Julliane Emerson é casada com Gabiel Emerson, um famoso professor que possui uma obra grande de quadros famosos. mas a sua exposição na cidade de Florença era ilustre por estar mostrando a mais bela exposição de quadros da Divina Comédia de Dante e muitas pessoas apinhavam-se no local para vivenciar aquele momento ilustre.

O Príncipe de Florença estava no mesmo recinto. Indignado e querendo vingança. Cuidava daquela cidade há mais de séculos e só queria pegar aquele casal e já tinha imaginado diversas formas de como iria assassiná-los por terem a ousadia de roubarem suas obras. Não sabia como haviam conseguido tal façanha mas estava ali para recuperar o que era seu. A cidade era sua e seus poderes faziam todos temerem só de olhar para ele.

Quando seu plano para caçar o casal estava em ação, o Príncipe foi surpreendido. Como aquilo pode ter acontecido? Estava sendo atacado por diversos homens e não fazia ideia de quem os enviara. Ainda mais, o estavam atacando dentro de sua cidade. Mas era mais forte que tudo e não importava o número, ninguém era tão forte quanto ele. O que importava era descobrir quem queria destruí-lo.

O Príncipe de Veneza estava interessado em seu reino. Nunca alguém tentara roubar seu reino, além daquele casal que ainda estava ali e que ele ainda precisava matar.
Agora precisava organizar seu exército juntamente com seus companheiros que o seguiam. Roma não estava afim de se intrometer em uma possível guerra e a cidade precisava ser protegida.

Mesmo com infiltrados, com uma guerra iminente e com a fúria da traição de alguém sob seu domínio, o Príncipe declarou que iria esperar, mas o casal teria a vingança merecida. O momento chegaria.


Autor: Sylvain Reynard
Título Original: The Prince
ISBN: 9788580413649
Páginas: 128
Ano: 2015
Gênero: Ficção 
Editora: Arqueiro






 

Esta é a primeira obra que li do Sylvain Reynard. Foi tão bem comentado as obras anteriores de o Julgamento de Gabriel que não queria deixar de vislumbrar esta obra. Na verdade este é somente um conto que dá início a série Noites em Florença, mas mesmo assim parece uma história mais longa.

Através de O Príncipe das Sombras vamos conhecer o personagem do Príncipe e do seu reinado, como tudo tem uma aura um tanto sobrenatural e ao mesmo tempo se envolve com personagens humanos como se estivesse andando normalmente entre eles. O personagem não tem nenhuma conotação de monstro, vampiro ou algo do gênero o que dá uma credibilidade maior à trama, já que ele passa despercebido entre todos.

Aos poucos também é conhecido o seu lado mais fatal que, como um Príncipe, que cuida de uma cidade, não aceita nada fora do comum e é como se na verdade fosse um rei cruel e não aceitasse nada de errado. Assim cada passo errado leva a execuções e eu fiquei imaginando o quanto cruel o livro seria já que ele possui um conselho que o apóia e muitos o temem por qualquer passo em falso.

É um livro com uma premissa interessante. Um mistério que vai ser desenvolvido nos próximos volumes mas que necessita desta introdução para dar vida a um começo de guerra e um interesse de vingança nada genuíno.







12 Comentários

  1. Olá Greice,

    Eu estava com um pé atrás em relação a esse livro e série, mas sua resenha até que me animou bastante, vamos ver se leio no futuro...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice,
    Já tinha visto esse livro nas redes sociais e o título e capa chamaram minha atenção. Lendo sua resenha pude perceber que o autor não poupa no quesito vingança e a narrativa parece ter muitas mortes... Acho que fiquei um pouco intimidade ao saber disso, mas vou deixá-lo na minha lista! rs
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Eu quero ver como será nos próximos livros já que ainda não tive nenhuma experiência com ele!

      Excluir
  3. Oie Greice =)

    Ainda não li nada desse autor, mas sempre estou lendo boas resenhas dos livros dele. O que desanima é o fato de ser uma série e eu já está atrasada na leitura de várias rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ari, eu também sempre estou atrasada e ainda deixo de ler muitas séries, é aquela coisa de leitor que tem que escolher né;.... Muita coisa boa para pouco tempo!

      Excluir
  4. Oie! Os livros dessa autora, não me chamaram muita a atenção, tentei até ler o Inferno de Gabriel, e não gostei...
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/05/bruxa-da-noite.html

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu tinha visto a sinopse desse livro quando ele foi lançado e fiquei bem curiosa.... realmente não sei bem o que esperar dele, mas tem alguns pontos que estou curiosa pra desvendar. E, com a sorte que eu tenho, tinha que fazer parte de série, rsrs.... Tento fugir delas, mas elas sempre me alcançam, kkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, não é só com você, eu também estou sempre metida em alguma série. hahahahaaah

      Excluir
  6. Oi Greice! Eu não li a Trilogia anterior e sinceramente não tenho vontade de ler, mas esta nova série me interessou por ser sobre vampiros, eu nunca me canso deste tema, eu gostei do que li, estou agora lendo A transformação de Raven e o autor (a), continua apresentando uma trama interessante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que me diz isso Cida porque não fazia ideia de que era sobre esta questão de vampiros. Nossa, será que não me liguei assim porque? gargalhei agora!

      Excluir
  7. Oi Greice!
    Eu já li o livro mas não gostei, achei ele bem confuso... Vamos ver como serão os próximos da série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, é que foi só uma pequena introdução mesmo. Deve ter sido por isto!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos