Nell Howthorne está com 16 anos e cursado o segundo ano. Está feliz por poder começar a ter encontro com rapazes, pois até então seu pai, um CEO famoso por ser sério e muito assustador, não havia permitido nada do gênero, tanto que ela nunca havia saído com um garoto em toda sua vida, exceto seu melhor amigo Kyle Calloway.

Kyle tinha a mesma idade de Nell e foram criados praticamente juntos em tudo. Eram vizinhos de porta e o que um fazia, o outro estava lá para fazer também. Aprenderam tudo juntos e a amizade que criou-se entre eles era algo que jamais podia ser posta em dúvida. Iam para a escola juntos e voltavam juntos. Corriam juntos. Faziam as lições juntos. Até o dia em que Nell tinha um encontro. 

Após este dia Kyle resolveu demonstrar que a amizade que eles imaginavam que tinham era muito mais do que isso e assumiram a relação a mais. Juntos aprenderam o conceito de paixão, da novidade de borboletas no estômago, da primeira vez e tudo o que poderia vir junto. Dois anos depois, em uma viagem de celebração, durante uma discussão sobre o futuro, um fato terrível aconteceu e foi quando Nell perdeu seu grande amor. Ali, bem na sua frente, viu a luz dos olhos de Kyle sumir.

Dois anos depois, decidida a mudar o rumo de sua vida, fora estudar artes cênicas em Nova York. Totalmente sozinha, sem o apoio do pai rico, trabalhava durante horas e nas que restavam ficava junto ao seu violão, entregue a músicas que acalmavam seu coração. E durante um passeio encontrou o irmão mais velho de Kyle, Colton, que a ajudara durante o enterro, mas que nunca mais o vira.

Colton saiu de casa cedo, após uma briga com seu pai. Largou os estudos e com apenas uma mochila partiu rumo a cidade da maçã. Lá conquistou seu espaço consertando carros e tinha sua própria oficina, mas seu passado tinha muitas dores. Colton se apresentava em bares em seus momentos de folga e isso chamou a atenção de Nell.

Aos poucos, o desejo de Colton em cuidar das dores de Nell foi ficando maior e a vontade de estar com ela a maior parte de seu tempo se tornou sufocante. Ele percebia seus cortes, sua automutilação e sabia que no seu âmago havia a dor que não conseguia expressar. Aos poucos ambos foram aprendendo o sentido da palavra carinho e o que antes era algo impossível, agora começava a ser despertado no coração dos dois.




Autora: Jasinda Wilder
Título Original: Falling into You
ISBN: 9788581635316
Páginas: 272
Ano: 2014 
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Editora Novo Conceito








Quando vi que a Novo Conceito iria lançar Louco por Você, percebi que vinha algo um pouco mais sexy pela questão da capa. No início a editora selecionou uma capa simples, sem graça e sem personagens, o que causou uma grande insatisfação por parte dos fãs da autora e de diversos leitores. E deu tão certo que o resultado foi a capa original do livro publicado lá fora. Também sei que é uma trilogia e se a editora seguir publicando até o fim e seguir as capas, serão lindas e fofas como a foto acima. Adoro o contraste do tom preto e branco do fundo com uma cor sobressaindo e com certeza a última ainda é a minha favorita.

A história em si é dividida em duas partes. A primeira é sobre Nell e Kyle e foi a que mais gostei por se tratar de um lado doce e inocente do romance. Tenha calma e espere ler toda a parte crítica antes de imaginar se estou considerando que imaginava um livro "amorzinho adolescente". Honestamente, esta fase da narrativa se torna mais verdadeira, pois parte de um ponto de que os personagens se conhecem desde crianças e vão amadurecendo juntos até descobrirem o amor puro e sincero. O jeito querido de Kyle como pessoa me emocionou e não há como não pensar nesta época de nossas vidas e em nossa primeira paixão. A forma dolorida como eles se separam é tão forte que deixa marcas pesadas de luto durante toda a trajetória.

A segunda parte já é um pouco mais madura e se divide entre a imagem que Colton tem da história e que Nell tem. É quando a parte interior começa a ser exposta e a luta que sufoca Nell desde a perda de Kyle. O encontro com Colton e a forma como ele interage com Nell é tão gostosa de ler e tão inebriante que há momentos em que penso como eles conseguem unir a dor que os infringem a uma doçura e carinho necessários. 

A mudança radical que tudo causou na vida de Nell a marcou não só interna mas como externamente e a automutilação é descrita na leitura como uma forma direta e dolorosa. A autora consegue prender o leitor a medida que vai unindo os personagens em seus medos e transpondo a coragem que eles possuem para seguir em frente. O romance se transforma em momentos eróticos e confesso que me incomodou um pouco pela forma direta de ser descrita.

A diagramação é bem trabalhada e o livro é muito bem apresentado. De tudo o que havia lido sobre ele, nada foi apagado. É uma mistura de dor, pesar, medo, incertezas, sim. Mas também de declarações, afeto, entrega e cumplicidade. Uma pérola que vai brilhando mais e mais a medida que o leitor se apega aos desejos escondidos de um casal à beira de um abismo de emoções.







10 Comentários

  1. Oi Gre,
    Olha achei interessante o modo como falou da leitura, mas não sei se me arrisco. Mesmo tendo pontos como automutilação que me deixaram pensando o que posso encontrar, vou esperar pra ler ele. Beijos Elis!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Minha irmã comprou esse livro há alguns dias, mas ainda não tive aqueela vontade de ler. Parece ser bem bacana, por conta dos assuntos que a autora trata, vi um pouco de Ella e Micha na resenha; por conta das dores e incertezas da vida.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Curto livros que tenham dois tempos diferentes na narrativa. Que o passado e o presente acabem mostrando um amadurecimento dos personagens. Acho isso bem legal!
    Estou com esse livro aqui mas ainda não consegui encaixar na minha agenda de leitura. Mas pretendo fazer isso em breve.
    A estrutura da sua resenha é belíssima!

    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, tudo bem? Confesso que pela capa, achei que se tratasse de algo bem mais sexy e erótico, rs! Fiquei surpresa com a premissa da história e acho que adoraria conferi-la por conta própria. O livro não tinha despertado minha atenção, mas estou colocando-o na minha lista de desejados depois de ler sua resenha ;)
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  5. Hummm, então quer dizer que não é apenas um romance erótico...bom saber disto e agora sim fiqueicom vontade de conferir a trama, aliás, tirei o chapéu pra você que mal recebeu o livro e já conseguiu ler e resenhas, parabéns, hehe.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Greice

    Achei esse livro bem intenso, principalmente pelos temas que ele aborda e a forma com que são abordados.
    O romance é um pouco conturbado, mas os dois tem as almas feridas e é um pouco aceitável a forma como reagem.
    Meu único problema foram as cenas de sexo. Achei algumas exageradas, mas nada que tenha estragado a leitura.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei a resenha, faz um tempinho que não sei o que é um romance com pitada de erotismo, me interessei bastante, principalmente por ser trilogia, acho bem melhor do que séries rs.
    Bacana, eu acho que todas editoras deveriam fazer votação de capa, os leitores decidindo não tem erro algum XD.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Ele me lembrou um pouco Perdendo-me pela capa e a história, quero ler em breve.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. OMG, amei a resenha! Super descritiva e simples e por causa dela esse livro me cativou. Quando li a sinopse pensei por um momento se não seria um YA, mas logo percebi meu erro. Eu adoro livros com temas adultos (mesmo sendo adolescente) e amei a história desse. Esse livro definitivamente vai para minha lista tbr. Obrigada, Greice!

    Beijos,
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
  10. O Livro cativa por seu estilo e pelos personagens, mas vamos ver como será a continuação. :)

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos