Boone Creek é uma cidade pequena que está diminuindo cada vez mais sua população. Agora só resta de grandioso a fábrica de papelão para manter mais pessoas trabalhando por lá. A fábrica de tecidos e a mina de carvão fechou as portas e a população resolveu partir. Assim, as casas e estabelecimentos estão sendo abandonados.

O prefeito Gherkin está fazendo o possível para manter a cidade atraente para os turistas. A visita às casas históricas ainda atrai visitantes, da mesma forma como outros eventos, mas tem a lenda do cemitério de fantasmas em que sabe-se que está sumindo ao longo dos anos e que em épocas de nevoeiro os fantasmas aparecem para mostrar que estão por lá.

Agora, Jeremy, um jornalista que tem aproveitado seu trabalho para desvendar mistérios e mostrar para as pessoas que na verdade os fatos não passam de pura ciência, recebe uma carta sobre um cemitério que emite luzes que são possivelmente fantasmas. Com sua fama surgindo mais e mais após desvendar um charlatão que dizia saber sobre a vida de todos, ele precisa contar a história para as pessoas e mostrar que este cemitério também não pode ser verdadeiro. Com isso parte em missão para a cidadezinha de Boone Creek com todos os seus loucos aparelhos.

Lexie Darnell é a bibliotecária que cuida da grande biblioteca de Boone Creek. É lá que ficam todos os registros sobre a cidade. Lexie se formou em Nova York, mas soube que seu destino seria voltar para aquela cidade para ficar com sua avó, a dona do melhor estabelecimento alimentício do lugar. Sua avó Doris cuidou de Lexie desde seus três anos quando seus pais faleceram em um acidente de carro. Lexie também está cansada de tanto se magoar em relacionamentos desastrosos e sabe que ali é o melhor lugar para não se encrencar mais.

Agora tem que enfrentar um jornalista encantador que vai tentar conquistar sua amizade a qualquer preço. Mas se milagres existem e talvez o cemitério prove isso a ele, Lexie sabe que precisa manter distância para que seu coração continue seguro.


Autor: Nicholas Sparks
Título Original: True Believer
ISBN: 9788580414011
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Arqueiro





 

Primeiro vou precisar falar sobre a capa desta edição. Sei que o livro foi lançado anteriormente aqui no Brasil com uma outra capa e eu até havia comprado o livro, mas como emprestei e ele nunca mais voltou não consegui ler a história. E como a vida dá voltas e obviamente como a história é linda também, a edição volta atualizada e com uma capa totalmente mais coerente. As capas internacionais acima também tem algo a ver mas acredito que bem menos do que a que a Editora Arqueiro lançou. Esta com o casal em uma noite em um campo com estrelas faz parecer com a cena que leva o jornalista Jeremy ir até a cidade de Boone Creek que é onde tudo se desenrola.

É nesta parte que eu começo falando sobre o fato de ser um livro de Nicholas Sparks? Bem, então vou ser honesta e dizer que antes de iniciar a leitura tinha o fato de ter ouvido comentários de que este não era o melhor livro do Nicholas e poderia não ser envolvente. Não consegui até agora ler os 3.500 livros lançados pelo autor mas posso citar vários e ser  coerente ao falar que este não foi o pior. Com certeza não. 

O Nicholas tem uma forma gostosa de conduzir os personagens em pequenas cidades, geralmente da Carolina do Norte, que é onde ele mora. E é em um cenário assim que este romance tem forma. Acredito que é isto que mais me encanta porque sem toda aquela loucura da cidade grande há mais momentos de paixão, mais lugares bonitos para se conhecer. Mas não é o ápice da história.

A verdade é que o nome dado ao livro trata-se mais ao fato de que o cemitério local quando está com um nevoeiro muito denso e em um certo horário cria luzes que muitas pessoas dizem serem fantasmas e então sabemos que muitas pessoas acreditam que possa ser um milagre ou uma maldição.

Mas aos poucos ao ir conhecendo as pessoas como Lexie que é a bibliotecária da cidade que ajuda Jeremy, a sua avó que tem o dom da clarividência, o prefeito, o vice-xerife, você vai vendo que são pessoas que fazem um cenário tão fantástico e tão encantador. Talvez eu seja imensamente tragada a todo este cenário por desejar tanto viver em uma cidade pequena e entrar de cabeça em uma história de Nicholas, mas ele consegue também colocar na mesa os problemas e emoções que amedrontam as pessoas que lá convivem.

O que incomoda é que nesta edição atualizada, a cada dez páginas você encontra certo um erro de português como se as letras fossem comidas. Isso é trágico para quem lê.

Não é o melhor romance do autor, mas fica muito longe de ser o pior. É encantador e aconchegante como Nicholas sabe fazer.






8 Comentários

  1. mesmo com o errinho que disse parece bem interessante ...gostei.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Oi, Graice!
    Estou numa vibe Nicholas Sparks desde quando começaram a anunciar o último filme baseado em um livro dele (Uma Longa Jornada, com aquele ator lindo filho do Clint Eastwood que eu esqueci o nome, hahaha). Já muitos livros dele e meus preferidos são "A Última Música" e "Um Amor Para Recordar".
    Pelo que você contou de O Milagre, eu acabei me interessando, também adoro esses cenários de cidades pequenas, onde todo mundo se conhece. Uma pena os erros de português da edição, acho que daria um infarto porque sou bem chata com essas coisas!
    Quanto ao seu livro que não voltou: que pessoa sem coração! Já passei por isso duas vezes e hoje em dia só empresto livros pra minha mãe, que ouve tantas recomendações de cuidado que mal termina de ler e já coloca ele na minha estante, no mesmo lugar que pegou! Hahaha.
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mari, nemme fala que aqui não estreou Uma Longa Jornada e a minha cidade tem mais de 500.000 habitantes! Pode isso? Achei falta de educação! hahahahahaha. Então falta eu esperar para ver o lindão do ator em DVD!

      Excluir
  3. Oi Greice,
    Já li muitos livros do Nicholas e, apesar de estar um pouco cansada da sua narrativa, sempre me encanto com seus livros! Também gosto quando ele cria um cenário aconchegante de cidade do interior, me sinto em casa quando leio.
    Este livro foi um dos únicos que eu rejeitei a leitura, justamente pela maioria dizer que não é bom, mas lendo sua resenha fiquei interessada em dar uma chance. Não tenho nada a perder rs.
    Ps. Te encontrei no twitter :) Fique a vontade se quiser conhecer o meu!
    Ps 2. Você tem instagram? Acho que é uma boa forma de acompanhar as novidades do blog!
    Beijos!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Barbara, fiquei sabendo que este livro tem continuação e ainda quero ler para ver como vai ficar a história. Eu não deixo de ler livros do tio Nick porque mesmo que seja repetitivo, o que eu não acho que seja, sempre traz um sentimento bom!

      Excluir
  4. Oi Greice, este é um dos livros do Nicholas que ainda não li.
    Por que vamos comentar... O homem pra produzir gente... kkkkk
    Gostei da premissa e sua resenha me deixou com vontade de ler. Ainda mais que a protagonista tem a ver com livros...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice, eu já li a maioria dos livros no Nicholas, minha versão do O Milagre, foi a lançada pela Editora Agir, então não sofri com esses erros de digitação/português/ortografia... gosto muito da versão da Agir, acho que eles foram muito cuidadosos nesse sentido. Sobre o livro eu sou suspeito a falar, sei que muito gente fala que o Nicholas tem uma fórmula, que seus livros são clichês e por ai vai, eu particularmente gosto muito da narrativa do autor, ele sempre consegue me prender em seus romances... recomendo que você leia "A Primeira Vista", que é a continuação de O Milagre, o Sparks nos leva um pouco mais além em todo esse mistério... livro lindo, super recomendo! rs

    Bjs

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanderson, até comentei para a colega acima que tinha continuação e agora to querendo ler porque sabia que alguém tinha me dito e foi você! Como é bom a troca de informações! estou querendo ler este livro para ver até que ponto vai!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos