Melina é uma diretora de criação em uma conceituada agência em São Paulo. Ou melhor, era. Isso até descobrir a traição de mais um namorado e na frente de uma reunião de clientes encher a cara dele de tapas. E agora o que restara a ela era nenhum emprego e provavelmente nenhuma indicação para os próximos anos.

Melina, ou Mel, não era má, pelo contrário, era uma mulher doce e decidida que conseguia escolher de uma forma muito errada as pessoas com que se envolvia. Saiu de sua cidade natal, Paraty, quando completou dezoito anos, totalmente frustrada e indignada com o mundo inteiro e achou que esta liberdade lhe renderia bons frutos. Mal imaginava ela que estava muito enganada. Agora com mais esta decepção só restava voltar para casa, para o colo de seu pai e de seus avós que mantinham uma pousada em Paraty.

Mas estava decidida. Arrumou seus milhares de pares de sapatos, pois era o que mais gostava de colecionar, e junto com seu carro que mais dava problemas do que soluções, rumou de volta a sua antiga vida. Claro que não sem antes chorar litros no colo de sua melhor amiga Nauane, com quem morava e dividia todos os momentos.

Mas Mel tinha um real motivo para ter deixado a cidade. Sua mãe a abandonara quando completara seus doze anos e ter passado a adolescência acreditando que a mãe não a amava só fez com que se metesse em grandes confusões que criou grandes desilusões no coração de seu pai. E mais do que isto, no coração de Bernardo, o garoto que a amava e que estava disposto a fazer tudo por ela.

Mas agora o mundo havia girado, dez anos se passaram e nada poderia ter mudado. Até Melina chegar em Paraty e descobrir que Bernardo voltara do exterior e estava noivo de sua maior inimiga e pior do que isto é descobrir que seu coração batia ainda mais forte do que quando ela partiu em busca de fuga. Agora ela sabia que talvez tenha deixado para trás o seu homem perfeito.




Autora: Vanessa Bosso
Título Original: O Homem Perfeito
ISBN: 9788581635736
Páginas: 224
Ano: 2014 
Gênero: Ficção / Romance / Literatura Nacional
Editora: Editora Novo Conceito / Novas Páginas







Não conhecia a Vanessa Bosso até ela entrar na gama da Novo Conceito. A capa me conquistou de imediato pela cor, afinal não vou negar que adoro rosa e lilás, mas também pela capa com um estilo bastante feminino com uma bolsa cheia de apetrechos que bem, digamos que seja bastante parecida com a minha e com a de milhares de mulheres, certo? Mas o mais legal foi que o título chama a atenção e pode jogar o livro em dois gêneros imediatamente: o de romance que é o caso deste ou o de auto-ajuda que também imaginei que fosse em algum momento. De primeiro momento não imaginava que seria um livro de romance em estilo comédia e pensei:"bom, é um livro feito para as mulheres de uma faixa etária específica?" Nem um pouco!

Fiquei com medo de início. Sim, fiquei. Para quem já leu Rachel Gibson vai entender que este livro é um pouco parecido e para mim é muito melhor. Eu li um livro da Rachel e até resenhei aqui no blog, mas o que a Vanessa Bosso faz com a tragédia cômica da vida da personagem principal não é uma trama chorosa, não é algo traumático nem nada parecido. É uma lição das mais engraçadas. 

O legal é que existe situações super engraçadas e ao mesmo tempo aquelas em que fazem a protagonista pensar em tudo o que aconteceu e assim não transformar o livro em algo bobo e insólido. Lógico que vai ter seus momentos clichês, afinal é um romance cômico e a gente sabe bem que sempre tem aquele momento em que o coração bate forte, em o romance rola solto. Mas o que rola solto mesmo são os diálogos bem divertidos que a autora coloca entre os personagens e a forma como mistura eles.

Melina é um tanto atrapalhada e conta com uma amiga com um pé um pouco mais no chão. É legal ver os laços do passado e do presente se estreitando e imaginar como nós também temos estes laços com nossos amigos e amigas da infância. Tudo no livro remete a uma boa lembrança e Vanessa Bosso sabe despertar o encanto.

Li o livro tão rápido que nem vi as páginas passarem. E não achei que fosse algo do tipo bobo ou piegas. É algo para fazer o coração se inspirar e para dar risadas.

Uma dose de lembranças, passado, presente, destino e amor. Afinal, um homem perfeito não é todo dia que se encontra, certo?







14 Comentários

  1. Oi Greice,

    Fico tão feliz de tuas resenhas não terem spoiler....ashuashua...fico com receio de ler resenhas de livros que estou pensando em ler em breve. Olha eu gostei muito da resenha, porque dá pra ver que é divertido, mas a capa não me agradou muito. Beijos Elis!

    ResponderExcluir
  2. Oi greici, esse livro ou faz um conto de fadas q nao existe ou nos ensina a amenizar os defeitos deles kk
    Greici, me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  3. Gill, realmente, acredito que amenize porque o Homem perfeito não existe. Nem no livro. Hahahahahaah! :)

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li nada da Vanessa Bosso, mas já ouvi falarem super bem dos livros dela. Este é um dos meus gêneros favoritos, e pelo jeito, é bem divertido. Já foi para a wishlist ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Eu não gostei da capa, mas com certeza deve ser um livro maravilhoso!
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html
    =D

    ResponderExcluir
  6. Li um livro da Vanessa Bosso esses dias, "A Aposta", achei bem divertido. Ando pensando em ler "O homem perfeito", parece divertido :D

    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nossa eu estava com um pé atrás enorme com esse livro, mas depois da sua resenha vou criar coragem e pega-lo da estante :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu havia me encantado por esse livro desde quando ele foi lançado e li a sinopse dele. Mas essa é a primeira resenha que leio, e agora estou ainda mais afim de lê-lo. Ele já está na minha lista de desejados e espero consegui-lo em breve. Além da história fofa, deve ser um livro divertidíssimo de ler. É o que sempre digo: nossos autores nacionais estão arrebentando!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, não fiquem com o pé atrás não. Eu também estava e me joguei e não me arrependi! :)

    ResponderExcluir
  10. Tenho visto muitos comentários bons sobre esse livro.
    Parece ter um enredo bem leve e envolvente.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, é só até amanhã!

    ResponderExcluir
  11. Oi Eliana, é bem leve mesmo. É aquele tipo de livro para ler bem rapidinho num momento bem descontraido! :)

    ResponderExcluir
  12. Oie Greice =)

    Ainda não li nada dessa autora, mas infelizmente confesso que esse livro não me chamou muito a atenção.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Hehe, eu também já me encantei de imediato pela capa linda. Já conhecia a autora por outras publicações, mas nunca li nada dela, nem este não li ainda...mas pretendo e logo! Estou com o meu exemplar aqui na espera.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos