BONECA DE LUXO


Quem nunca teve uma Barbie?
Mesmo que fosse só uma cópia?


Eu lembro que no Natal era certo desejar uma Barbie. Casa da Barbie, cavalo, pônei, piscina, clube, mil lugares e opções a escolher. Não ganhei tudo isso, claro.


Mas a história desta boneca é linda (eu acho), porque perpetuou por 50 anos, completados no ano passado e cresce cada vez mais, com estilos e modelos diferentes. É a mulher vendo a mulher vencendo em mais um projeto!

A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Eliot em 1959, após ver sua filha brincando com uma boneca de papel e então tiveram a brilhante ideia de criar uma boneca que pudessem trocar de roupas.
Ruth e Eliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.

CURIOSIDADES
- Barbie tem seis irmãos: Skipper (1964), Tutti (1966), Todd (1966), Stacie (1992), Kelly (1995) e Krissy (1999).
- Ken surgiu em 1961, dois anos depois dela.
- As primeiras Barbies negras e hispânicas foram lançadas em 1980.
- Em 2002, a Barbie deixou sua marca na calçada da Fama, em Hollywood, ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin.
- A boneca é fabricada na China, e também na Indonésia.
- Em 9 de março de 2009 Barbie completou 50 anos.
- A boneca Barbie que mais vendeu até hoje foi a que tinha o cabelo até aos pés, lançada em 1992.
- A Barbie já foi vestida por mais de 70 estilistas famosos.

A partir dos 90, foi criada uma colecção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros, e também marcas como a Gucci ou a Levis.

















2 Comentários

  1. ahhh eu tbm tenho um post no meu blog sobre as barbies..
    mas no meu post eu botei as mais bizarras..
    tem barbie gorda..
    até barbie com anorexia
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas essas bonecas... e quem homem é esse heim!!! deixa meu namorado ver isso :s rs
    Eu tenho uma coleção de barbies, na verdade a minha coleção se resume a 5 delas rs! Mas to no começo ainda :)!
    bjinhoos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos