei interessante, foi essa abordagem astrológica que a autora fez, criando os personagens conforme as características dos signos, acho que voou esperar meu signo sair e começar a ler, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Greice, sabe que essa é uma série que super chama minha atenção, acho muito interessante o fato de ser baseado nos signos e as tramas muito cativantes, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance com cenas picantes, então eu não me incomodaria com isso, só posso dizer que quero muito ler!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olha eu tenho os dois primeiros e ainda não os li.
    Estou bastante curiosa por ambas as estórias e já fiquei sabendo pela sua continuação. Espero poder gostar bastante, até porque dizem que são muito bem desenvolvidos os personagens e cada um contém uma estória bem envolvente, pelo menos foi o que andei vendo por ai. Mas eu quero tirar minhas conclusões e não criar muitas expectativas do livro. Eu não sou muito de gostar de livros picantes, mas sempre tem alguma coisa e não tem como fugir, por isso vou me arriscar com toda certeza e espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-confucio-as-licoes-do-mestre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto. É sempre bom ler para ver o que realmente acha, já que cada um tem uma opinião diferente!

      Excluir
  13. Olá!

    Acho que não fui muito com a cara do livro. O que você descreveu tornou a história ótima. Mas ao ler que Jake tem atitudes tão machistas e que fica mandando na garota como se ela não tivesse vontade própria me desanimou bastante e me fez ficar com raiva dele. Sim, sem nem ler já fiquei com raiva desse personagem. Não gostei de saber dessa atitude dele e não há porque ela continuar o romance com um cara desses u.u bom pelo menos essa é minha opinião. Mas a sua resenha esta ótima como sempre.

    Beijinhos!

    wwww.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta coisa de ele ter estas atitudes me deixa irritada, até porque algumas pessoas que podem ler o livro, podem achar isto correto em certo ponto...

      Excluir
  14. Já li outras resenhas sobre essa obra, e sempre fico com uma curiosidade doida para saber quem é esse homem misterioso enviado por Leo. A história parece ser bem envolvente, daquelas que prendem a atenção. Minha única restrição é quanto às cenas picantes, não curto muito romances eróticos. Gostei da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu realmente li várias resenhas/opiniões positivas sobre os livros dessa série. Tamanha foi a quantidade de coisas boas, que eu folheei na livraria. Haha. Gostei bastante dos trechos que li e fiquei bem curiosa. Eu adoro livros dramáticas, mas nada que seja muito exagerado. Acho que vou adorar realizar a leitura desses livros. :)

    ResponderExcluir
  16. Não acho que a parte de sexo exagerada, tem na medida certa até, mas achei o romance deles superficial e rápido. Não curti tanto essa leitura quanto A voz do Arqueiro. Mesmo assim estou curiosa para conferir a visão de Leo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Gre,
    shaushuashua cenas picantes que cansam é, opa to curiosa...bem quero emprestado. Eu também quero ler o meu signo...ou será que A voz do Arqueiro já era meu signo...sahushua...vou ter de pesquisar. Ta também achei um abuso essa parte do anti....ela tinha de ter mandado ele plantar batatas kkkkkk.....beijos

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiie,

    Já li várias resenha e sempre com opiniões positivas. Tenho vontade de ler essa série, pois sou mega curiosa pra saber se esse homem será ou não enviado por Leo, e se Evie vai ou não acreditar. A capa achei linda. Dramas, isso me encanta.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Não li nenhum livro dessa autora ainda..me falaram que eu podia ler fora de ordem..ainda bem pq não gostei muito da sinopse do primeiro dai nem li..mas gostei muito desse livro e da sinopse e agora fiquei em curiosidade mode on porque o Leo só deus "as caras" 8 anos depois e que tanto mistério é esse ;) Já procurar pra ler!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-um-beijo-inesquecivel-julia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode ler fora de ordem, com certeza. Nenhum livro é igual ao outro, exceto por O Coração de Leão e depois o que vai ser publicado agora, O Leão ferido, que um segue o outro.

      Excluir
  20. oi já conhecia está série mais ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros. Mais tenho muita vontade , não sei se começaria por este já que até o momento foi o que menos despertou meu interesse; irei coloca-lo em minhas metas , gostei muito da resenha beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem???
    Eu li A Voz do Arqueiro e me apaixonei perdidamente pela história... ela é linda e perfeita... nossa amei mesmo.... quero ler Coração de Leão, porque estou bem curiosa com a trama e saber se a escrita de Mia continua contagiante... tenho livro algumas criticas não muito positivas e as pessoas tem perdido o encanto, mas eu quero ler demais para tirar as minhas próprias conclusões da obra... sua resenha ficou ótima... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Diana, também quero ler A Voz do Arqueiro porque falam maravilhas dele.

      Excluir
  22. Oi Greice, tudo bem ???
    Já tinha ouvido falar algumas vezes sobre essa série, mas confesso que não me interessei muito. Não sou muito chegada em romances eróticos, mesmo que sejam minimamente, esse gênero definitivamente não me agrada.
    Mesmo assim, gostei de saber que gostou do livro, e mesmo com algumas atitudes irritantes dos personagens, conseguiu aproveitar a leitura !!!
    Mas agora fiquei curiosa, será que já saiu o livro do meu signo ?! Touro ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do romance, mas eróticos também não estão muito no meu gosto ultimamente.

      Excluir
  23. Oiii
    Eu não conhecia o livro, o que mais chama a atenção são a capas BEM chamativas.
    Eu adorei sua resenha, você mostrou tudo o que o livro tem de bom.
    Eu gosto de romances eróticos, acho que eles sempre trazem a verdade com eles e adoro os personagens principais, sempre me envolvo na história.
    É um por signo, sera que vai ter de todos?
    Temática diferente.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom??
    Tenho "A voz do Arqueiro" mas ainda não li. Fico muito curiosa para lê-los porque são sobre signos ♥ Mais amor, impossível. Adorei sua resenha, mal posso esperar para comprá-lo ♥

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  25. Olá, Greice. Parabéns pela resenha, está realmente maravilhosa. Confesso que não tenho curiosidade de ler essas obras, até porque não acredito em signos e nem nada disso, e também, o romance em si ao ver a sua resenha, não me cativou. O personagem me parecer ser algo que não me agradaria e enfim, parece aqueles livros que a gente ler a sinopse e pensa que já viu o romance igual em outro livro, mas, para quem curte, pode ser viável.
    Mesmo assim, beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Olá Greice,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro mas confesso que não me desperta interesse,achei bem interessante a ideia da autora, fico feliz que tenha gostado.....bjs.




    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos