No post anterior que eu fiz e que, se você quiser lê-lo pode clicar aqui, eu mostrei quais foram os meus preferidos de 2015. Na verdade como eu li 90 livros no ano passado, não tinha como escolher somente 5 livros e então preferi dividir o post em dois e colocar mais livros que eu gostei muito de ter lido. 

Na verdade eu gostei de ter lido milhares de outros livros, mas sabe aquele que te marca e que é o primeiro que fica na sua memória quando você pensa em indicar quando alguém pede e até mesmo quando não pede? Então, estes são os outros que fiquei de mostrar!


Desta vez eu selecionei livros que foram publicados realmente no ano passado, já que no post anterior eu tinha colocado livros de outros anos, mas que tinha lido somente no ano passado.


Como sempre estou em primeiro lugar na fila quando o assunto é ler livros do Ken Follett. Este eu posso dizer que é o melhor livro dele em relação à história e aprendizado e uma versão sentimental sem ter mais de mil páginas e indico a qualquer pessoa que queira iniciar o conhecimento das obras do autor.





Quando se fala em distopia a pessoa já pode ver a minha cara meio que de ceticismo. Não consigo acreditar em muitas boas histórias distópicas porque logo eu caio em uma maré de monotonia em livros assim e é por isso que geralmente prefiro as versões que acabam em filmes. 
Mas Fragmentados foi tão bom, tão cheio de ação e de personagens legais que fiquei rezando para que a Novo Conceito trouxesse a continuação. E pelo que pude perceber, logo ela vai publicar o segundo volume!




Para quem curte romance de época a autora Mary Balogh é uma grande aposta. Com a saga dos irmãos Bedwyns, ela faz livros com muito amor, paixão e graça. Os dois primeiros livros foram sobre dois irmãos e este terceiro foi o que mais gostei por ter uma personagem forte e decidida. Os livros são clichês, claro, mas tem sempre aquela pitada diferente!



Quando recebi este livro para a leitura já estava ansiosa para ler. E quando cheguei nas primeiras páginas estava tão emocionada que achei que o autor me conhecia. É aquele tipo de livro que ajuda muitas pessoas que passam pelo problema (síndrome do pânico) que a personagem sofre ou então pessoas que convivem com problemas assim. É cheio de detalhes e de como se aprende a viver com tudo isto. É muito bom e um grande aprendizado.



Este é o último livro da trilogia de A Aposta e depois veio O Desafio e por último este. Adoro a escrita da autora e dou muitas risadas lendo as obras dela. Mas escolhi em especial este último porque foi mais diferente dos outros, sendo que teve a presença de uma personagem que eu amo demais muito mais forte e que mostrou de uma forma um pouco diferente aquele esquema clichê de sempre.


Estes são os meus outros cinco selecionados. Tenho certeza que tem para todos os gostos e gêneros e se você quer alguma dica a mais, pode ficar "fuçando" a vontade aqui pelo blog!





26 Comentários

  1. De todos que você citou eu quero ler a série Ligeiramente Casados, porque todos tem comentado muito bem e em se tratando de um romance eu acho que vou amar sabe? Estou bastante curiosa, mas eu só tenho na verdade os dois primeiros. Preciso desse terceiro para poder ler todos, mas já estou pensando em começar a leitura e quando ir para o segundo eu comprar o terceiro sabe, assim acho que é até melhor, porque já vejo também se vou gostar do andamento da trama rs

    Mas espero ler em breve...vamos ver

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-falsiane.html

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee Gre,
    To de volta amigaaaa......e olha espero mesmo que lembre de mim e faça a TAG esse ou esse que te indiquei, morro de vontade de saber quem ficará por último. Ha e por favor me indica novamente pra eu fazer de novo kkkkkkk.

    Bem quero sempre ler tudo que indica, mas confesso que entre os que aparecem aqui, quero ler o Ken Follett porque ele é TOP. Esse a garota que tinha medo parece ser muito bom também. Há acho que tu vai gostar muito do livro que estou terminando. A Irmandade Perdida, amiga....tem um fundo "histórico" baseado nos mitos das amazonas e de troia que está me deixando doida. Pensei que ia ler tudo nesses dias parada em casa, mas os remédios não deixaram. Quero ver se termino hoje...pois nos outros dias tenho a tal carnatona...e bem sei não....se vai rolar...porque amo ler o que me da vontade e não o que escolho. kkkkkkk

    Beijos...saudades enormes da amiga com o tornozelo inchado kkkkkk
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Miga, quero ler esta Irmandade Perdida depois que tu ler, porque tu tem falado muito bem dele.

      Excluir
    2. Oi Gre, Já está separado para quando nos vermos eu poder te levar. \o/ Beijos.

      Excluir
  3. Também não são todas as distopias que conseguem me convencer, e Fragmentados foi uma surpresa. Também uma das melhores leituras que fiz em 2015. No gênero, foi a melhor. Um livro simplesmente maravilhoso, tocante, bem construído, personagens fascinantes... Quero muito ler os outros.
    A Menina que Tinha Medo eu quero MUITO ler, pois todo mundo fala super bem e ele trata de um assunto que sempre me deixa curiosa.
    Um Lugar Chamado Liberdade parece ser ótimo tbm :D

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice,
    Também gostei muito da leitura de A Garota que tinha medo e adorei ter lido. Ainda não li os outros livros, mas devem ser ótimas leituras.
    Estou louca para ler Fragmentados!
    Uma amiga fala muito em do Follett e deve ser muito bom!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Grace, eu estou louca para ler Fragmentos, acho a história super curiosa. A Garota que Tinha MEdo, eu quase solicitei pra Chiado, mas achei que não fosse gostar da leitura e desisti, agora que o vi nos seus melhores do ano, fiquei curiosa pois deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indico muito A Garota que tinha medo. Você vai adorar cada momento deste livro.

      Excluir
  6. Oi!
    Dos livros citados, só conheço Fragmentados. Foi um livro que deu um auê na minha amiga e ela praticamente me r=empurrou na direção dele. Os demais, não conheço, mas achei as histórias interessantes, mas me identifiquei mais com A Garota que tinha Medo... Verei mais sobre ele.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Olha, da sua lista só Ken Follet. Sou daquelas que leria até a lista de super mercado dele. Adoro a maneira como conduz suas histórias. Mas, esse eu ainda não li, mas tenho certeza de que é muito bom. Quanto aos outros, nenhum me desperta interesse. Talvez, só o Fragmentados, mas mesmo assim, não sei.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aposto que alista de supermercado dele seria cheia de ficção também! hahahahahahaha

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Adoro estes tipo de posts porque é bom para encontrarmos novos livros maravilhosos que nos interessem. Quero ler Fragmentados.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice, dos livros que você citou eu li apenas A garota que tinha medo e para mim também é um dos meus preferidos, acho que ele é muito sensível e sempre indico quando posso. Eu tenho o livro Fragmentados aqui e não peguei ainda por falta de tempo mesmo, porque estou doida para conhecer!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, de todos que você citou o único autor que eu conheço, mas nunca tive oportunidade de ler ele ainda foi o Ken Follet! Os demais vou anotar as dicas, porque é sempre bom ter livros novos e interessantes na nosa "wishlist", né!!!

    Bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  11. Oi Greice, tudo bem ???
    Já disse que eu adoro quando as pessoas fazem listas dos melhores livros lidos no ano ?! Menina, você não imagina o quanto eu adoro essas listas, sempre descubro ótimos livros através delas, além de ver alguns livros que eu também curti sendo destacados por outros leitores !!!
    Dos livros que você citou nessa segunda parte dos seus favoritos, eu li Fragmentados. E assim como você, adorei o livro.
    Nós duas possuímos uma visão parecida de distopias, também olho com certo ceticismo o gênero, principalmente por observar histórias muito parecidas. Mas com Fragmentados a coisa é diferente, ele é tão bom que quase chega a ser real, é maravilhoso !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não li nada do Ken Follett, mas tenho MUITA curiosidade de conhecer as obras dele, até porque nunca vi um comentário negativo sequer. Tô doida para ler "Fragmentados" ♥ Gostei muito de "Ligeiramente escandalosos" também, foi o meu favorito da série até agora. "O risco" é outro que me impressionou, principalmente pelo papel da Vovó Nadine ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Greice! Tudo bem?

    Estou super curiosa para ler "Ligeiramente Escandaloso", já li resenhas ótimas sobre essa série. "O risco" e "Fragmentes", apesar de serem de gêneros totalmente diferentes, também me despertam muito interesse pela leitura.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Oi Greice, tudo bem?

    Desses livros eu li "A Garota Que Tinha Medo" e gostei demais. Eu quis ler porque meu irmão teve uma época que sofreu de crise do pânico, e queria entender um pouco mais sobre isso. A forma como o autor escreveu o livro, parece um livro de memórias, me senti tão próxima a Marina, torci por ela, para ela superar todas as dificuldades, conviver com a crise e tudo o mais... adorei!!

    Também quero muito ler "Fragmentados" e já não é a primeira vez que eu vejo pessoas que não gostam muito de distopia, terem gostado desse. Eu li "A Aposta" mas não curti tanto, então nem sinto vontade de ler o resto da trilogia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Greice!
    Desses livros eu só li Ligeiramente Escandalosos, mas quero muito ler Fragmentados e O Risco. Quero muito terminar a trilogia da Rachel, adorei os dois primeiros livros e espero gostar bastante do terceiro.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada do Follet, embora veja muitos elogios e sempre tem um ou outro livro na lista dos melhores. Acontece que não é muito meu estilo, mas quero arriscar a leitura.
    Estou adorando essa série da Mary e amei a Freyja!!! Adoro um clichê quando ele é bem contado como a Mary faz.
    Amei a aposta e quero ver se leio o segundo e terceiro ainda esse mês :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  17. De todos que você comentou os únicos que quero ler é a trilogia a aposta e saga dos irmãos Bedwyns, eles fazem mais o meu estilo e já estou de olho neles faz um tempo. Fiquei ainda com mais vontade depois da sua recomendação. Espero conseguir ler esse ano.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Feagmentados também foi um dos melhores livros de 2015 para mim, inclusive faço sempre questão de indica-lo em minhas redes socias. O que eu não gosto muito é a capa =/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bom?

    De todos esses, só tenho Fragmentados. Já comecei a ler, mas acabei abandonando sabe-se lá porque. Porém, anotei os outros livros para dar uma pesquisada a mais. Sempre bom aumentar a lista, haha. Adorei suas escolhas, mesmo sem ter lido nenhuma delas.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Greici,

    O livro do Ken Follett é incrível e Fragmentados esta na minha lista de espera de leituras, os demais eu não conhecia...bjs.




    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Greice,
    Como não amar Um lugar chamado Liberdade? E com essa reedição linda?
    Eu li a muito tempo e ainda tenho a história gravada na cabeça, com certeza é a marca de um grande autor como o Follet.
    A serie Bedwins eu tenho mas ainda não li, não sei porque j´[a que eu adoro romance de época.
    Fragmentados quero ler.
    ótimas leituras,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos